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  • Implementada a opção "% Sobre Aluguel" para o calculo de Material de Expediente no Contrato de Administração (Admin. de Locação > Contrato de Administração).


BaseLoccao Contrato Adm MatExp.JPG


Essa opção, permite que o valor do material de expediente seja cobrado do Inquilino no recibo de aluguel. O campo valor, determinará qual será o percentual aplicado sobre o valor do aluguel no momento da geração de recibos.
O valor do material de expediente será somando ao valor do aluguel no recibo, e, poderá ser desviado no momento da baixa do recibo.
Além dessa opção, deverão ser observados outros procedimentos:
1. Parâmetro 111 - Material de Expediente (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros)


Parametro 111.JPG


Para que o calculo seja feito, o histórico referente ao lançamento de material de expediente deverá estar configurado na tabela de parâmetros.
1. Parâmetro 290 - Proprietário Empresa (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros)


Parametro 290.JPG


Esse parâmetro permite que o valor do material de expediente seja transferido para um proprietário do tipo empresa, evitando que os créditos sejam feitos na conta corrente do proprietário de origem do recibo. O código do proprietário empresa deverá ser informado no campo valor.


Atencao.png

Se o parâmetro 290 não estiver configurado, o valor do aluguel será creditado integralmente na conta corrente do proprietário, mesmo que esteja com o material de expediente "embutido".


O valor do Material de Expediente será calculado na geração de recibos, aplicando o percentual configurado sobre o valor de aluguel no Contrato de Locação.


Contrato Locacao recibo.JPG


Ao baixar o recibo, o valor do material de expediente será desmembrado do valor do aluguel, considerando o percentual cadastrado no contrato de administração.


Contrato Locacao recibo.JPG


Atencao.png

Para a baixa de recibos, será considerada a configuração do material de expediente no momento da baixa, ou seja, se o contrato de administração for alterado entre a geração e baixa dos recibos, o novo parâmetro será considerado.

Depois de configurado no contrato de administração, o calculo de material de expediente sobre o valor de aluguel será adotado para todos os imóveis que estejam vinculados ao contrato, não havendo distinção de regra entre eles.



  • Implementado o botão "Código de Barras" no cadastro de IPTU do imóvel (Admin. de Locação > Imóvel > Botão IPTU).
  • Ajustada a geração de arquivo remessa para o Banco HSBC (Financeiro > Contas a Receber > Gerar Arquivo Remessa), segundo a orientação do banco o campo nosso número (posição 63 a 73 do registro detalhe) não deverá ser informado, quando o cliente optar por imprimir o recibo no banco (opção envia arquivo e imprime no banco da tela de geração do arquivo).


Atencao.png

Qualquer correção ou alteração quanto a cobrança bancária deverá ser submetida a nova homologação junto ao respectivo banco.


  • Corrigida a impressão de Cheque a Laser ( Financeiro > Contas a Pagar > Impressão de Cheque ), pois, apos a impressão do primeiro cheque, os outros estavam saindo desalinhados na folha de impressão de cheque a laser.
Veja agora novos procedimentos para impressão de cheques a laser no formulário pré-impresso.
1 - Modificado o modo de configuração para milímetros
2 - Na hora da impressão, se não houver configuração no Banco escolhido o sistema irá fornecer uma Configuração Padrão, para que a partir desta configuração o cliente possar esta configurando a sua impressão de acordo com o seu banco.


Configuração padrão - Impressão de Cheque laser.JPG


Dica.png
1 - Para impressão, a impressora necessita da seguinte configuração em:
2 - Localizar a impressora local ou na rede que seja a impressora padrão e fazer a seguinte configuração:
3 - ( Propriedade > Preferência de Impressão > Aba - Papel/Qualidade > Tamanho do ( colocar a opção OFICIO )


  • Corrigido o lançamento de Voucher Assistente ( Financeiro > Contas a Pagar > Voucher Assistente ), pois, nos Lançamentos de contas a pagar ( Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento ), Quando o proprietário/imóvel estava com a situação de inativo, na criação do voucher o mesmo não era incluído mais o seu saldo ficava retido, assim como erro no relatório de Liberação de Voucher ( Relatório > Financeiro > Voucher > Liberação de Voucher ), pois, estava apresentando valor total errado quando o contas a pagar tinha desmembramento.
  • Corrigido laçamento de Contas a Pagar com desmembramento ( Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento/Desmembramento ), pois, estava marcando o repasse automaticamente apos alteração no valor do contas a pagar desmembrado, além disso foi ajustado para não marcar o valor da tela principal do contas a pagar, ao passa o código de barras.
  • Corrigido o Backup no sistema Base Utilitário ( Utilitário > Backup ), pois, estava apresentando erro quando mandava processar.
  • Adicionado o Email do Proprietário no arquivo XML de Nota Fiscal Eletrônica (Financeiro > Nota Fiscal > Eletrônica > Geração de Arquivo Eletrônico). Feita uma correção no mesmo arquivo para enviar a informação à Base de Calculo do ISS.


Categoria:Notas de Versões Base Locação