Com as exigências da LGPD, são necessários alguns ajustes para adaptar seu negócio à nova regulamentação.

Contrate um DPO: Data Protection Officer (DPO) é o profissional encarregado de fazer a intermediação entre os órgãos fiscalizadores e a empresa encarregada pelo SaaS.
É ele quem prestará contas sobre como a empresa está cumprindo rigorosamente a legislação. Ele precisa, portanto, conhecer a fundo tanto a lei quanto o SaaS que representa.

Mantenha a política de privacidade e os termos de usuário atualizados: Tanto a política de privacidade quanto os termos de usuário precisam estar expressos de forma clara e efetiva, sobretudo nos ambientes online.
A cada atualização, os clientes devem ser novamente notificados e a empresa responsável pelo SaaS precisa ter o consentimento inequívoco de seus clientes sobre o uso de seus dados.

Desenvolva uma cultura de proteção de dados: Mais do que cumprir as normas da LGPD, é importante que todas as pessoas envolvidas no SaaS — da construção do aplicativo aos usuários finais — estejam comprometidos com uma cultura de proteção de dados.
Isso não depende somente do DPO, mas de todas as pessoas incorporadas ao processo.

Aposte na segurança das informações sob sua tutela: A responsabilidade pela segurança dos dados dos clientes é da empresa responsável pelo SaaS. Então, investir em infraestrutura consistente é fundamental.
Há muitas formas de fazer isso, começando por estabelecer hierarquização por níveis de acesso às informações até a produção de níveis elevados de criptografia.

Tenha fornecedores competentes e confiáveis: Como se pôde notar, os processos que envolvem a adequação do SaaS e negócios recorrentes às normas da LGPD não são nada simples. Nesta hora é importante contar com fornecedores confiáveis e com expertise no assunto.
Experimente os sistemas Superlógica, escolha o pacote de serviços que melhor se encaixa às suas necessidades e esteja em dia com a LGPD.
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