Versão 1.8.0.523 Base Condomínio
Índice
- 1 Índice
- 1.1 Notas
- 1.2 Implementações
- 1.2.1 Recibos agrupados
- 1.2.2 Integração Base FitBank
- 1.2.3 NF Eletrônica via Web Service
- 1.2.4 Cadastro geral de avisos para os usuários
- 1.2.5 Novos campos no Cadastro da Unidade e Recibo
- 1.2.6 Múltiplos envios por Documento
- 1.2.7 Cadastro de imagens e assinaturas por Entidade
- 1.2.8 Bloqueio de Pagamentos Eletrônicos por Saldo (Prioridade de Pagamento)
- 1.2.9 Outras
- 1.3 Correções
Índice
Notas
Documentação da versão 1.8.0.523.
Implementações
Recibos agrupados
- <TT188951> Implementado o controle de Agrupamento de Recibos, essa funcionalidade permite agrupar boletos de unidades diferentes no mesmo boleto.
Para mais informações consulte a funcionalidade Agrupamento de Recibos. |
Integração Base FitBank
- Implementada a Integração com o Base FitBank o novo serviço da plataforma BaseMarket.
Consulte a documentação sobre a integração com o Base FitBank. |
NF Eletrônica via Web Service
- Implementada a Geração de Arquivo Eletrônico para Notas Fiscais Via WebIss (Financeiro > Nota Fiscal > Eletrônica > Geração de Arquivo Eletrônico WebIss).
- Esse procedimento evita o registro de RPS via transferência de arquivos, pois, ele será feito direto nos servidores das prefeituras.
Mais informações poderão ser consultadas no tópico WebISS da documentação sobre Nota Fiscal Eletrônica. |
Cadastro geral de avisos para os usuários
- Implementado o Cadastro de Avisos (Administração > Cadastro de Avisos). Essa funcionalidade permite cadastrar mensagens de avisos para os usuários (com a possibilidade de bloqueio) que serão exibidas nos lançamentos Conta Corrente e Contas a Receber.
Mais informações poderão ser consultadas na documentação referente ao Controle de Avisos. |
Novos campos no Cadastro da Unidade e Recibo
Inseridos novos campos no Cadastro de Unidade (Administração > Condomínio > Botão Unidade) e Lançamento de Recibos (Financeiro > Contas a Receber > Recibo).
- Cadastro de Unidade:
- ID - Campo alfanumérico gerado automaticamente pelo sistema e tem a finalidade de criar uma chave universal de identificação para a unidade.
- Identificação - Campo alfanumérico para a identificação da unidade no sistema. Esse campo é montado a partir do campo UID, mas, poderá ser alterado manualmente desde que não se repita dentro do banco de dados e será utilizado na Impressão de Recibo e Recibo Bureaux.
- Lançamento de Recibo:
- Topo - Campo extra para inclusão de mais uma linha de mensagem de 100 posições que será impressa no topo do recibo.
- Arte - Campo para informação da arte que será utilizada no arquivo bureaux direcionado à prospecção de serviços.
- UID - Campo alfanumérico gerado automaticamente pelo sistema e tem a finalidade de criar uma chave universal de identificação para do recibo.
O campo referente a mensagem de topo será gerado automaticamente quando o recibo for gerado através de um acordo feito pelo Base Jurídico. Os campos para Mensagem de Topo, Identificação da Unidade e UID do Recibo serão impressos no Recibo Local (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Recibo) e Bureaux (Relatórios > Financeiro > Bureaux > Recibo). |
Múltiplos envios por Documento
- <TT194640> Implementada uma coluna para selecionar a quantidade de envios por documento no Cadastro de Envio da Unidade (Administração > Condomínio > Botão Unidade / Aba Envio), essa opção permite determinar a quantidade de envios por documento bureaux.
- Também foi implementado o Botão Envio no Cadastro do Condomínio (Administração > Condomínio > Botão Envio), através desse cadastro também será possível cadastrar envios com quantidade para entidades distintas, independente dos envios cadastrados nas unidades.
O sistema não permite mais de um envio para os documentos dos tipos Recibo e Carta. Para o controle de etiquetas para Condomínios é utilizado o código zero para unidade, portanto, se o condomínio tiver unidade cadastrada com código zero esse controle deverá ser utilizado somente se o tipo de documento for diferente do documento vinculado ao cadastro de envio da unidade de código zero. |
Cadastro de imagens e assinaturas por Entidade
<TT197605> Implementada a Aba Imagem no Cadastro de Entidade, nessa aba poderão ser informadas imagens classificadas por tipo (Assinatura, Foto e Documento) para posteriores consultas.
- Essa consulta já é aplicada no Cadastro de Síndico (Administração > Condomínio / Botão Síndico), onde poderão ser consultadas as imagens previamente cadastradas.
- Para isso basta acessar o cadastro do síndico, clicar na aba mais informações e imagens.
Bloqueio de Pagamentos Eletrônicos por Saldo (Prioridade de Pagamento)
Inseridos os campos de Prioridade de Pagamento no Cadastro de Contas e Lançamentos de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento), esses campos serão utilizados em conjunto com o Contas a Pagar Eletrônico para o controle de bloqueio de pagamentos por falta de saldo de acordo com o Parâmetro 135 – Bloqueia Saldo Voucher.
Para mais informações consulte a documentação referente ao Contas a Pagar Eletrônico. |
Outras
<TT113506> Implementada a aba de Observações no cadastro de unidade (Administração > Condomínio / Unidades / Observação) e no contrato de administração do condomínio (Administração > Condomínio / Contrato de Administração / Observações).
<TT113370> Implementada crítica no cadastro de entidade afim de identificar duplicidades nos cadastros. Dessa forma, ao inserir CPF/CNPJ ou PIS, caso exista a informação, o sistema apresentará uma tela com o opção de direcionar ao cadastro encontrado. (Administração > Entidade)
<TT113374> Implementada a opção Relatório Sintético na tela de Previsão de Recebimentos (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Previsão de Recebimento), dessa forma, o sistema apresentará os valores agrupados por banco e referência.
<TT176985> Implementada a opção Imprimir Follow Up na tela de Devedores com Reajuste (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Devedores > Devedores com Reajuste), além dessa opção foram implementados os campos necessários para filtrar os lançamentos do follow up.
<TT181684> Implementada a informação de Conta Sintética nos combos "Conta Origem" e "Conta Destino" do cadastro de Transferência (Administração > Condomínio > Contrato de Administração / Transferência).
<TT186467> Implementado o Relatório Orçado x Realizado no módulo de Orçamento (Financeiro > Orçamento).
<TT194456> Inserido informação de CNPJ ao lado do nome do condomínio nas telas de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento), Contas a Receber (Financeiro > Contas a Receber > Lançamento) e Conta Corrente (Financeiro > Conta Corrente) afim de identificar condomínios homônimos.
<TT194645> Implementado o checkbox Separar Arquivo por Envio na tela de Carta de Cobrança (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Devedores > Carta de Cobrança). Selecionando a opção, ao Gerar Devedores para Word, o sistema irá criar arquivos separados, levando em consideração o tipo de envio cadastrado nas unidades.
<TT198951> Implementado o endereço do condomínio na geração do arquivo de Carta de Cobrança (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Devedores > Carta de Cobrança / Telas / Gerar Documento para Word). Além disso, foi incluída crítica para bloquear a geração do arquivo quando não existir informação.
<TT199507> Implementado o atalho de acesso rápido ao cadastro do condomínio na tela de lançamento de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a pagar > Lançamento) e Contas a Receber (Financeiro > contas a Receber > Lançamento).
Inseridas novas funcionalidades na tela de Controle de Registro (Financeiro > Contas a Receber > Controle de Registro), mais informações poderão ser consultadas no tópico Geração dos Arquivos da funcionalidade Controle Automático de Cobrança Registrada.
<TT194641> Foram implementadas a opções Variação Trimestral e Imprimir Contas Sintéticasno Balancete Comparativo (Relatórios > Financeiro > Balancete Comparativo), essas opções permitem emitir o relatório com a apuração de valores nos últimos três meses e a movimentação financeira das contas sintéticas.
A opção de variação bimestral emite o balancete na forma tradicional. |
<TT188971> Alterada a Conferência de Balancete (Financeiro > Conferência de Contas a Pagar / Balancete) para guardar o histórico de verificações.
<TT194456> Inserido o CNPJ no combo de condomínio do Lançamento de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento).
<TT194463> Inserido o Parâmetro 428 – Bloqueio Reg. Boleto para bloquear e controlar o registro para sacados sem CPF/CNPJ.
<TT198866> Implementada opção para gerar informações de Consumo no Balancete Bureaux Dem. Agrupado por Unidade.
<TT113362> Inserido um campo para identificar a Natureza Jurídica no Cadastro do Condomínio (Administração > Condomínio).
Correções
<TT179649> Ajustada a tela de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento), para que, ao filtrar os lançamentos por chave, o sistema classifique por ordem de Data do Lançamento e Código do Condomínio.
<TT181943> <TT185570> Corrigido o relatório de Recibos Baixados (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Recibos Baixados), pois, o Valor Total dos recibos não estavam de acordo com os valores dos itens informados no relatório.
<TT182648> Ajustado o relatório de Prestação de Contas (Financeiro > Outros > Prestação de Contas), para que, nas contas sem lançamentos, os valores sejam preenchidos com 0,00.
<TT182708> Ajustada a tela Gerar Arquivo Remessa (Financeiro > Contas a Receber > Arquivo Remessa), pois, a geração de arquivo remessa para os Bancos Santander, Caixa, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil serão feita pela função Controle de Registro (Financeiro > Contas a Receber > Controle de Registro).
<TT184742><TT201278> Corrigido o Balancete Rec/Pag (Relatórios > Financeiro > Balancetes > RecPag), pois, ao selecionar um condomínio inativo com o checkbox Filtrar só os Condomínios Ativos marcado, o sistema apresentava mensagem de erro. Também foi corrigido o Layout que, em algumas opções, não estava imprimindo a linha pontilhada.
<TT185047> Corrigida a tela de Cadastro de Conta Corrente (Financeiro > Tabelas > Banco / Dados Básicos), pois, estava sendo possível excluir um cadastro de conta corrente bancária que tenha recibos gerados com o número dela.
<TT185492> Corrigida a tela de Seguros Vencidos (Relatórios > Cadastrais > Seguros Vencidos), pois, a opção Situação do Contrato de Locação não era válida para o sistema de condomínio.
<TT185772> Corrigido o relatório Multi Extrato (Relatórios > Financeiros > Extrato > Multi Extrato), pois, os valores de Inadimplência Acumulada do final de um mês não correspondiam ao inicial do seguinte.
<TT185871> Corrigido o Balancete Sintético/Analítico (Relatórios > Financeiro > Balancetes > Sintético/Analítico), pois, ao selecionar o checkbox Agrupar por Unidade, sistema não apresentava no complemento todas as unidades envolvidas.
<TT186075> Corrigido o Relatório de Devedores com Reajuste (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Devedores > Devedores com Reajuste). pois, ao selecionar o checkbox Data Baixa, os recibos que deram origem a um acordo feito pelo Base Jurídico, não estavam aparecendo no relatório de devedores da época onde o mesmo encontrava-se em aberto.
<TT186490> Corrigido o Controle de Senhas (Segurança > Gerenciamento), pois, mesmo sem permissão, usuário estava conseguindo cancelar um voucher no sistema.
<TT186110> Corrigida a tela de Orçamento (Financeiro > Orçamento > Relatório de Orçamento), pois, ao alterar o valor Sugerido para conta analítica, o sistema estava apagando o valor Realizado.
<TT186496> Corrigido o Cancelamento de Baixa de Recibo por Cheque Devolvido (Financeiro > Contas a Receber > Cancelamento > Cancelamento de Baixa de Recibo Chq. Devolvido), pois, o sistema estava criando um lançamento de estorno na tabela de Conta Corrente com o valor "nulo".
<TT186708> Corrigido o Relatório de Movimentação de Contas (Relatórios > Outros > Movimento de Contas), pois, ao selecionar Imprimir Consumo, o sistema não apresentava a informação relacionada.
<TT188387> <TT191999> Ajustada a tela de Devedores com Reajuste (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Devedores > Devedores com Reajuste), de acordo com a mudança legislativa do Art 475 para Art 523 § 1º. Assim como a mudança na tela, os relatórios relacionados, também foram alterados.
<TT188515> Corrigida a tela de Unidade do condomínio (Administração > Condomínio), pois, ao selecionar a aba condômino da primeira unidade, o sistema não apresentava informação.
<TT188786> Ajustado o relatório de Controle de Imposto Empresa (PIS+COFINS+CSLL) (Relatórios > Outros > Controle de imposto empresa (PIS+COFINS+CSLL), para que, o relatório consulte as RPS's geradas pelo sistema (Financeiro > Nota Fiscal > Lançamento), filtrando as informações conforme a Data de Emissão de cada nota fiscal.
<TT189585> Corrigida a geração do arquivo Bureaux Composto (Relatórios > Financeiro > Bureaux > Bureaux Composto), pois, ao gerar os arquivos Rec/Pag ou Analítico/Sintético, o relatório não apresentava a informação Total dos recibos em aberto.
<TT189624> Corrigida a geração do arquivo de Nota Fiscal Eletrônica (Financeiro > Nota Fiscal > Eletrônica > Geração de Arquivo Eletrônico), pois, na geração da RPS o valor apresentado pelo sistema está incorreto, porém após gerar a RPS o valor fica correto, o erro é só na apresentação do valor na geração da RPS.
<TT189848> Corrigido o Rateio do Contas a Receber (Financeiro > Contas a Receber > Lançamento > Rateio), pois, ao criar o rateio marcando a opção Somente as unidades discriminadas, o sistema acrescentava as unidades fora da ordenação.
<TT190555> <TT191499> Corrigido o relatório de Devedores com reajuste (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Devedores > Devedores com Reajuste), pois, quando o checkbox Saltar página por condomínio era marcado, o sistema imprimia a primeira página do relatório em branco.
<TT190674> Corrigida a geração do arquivo Bureaux Sintético (Relatórios > Financeiro > Bureaux > Balancete Sintético), pois, o sistema estava levando em consideração a marcação das opções Cobrança em Processo e Somente o Resumo da Inadimplência, mesmo quando o check box Recibos Abertos estava desmarcado.
<TT190777> Corrigida a descrição do complemento na tela de Cálculo Diversos (Financeiro > Funções Diversas > Cálculo Diversos), pois, não estava identificando o período nos lançamentos de serviços.
<TT191234> Corrigido o lançamento de Serviços Avulsos (Financeiro > Serviços Avulsos), pois, quando era lançado mais de um serviços para o mesmo condomínio em fornecedores diferentes, o sistema coloca o mesmo fornecedor para ambos.
<TT192428> Corrigida a geração do Bureaux Composto / Balancete Analítico (Relatórios > Financeiro > Bureaux > Bureaux Composto), pois, o sistema não estava gerando o primeiro lançamento de débito no arquivo.
<TT192826> Corrigido o cadastro de Ocorrência do condomínio (Administração > Condomínio / Ocorrências), pois, o sistema não estava permitindo o cadastro de mais de uma ocorrência no mesmo dia.
<TT192828> Corrigido o alinhamento da chave de autenticação (Relatórios > Financeiro > Contas a Pagar > Comprovante Eletrônico), que estava alinhada a esquerda. Foi ajustado também a fonte para que fique em negrito e com tamanho maior.
<TT192929> Corrigida a função Cálculos Diversos (Financeiro > Conta Corrente > Cálculos Diversos), pois, os recibos baixados pelo Base Caixa não eram considerados para formação de cálculos de Despesa de Cobrança.
<TT195942> Corrigida a Baixa de Voucher (Financeiro > Contas a Pagar > Voucher Baixa), pois, ao selecionar os vouchers utilizando a tecla "Shift", o valor do Total selecionado na tela era diferente do somatório dos vouchers.
<TT196679> Corrigida a impressão do Recibo com Balancete (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Recibo), pois, ao selecionar a opção Duplex, os posicionamentos dos campos estavam incorretos.
<TT199663> Corrigido o cadastro de débito automático (Financeiro > Contas a Receber > Debito Automático / Cadastro), pois, ao cadastrar a unidade para débito automático, o sistema somente atualizava a informação após abrir a tela novamente.
<TT199778> Corrigida a tela de lançamento de Despesa Recorrente (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento), pois, quando um lançamento era marcado erroneamente como parcela única e em seguida o usuário lançasse a segunda parcela da conta, o sistema localizava o lançamento no mês anterior, porém não o identificava como parcela única e informava que iria incrementá-lo. Após incrementar o lançamento mostrava as informações diferentes do lançamento original.
<TT200101> Corrigido o lançamento de contas a pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento), pois, estava permitindo utilizar o mesmo código de barras usado em outro lançamento.
<TT200364> Corrigida a geração do arquivo de Contas a Pagar Eletrônico (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Geração de Arquivo), pois, ao criar o voucher pelo assistente, os valores estavam incorretos, sendo o mesmo para todos os vouchers.
<TT189427><TT200389> Corrigido o Balancete Composto Recpag (Relatórios > Financeiro > Bureaux > Composto), pois, quando um condomínio não tinha movimentação no período o sistema estava gerando o canal 106 para o fechamento de saldos.