Reduza a inadimplência nos condomínios com o pagamento por cartão de crédito

/, Dicas da Base, Tecnologia/Reduza a inadimplência nos condomínios com o pagamento por cartão de crédito

Reduza a inadimplência nos condomínios com o pagamento por cartão de crédito

O não cumprimento de prazos para pagamento das cotas condominiais é o principal problema enfrentado pelos condomínios. Se levarmos em conta o momento de crise em virtude da pandemia, então, esta questão fica ainda mais delicada.

O pagamento feito via cartão de crédito é uma excelente opção para que não haja tanta inadimplência, pois a operação é feita entre a operadora do cartão e o cliente, livrando a administradora do risco de ficar sem o valor.

Por ser uma cobrança recorrente, tal como Netflix, Spotify e outros serviços mensais cujas assinaturas entraram na rotina popular, o pagamento através do cartão de crédito evita também o risco de esquecimentos das datas de pagamento por parte do cliente, o que acontece comumente quando é feito através de boletos.

Se ainda assim houver problema no processamento do pagamento, a administradora pode programar sua régua de cobrança para enviar mensagens automáticas para que o cliente troque o cartão de crédito cadastrado ou então solicite um boleto atualizado para o pagamento do condomínio.

A cobrança via cartão de crédito é uma ótima opção para diminuir a inadimplência dos condôminos e garantir que a receita da administradora não seja profundamente impactada.

A principal vantagem, na verdade, é para o condômino que ganha conveniência e liberdade para pagar da maneira que achar melhor. Também, é uma melhor opção para o planejamento financeiro desses indivíduos, visto que eles quitam suas contas todas de uma vez num único título, a fatura do cartão.

Mas… e a cobrança da alta tarifa por parte das administradoras de cartão, feita através de percentual? A integração entre o Superlógica Condomínios e o PJBank soluciona essa questão. A tarifa na cobrança via cartão de crédito é fixa, similar aos boletos que já são comumente utilizados.

Quer adotar o pagamento por cartão de crédito? Fale conosco: https://basesoft.com.br/ 

Comentários

comentários

2021-04-19T16:45:39-02:00 19 de Abril de 2021|Condomínios, Dicas da Base, Tecnologia|0 Comentários

Deixe um Comentário