Dicas para adaptar seu negócio à LGPD

//Dicas para adaptar seu negócio à LGPD

Dicas para adaptar seu negócio à LGPD

Com as exigências da LGPD, são necessários alguns ajustes para adaptar seu negócio à nova regulamentação.

🔹 Contrate um DPO: Data Protection Officer (DPO) é o profissional encarregado de fazer a intermediação entre os órgãos fiscalizadores e a empresa encarregada pelo SaaS.
É ele quem prestará contas sobre como a empresa está cumprindo rigorosamente a legislação. Ele precisa, portanto, conhecer a fundo tanto a lei quanto o SaaS que representa.
🔹 Mantenha a política de privacidade e os termos de usuário atualizados: Tanto a política de privacidade quanto os termos de usuário precisam estar expressos de forma clara e efetiva, sobretudo nos ambientes online.
A cada atualização, os clientes devem ser novamente notificados e a empresa responsável pelo SaaS precisa ter o consentimento inequívoco de seus clientes sobre o uso de seus dados.
🔹 Desenvolva uma cultura de proteção de dados: Mais do que cumprir as normas da LGPD, é importante que todas as pessoas envolvidas no SaaS — da construção do aplicativo aos usuários finais — estejam comprometidos com uma cultura de proteção de dados.
Isso não depende somente do DPO, mas de todas as pessoas incorporadas ao processo.
🔹 Aposte na segurança das informações sob sua tutela: A responsabilidade pela segurança dos dados dos clientes é da empresa responsável pelo SaaS. Então, investir em infraestrutura consistente é fundamental.
Há muitas formas de fazer isso, começando por estabelecer hierarquização por níveis de acesso às informações até a produção de níveis elevados de criptografia.
🔹 Tenha fornecedores competentes e confiáveis: Como se pôde notar, os processos que envolvem a adequação do SaaS e negócios recorrentes às normas da LGPD não são nada simples. Nesta hora é importante contar com fornecedores confiáveis e com expertise no assunto.
Experimente os sistemas Superlógica, escolha o pacote de serviços que melhor se encaixa às suas necessidades e esteja em dia com a LGPD.

👉 Para administradoras de condomínio: http://bit.ly/migrar-condo

👉 Para imobiliárias: https://bit.ly/migracao-imob

Comentários

comentários

2021-07-06T17:34:59-02:00 16 de Junho de 2021|Dicas da Base|0 Comentários

Deixe um Comentário