Recursos do FaciLoca para Cobrança

/, Gestão, Locação de Imóveis, Tecnologia/Recursos do FaciLoca para Cobrança

Recursos do FaciLoca para Cobrança

Você tem usado todos os recursos de cobrança que o FaciLoca disponibiliza para sua administradora? Esta área é vital para a saúde da sua empresa, por isso, são necessários processos voltados especificamente para as cobranças. Confira agora os que separamos para você e estão inseridos no sistema da Base:

 

  • Cobranças e Descontos Programados

Recurso onde a administradora consegue realizar e programar cobranças e descontos, a débito ou crédito, para o inquilino no momento da criação ou edição do contrato de locação.

 

  • Cobrança da tarifa de TED e DOC para o proprietário

Foi inserido na tela de proprietário (dados para repasse), o campo “Debita Tarifa de TED/DOC”, aparecendo quando a forma de pagamento selecionada é DOC ou TED. Se a opção de debitar a tarifa é marcada como “sim”, outro campo é exibido para o usuário, onde ele deve informar o valor da tarifa.

Após preencher esse valor e salvar o cadastro, o sistema debita de forma automática do proprietário a tarifa e credita o valor correspondente na conta corrente da administradora, não sendo necessário fazer a inclusão manual desse lançamento. Essa implementação impacta débito de repasse e extrato de conta corrente do proprietário e da administradora.

 

  • Controle de Diferença de Repasse

A administradora de locações costuma fazer o repasse de contas a pagar para o inquilino por estimativa, baseado no valor pago no mês anterior que foi incrementado para o atual. Ao gerar o boleto de locação, às vezes ela antecipa a quantia de alguns históricos como o condomínio, repetindo-a, mas nem sempre condizendo com o que foi cobrado do inquilino.

Devido à necessidade desse controle, foi liberado no FaciLoca o novo recurso de diferença de repasse. O sistema fica ciente que o valor cobrado do inquilino era X, mas o real era Y, realizando uma composição de lançamento automático dessa diferença (para mais ou para menos) na próxima geração de um boleto.

E aí? Gostou dessas possibilidades ou já as conhecia? O importante é estar sempre a par das nossas constantes atualizações, para desenvolver um ambiente de trabalho mais otimizado e produtivo! Qualquer dúvida relacionada ao FaciLoca, ou qualquer outro sistema, é só entrar em contato conosco!

Comentários

comentários

2020-12-08T15:45:14-03:00 9 de Dezembro de 2020|Dicas da Base, Gestão, Locação de Imóveis, Tecnologia|0 Comentários

Deixe um Comentário