Mudanças entre as edições de "Central de Mensagens - Icondo"
De WikiBase
(→Configuração dos Tipos de Aviso para Novos Arquivos) |
(→Configuração dos Tipos de Aviso para Novos Arquivos) |
||
Linha 32: | Linha 32: | ||
: Os tipos de aviso disponíveis são: | : Os tipos de aviso disponíveis são: | ||
− | ::* '''Somente | + | ::* '''Somente aviso''' - O cliente receberá somente um aviso referente ao arquivo disponível, tendo que acessar a área de login e senha pessoal para consultá-lo. |
::* '''Login e senha''' - O cliente receberá um aviso referente ao arquivo disponível, informando o login e senha pessoal para acesso, tendo que acessar a área de login e senha pessoal para consultá-lo.. | ::* '''Login e senha''' - O cliente receberá um aviso referente ao arquivo disponível, informando o login e senha pessoal para acesso, tendo que acessar a área de login e senha pessoal para consultá-lo.. | ||
::* '''Link direto para o arquivo''' - O cliente receberá um aviso contendo o link direto para acesso ao arquivo. | ::* '''Link direto para o arquivo''' - O cliente receberá um aviso contendo o link direto para acesso ao arquivo. | ||
+ | ::* '''Dias de retenção''' - Determina a quantidade de dias que a mensagem ficará retida para o envio, à contar do dia da inclusão do arquivo. | ||
Edição das 13h38min de 13 de fevereiro de 2017
Índice
Índice
Visão Geral
- Uma funcionalidade muito interessante do Icondo b25 é a Central de Mensagens. Através desta ferramenta a administradora pode enviar mensagens automáticas por email e SMS (opcional) para gerentes, síndicos, condôminos, locadores e locatários.
- Os avisos são enviados automaticamente, toda a vez que um novo arquivo é inserido no ambiente.
Vídeo
- Antes de fazer o envio de mensagens é necessário configurar a central, veja no vídeo abaixo as configurações necessárias para a utilização dessa função.
Configuração dos Tipos de Aviso para Novos Arquivos
Essa documentação é temporária e está sujeita a correções e complementação até a liberação final da versão. |
- Além de selecionar quais entidades e para quais arquivos serão emitidos avisos automáticos, também é possível determinar qual será o tipo de aviso que o cliente receberá, além da quantidade de dias de retenção.
- Os tipos de aviso disponíveis são:
- Somente aviso - O cliente receberá somente um aviso referente ao arquivo disponível, tendo que acessar a área de login e senha pessoal para consultá-lo.
- Login e senha - O cliente receberá um aviso referente ao arquivo disponível, informando o login e senha pessoal para acesso, tendo que acessar a área de login e senha pessoal para consultá-lo..
- Link direto para o arquivo - O cliente receberá um aviso contendo o link direto para acesso ao arquivo.
- Dias de retenção - Determina a quantidade de dias que a mensagem ficará retida para o envio, à contar do dia da inclusão do arquivo.
- Selecione os tipos de arquivo e o tipo de aviso ao lado.
Essa configuração pode ser personalizada por modelo de arquivo e continua respeitando também a personalização por tipo de entidade (Síndico, Condômino, etc.). |
Relatório de Envios Automáticos
O relatório de envios automáticos permite consultar as mensagens referentes aos avisos de arquivos novos, enviadas automaticamente para os clientes.
- 1. Acesse o Painel Principal com a senha de administrador.
- 2. Acesse o relatório através da opção Relatório de Envio de E-mails Automáticos, conforme a imagem indicada abaixo.
- 3. Selecione os campos necessários para a geração do relatório e clique em Gerar Relatório.
Devido a manutenção dos nossos servidores, o período máximo permitido para a consulta é de 60 dias retroativos. |