Superlógica Acelera entra em seu terceiro ano com novidades para as administradoras protagonizarem as evoluções do setor

Nilcio Freitas, Williana Souza, Carla Cozer e Thiago Camargo
De um lado, uma companhia parceira de seus clientes e que deseja ajudá-los a crescer e prosperar, desenvolvendo competências como eficiência, escalabilidade, gestão profissional, entre outros.
Do outro, uma instituição renomada e voltada à educação profissional com grande capacidade de ensino e atendimento, especialista em desenvolver pequenos e médios negócios por meio de capacitação de gestão e de transformá-los em protagonistas de seus mercados.
Esse match perfeito existe, atende pelo nome de Superlógica Acelera, e entrará na terceira edição em 2023 como o grande programa gratuito de mentoria para administradoras de condomínios do país, um case de sucesso da parceria entre a Superlógica e o Sebrae.
Criado para ajudar as administradoras de condomínios a crescerem por meio de conceitos práticos de gestão profissional, o programa – que, além de gratuito, é remoto, certificado e voltado tanto para donos de empresas quanto para seus colaboradores – foi lançado com uma turma-piloto em 2021. Logo no ano de estreia, mais da metade das administradoras participantes tiveram um crescimento de clientes superior a 10% atribuído aos aprendizados do Acelera.
Em 2022, aprimorado, o programa recebeu nada menos que 450 inscrições e contou com a participação ativa de 300 administradoras. Durante a imersão, que durou 15 semanas para cada uma das duas turmas inscritas, os mentorados tiveram acesso a conteúdos sobre técnicas de vendas, precificação, marketing, planejamento estratégico, finanças, operações e gestão de pessoas.

O evento aconteceu no dia 31/1, no auditório da Escola Senai, em Campinas-SP
Para 2023, o programa trará várias novidades. Uma delas é que, a pedido das próprias administradoras, o Acelera terá um módulo somente para captação de clientes, incluindo desde as ações operacionais internas que permitem as novas aquisições, até as técnicas de marketing que atraem leads qualificados.
Para conversar sobre esses e outros assuntos, no último dia 31 de janeiro estivemos no Encontro de Parceiros – Sebrae Campinas, que reuniu associações comerciais, autoridades municipais e agentes do próprio Sebrae dos 21 municípios parceiros da entidade na região.
Durante o evento, conversamos com Nilcio Freitas, gerente regional do Sebrae Campinas, e Taís Camargo, consultora de marketing e vendas da mesma regional e palestrante do Acelera.
Confira o que eles disseram sobre a parceria entre a Superlógica e o Sebrae e os desafios de profissionalizar a gestão das administradoras. Por fim, leia o depoimento de um participante do Superlógica Acelera.
Nilcio Freitas, gerente regional do Sebrae Campinas:
“Trabalhar a gestão de uma maneira inovadora, focada no nicho em que as administradoras atuam, não é uma capacitação generalista, é preparada, customizada. Para nós, o grande diferencial do Acelera é que a gente consegue realmente entregar valor para essas pequenas empresas, que, às vezes, não nasceram de forma tão planejada. A partir dessa capacitação, elas conseguem se orientar, buscar outros tipos de ajuda e se reinventar na gestão.”
Taís Camargo, consultora especializada em marketing e vendas do Sebrae Campinas:

Taís Camargo, consultora especializada em marketing e vendas do Sebrae Campinas
“Você vai fazer pós-graduação, especialização, MBA, e todos os cases são sobre empresas grandes. Daí, quando o empresário volta para a realidade dele, não consegue aplicar. Ele não tem aquela estrutura, não tem aquelas pessoas, ou não tem aqueles departamentos. Ele ganha conhecimento, mas não ganha aplicabilidade. E quando a gente faz a parceria com a Superlógica, que traz clientes que são do nosso nicho de atendimento, a gente fala sobre todos os conceitos que podem ser aplicados em uma empresa grande, com o conhecimento de empresa grande, mas com aplicabilidade na pequena. A gente conhece a realidade dessas pessoas. E esse público acredita e consegue colocar em prática o que a gente está falando.”
Vinicius José Parisi, diretor-proprietário da Anchieta Condomínios, em Santos, SP:
“Pioneirismo é uma marca da minha empresa e eu adoro iniciativas pioneiras. Participar do Superlógica Acelera foi um grande aprendizado e uma grande felicidade porque, até então, nós, proprietários de administradoras de condomínios e escritórios de contabilidade, não tínhamos um evento desse voltado para o setor. Eu acho que foi muito bem organizado, com uma logística muito bacana e assuntos específicos do nosso dia a dia. Tudo aquilo que foi discutido foi de grande valia para nós.”
Segundo Vinicius, o programa impactou também o marketing da sua administradora:
“A parte de marketing melhorou quase cem por cento. Até 2021, a gente enviava em torno de quarenta a cinquenta propostas por ano. Neste ano, até agosto, já enviamos cinquenta e cinco, com um índice bastante grande de aceitação. Todos os conceitos que foram ensinados [no Acelera], de alguma maneira, se não na sua totalidade, foram aplicados na Anchieta. Isso significou um crescimento, um desenvolvimento que está acontecendo até agora.”
Deixe um Comentário