Gestão

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Tempo de espera ao telefone.

Foi sancionada no dia 24 de setembro a Lei Estadual nº 5.547/2009, que obriga todos os fornecedores de produtos e serviços - como é o caso de administradoras e imobiliárias - que utilizam os serviços telefônicos de atendimento ao cliente de prefixo 0300 a informar o tempo estimado de espera, no Estado do Rio de [...]

2018-03-08T17:15:14-03:00 30 de Setembro de 2009|Gestão|0 Comentários

A crise e a fidelização de clientes

No momento atual onde atravessamos uma crise mundial e o Brasil vive um clima de incertezas, sem saber quais serão os efeitos na nossa economia, a manutenção da base de clientes torna-se uma prioridade ainda maior para as empresas. Muito se fala sobre fidelização de clientes mas poucas são as instituições que possuem uma estratégia [...]

2018-03-08T17:21:34-03:00 5 de Maio de 2009|Gestão|0 Comentários

CRM nas empresas

O CRM, isto é, gerenciamento de relacionamento com os clientes,  é uma expressão cada dia mais comentada pelos dirigentes das empresas, no entanto poucas pessoas conhecem o seu verdadeiro alcance. Muitos confundem CRM com um programa básico de fidelização de clientes, outras vezes uma simples ação isolada de pesquisa de satisfação é tratada como CRM. [...]

2018-03-08T17:21:42-03:00 30 de Abril de 2009|Gestão|0 Comentários

Mundo dos Negócios

Este é o nome da mais nova coluna do Blog da Base. A área, que até agora tinha notícias genéricas sobre negócios, vira uma coluna exclusiva para postagens dos dirigentes da empresa e oferece dicas, idéias e principalmente orientações sobre o que há de mais recente no mundo empresarial. Mundo dos Negócios é apenas uma das [...]

2018-03-08T17:13:08-03:00 8 de Abril de 2009|Gestão|0 Comentários

O sucesso na gestão de mudança organizacional

Muitas vezes a empresa identifica uma boa estratégia de negócios mas não capacita nem alinha bem a organização com a nova dinâmica – pessoas, processos e tecnologia – e o efeito é devastador. De forma resumida, o conceito consiste em quatro ações importantes que devem ser realizadas. São elas: Mapear os impactos gerados pela mudança [...]

2018-03-08T17:13:00-03:00 5 de Agosto de 2008|Gestão|0 Comentários

De geração para geração: consultor diz o que é preciso para manter o negócio

O cenário econômico muda constantemente e, por isso, manter um negócio familiar requer jogo de cintura. Para o sócio-diretor da DS Consultoria, Domingos Ricca, a profissionalização e a sucessão planejada são os caminhos para perpetuar o empreendimento com sucesso. O processo para montar um negócio exige muita persistência: ter uma idéia, unir a idéia, investir, [...]

2018-03-08T17:12:44-03:00 28 de Março de 2008|Gestão|0 Comentários

Delegar: Conjugue esse verbo

- Será que você já reclamou que está assoberbado de trabalho e por isto está faltando tempo? - Será que você não consegue planejar os novos rumos do seu negócio por que está completamente envolvido nas tarefas operacionais do seu dia-a-dia? - E quando foi a última visita feita a um fornecedor? - Será que [...]

2018-03-08T17:12:37-03:00 30 de Novembro de 2007|Gestão|0 Comentários

O pensamento estratégico – Transformar a visão em realidade

Para ser eficaz como empresário, você deve desenvolver habilidades e pensar estrategicamente. Para isso, é preciso aprender como transformar a visão do negócio em realidade, de forma a determinar sua liderança, aprimorar o trabalho com sua equipe e criar as condições para resolver os problemas do dia-a-dia, intensificando o pensamento crítico. O plano de negócios [...]

2018-03-08T17:12:52-03:00 14 de Novembro de 2007|Gestão|0 Comentários

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

"Todo mundo tem um pouco de Papai Noel. ADOTE UMA CARTA!" A idéia de promover um encontro das crianças com o Papai Noel, surgiu há cerca de 20 anos nos Correios, mas o projeto de atender a todas as cartinhas recebidas pelas crianças começou em 1997. O programa começa em novembro e a adoção das [...]

2018-03-08T17:13:17-03:00 8 de Novembro de 2007|Gestão|0 Comentários