Como está o relacionamento com seus clientes? Você sabia que essa conexão é de suma importância para um ambiente condominial harmonioso e eficiente? E mais: também favorece a rentabilidade do negócio.
Em especial ao Dia do Cliente, celebrado no último dia 15, conversamos com a nossa coordenadora de sucesso do cliente, Jéssica Ferreira, para saber como as administradoras de condomínio podem cultivar um relacionamento sólido e próspero com seus clientes e maximizar o valor dos produtos e serviços oferecidos.
Confira todas as dicas e estratégias:
A importância de se aproximar do cliente!
Investir na criação de relacionamentos sólidos é benéfico para a administradora e moradores.
Jéssica destaca como principais benefícios:
- Melhor taxa de retenção de clientes;
- Mais indicações boca a boca;
- Maior geração de feedbacks positivos.
Situações desafiadoras, como reclamações, fazem parte da rotina!
Para garantir uma administração eficaz do condomínio, é fundamental manter uma postura calma e profissional em todas as interações.
“Pratique a escuta ativa e não se esqueça de documentar tudo. Isso ajudará a manter um registro completo e garantirá que as preocupações sejam tratadas adequadamente.” destaca a especialista.
Estratégias eficazes para se conectar com os clientes:
- Escute com atenção e demonstre interesse genuíno em compreender as necessidades e inquietações do cliente;
- Adapte-se à individualidade e ajuste sua abordagem conforme as preferências de cada cliente;
- Construa confiança e credibilidade garantindo que as promessas sejam cumpridas, abrangendo prazos, qualidade do produto ou serviço e outras garantias;
- Seja claro em relação aos produtos, preços e políticas para criar uma base sólida de confiança;
- Ofereça um excelente atendimento, estando disponível para responder e resolver seus problemas de forma ágil e eficiente;
- Supere as expectativas e surpreenda ao ir além do esperado, fornecendo soluções criativas para os problemas.
Canais de comunicação eficientes para manter com os clientes:
É aconselhável oferecer um conjunto diversificado de opções de comunicação para atender às necessidades e preferências de todos os moradores.
Para facilitar esse processo, é possível adotar ferramentas de CRM que centralizam os mais diversos canais de atendimento, evitando a dispersão desses contatos, por exemplo.

👉E você, como costuma encantar seus clientes? Responda nos comentários!
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