Como a sua administradora pode cultivar um bom relacionamento com os moradores? Nossa coordenadora de sucesso do cliente responde!

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Como a sua administradora pode cultivar um bom relacionamento com os moradores? Nossa coordenadora de sucesso do cliente responde!

Como está o relacionamento com seus clientes? Você sabia que essa conexão é de suma importância para um ambiente condominial harmonioso e eficiente? E mais: também favorece a rentabilidade do negócio.

Em especial ao Dia do Cliente, celebrado no último dia 15, conversamos com a nossa coordenadora de sucesso do cliente, Jéssica Ferreira, para saber como as administradoras de condomínio podem cultivar um relacionamento sólido e próspero com seus clientes e maximizar o valor dos produtos e serviços oferecidos.

Confira todas as dicas e estratégias:

A importância de se aproximar do cliente!

Investir na criação de relacionamentos sólidos é benéfico para a administradora e moradores.

Jéssica destaca como principais benefícios:

  • Melhor taxa de retenção de clientes;
  • Mais indicações boca a boca;
  • Maior geração de feedbacks positivos.

Situações desafiadoras, como reclamações, fazem parte da rotina!

Para garantir uma administração eficaz do condomínio, é fundamental manter uma postura calma e profissional em todas as interações.

Pratique a escuta ativa e não se esqueça de documentar tudo. Isso ajudará a manter um registro completo e garantirá que as preocupações sejam tratadas adequadamente.” destaca a especialista. 

Estratégias eficazes para se conectar com os clientes:

  • Escute com atenção e demonstre interesse genuíno em compreender as necessidades e inquietações do cliente;
  • Adapte-se à individualidade e ajuste sua abordagem conforme as preferências de cada cliente;
  • Construa confiança e credibilidade garantindo que as promessas sejam cumpridas, abrangendo prazos, qualidade do produto ou serviço e outras garantias;
  • Seja claro em relação aos produtos, preços e políticas para criar uma base sólida de confiança;
  • Ofereça um excelente atendimento, estando disponível para responder e resolver seus problemas de forma ágil e eficiente;
  • Supere as expectativas e surpreenda ao ir além do esperado, fornecendo soluções criativas para os problemas.

Canais de comunicação eficientes para manter com os clientes:

É aconselhável oferecer um conjunto diversificado de opções de comunicação para atender às necessidades e preferências de todos os moradores.

Para facilitar esse processo, é possível adotar ferramentas de CRM que centralizam os mais diversos canais de atendimento, evitando a dispersão desses contatos, por exemplo.

👉E você, como costuma encantar seus clientes? Responda nos comentários!

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2023-09-24T22:49:11-02:00 24 de Setembro de 2023|Condomínios, Dicas da Base|0 Comentários

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