Como a sua administradora amplia a carteira de clientes? É bem provável que você tenha respondido “com uma boa estratégia de vendas”. De fato, esse é o primeiro passo para encantar novos condomínios, mas é possível ir mais além.
Neste artigo, reunimos 3 técnicas de argumentação de vendas que também são reflexões para a sua administradora conquistar e fidelizar clientes com qualidade e eficiência.
Continue a leitura e saiba como colocar em prática!
1. A importância da análise de dados e estatísticas
Uma das principais técnicas de argumentação para vendas é aquela feita com base em dados. Por isso, coletar informações relevantes sobre o mercado local, conhecer as tendências e, até mesmo, fazer comparativos com a concorrência é uma forma de mostrar eficiência.
Com essa estratégia, você demonstra embasamento para as propostas comerciais e aumenta a confiança na sua administradora, tornando-a mais atrativa para novos condomínios.
2. Soluções tecnológicas dão destaque à administradora
A tecnologia é uma grande aliada da rotina condominial. Essa técnica consiste em fazer com que o cliente imagine como a sua vida seria facilitada com o uso de tecnologias, por exemplo, com um software de gestão.
Se possível, faça demonstrações reais das plataformas, mostre os alertas, os processos automatizados e tudo o que evidencia os ganhos para a rotina condominial.
3. Método Spin Selling
É extremamente importante descobrir a dor do cliente (o que ele mais precisa) antes de decidir o que oferecer. Embora possa ser óbvia, nem sempre essa estratégia é adotada.
Por isso, trouxemos a técnica Spin Selling acrônimo de:
S ituação
P roblemas
I mplicação
N ecessidade
Ao longo do primeiro contato, o vendedor deve focar em fazer perguntas que ajudem a identificar essas quatro perspectivas e compreender melhor o cliente.
Ou seja, conhecer as dores de um determinado condomínio e somente depois oferecer soluções que façam sentido com o cenário apresentado.
Quais dessas estratégias a sua administradora de condomínios já conhece ou utiliza? Compartilhe com a gente nos comentários.
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