A importância do relacionamento com clientes para administradoras

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A importância do relacionamento com clientes para administradoras

Promovida pelo conceito norte-americano de Costumer Success (sucesso do cliente), a gestão de relacionamentos provém da necessidade de empresas que oferecem serviços de recorrência mensal, de entender seus clientes e trabalhar para atrair mais leads, sem enfraquecer ou deixar de fidelizar os que já possuem. No setor imobiliário, onde administradoras buscam por novos condomínios e imóveis, é importante atentar-se às capacidades de manutenção e captação dos mesmos.

Gerar resultados reais com seus serviços torna-se fundamental para que não ocorra um debando de clientes, em luz da má gestão. O sucesso e agradabilidade deles também diz respeito a você, fornecedor: a continuidade da demanda promove o pagamento correto e a indicação dos serviços da sua administradora para outros possíveis interessados. Manter e aumentar sua carteira depende de um conceito e estratégias bem desenvolvidas de Costumer Success, evitando frustrações com promessas não cumpridas:

  • Monte sua equipe: é necessário completo entendimento e aplicação de toda o time de trabalho. A responsabilidade é geral para satisfazer os clientes, mas mostra-se importante a designação de um funcionário específico para ficar à par das necessidades dos gestores e condomínios, priorizando as metas e executando planos concretos para alcançar êxito nas operações.
  • Atração de leads: nesse momento decisivo de captação de clientes, é preciso que haja um estudo sobre os alvos principais, evitando condomínios que exijam serviços além do que sua administradora pode oferecer, de modo a tornar quase impossível seu sucesso. 
  • Implantação: esse passo é de extrema importância para que sejam esclarecidos todos os objetivos, funcionamentos e meios de comunicação. Essa é a primeira geração de valor que você oferece, por isso deve-se definir metas para esse início da jornada do seu cliente. Oriente-o de forma a entender os motivos pelo qual escolheu sua empresa e defina todas as métricas de seu plano de ação.
  • Invista no contato: após as primeiras etapas do relacionamento, aja de forma recorrente, assim como o pagamento dos serviços. Estabeleça novos objetivos, invista em novas tecnologias para otimizar suas ofertas e facilite a vida do condomínio de atuação individualmente. Mantenha-os sempre informados sobre atualizações em sistemas, com disparo de e-mails, fomento em redes sociais e a construção de meios para comunicação direta. Uma boa dica é investir em agências de marketing especializadas no mercado imobiliário ou escolher funcionários para essa ponte.
  • Caminhe lado a lado do cliente: essa atividade é precisa para um desenvolvimento saudável do contrato e uma sensibilidade aos prováveis cancelamentos. É primordial estar sempre proativo para tentativas de reverter o quadro e manter o condomínio em sua carteira. Analise inadimplências, solicitações, reclamações e procure sempre verificar troca de síndicos, para expandir suas metas de acordo com a nova gestão condominial.

Seguir os passos informados mostra-se eficiente on âmbito do Costumer Success, porém, não existe fórmula 100% feita para atender a cada caso específico que encontrará. É imprescindível conhecer cada cliente e adaptá-los para melhor prestação dos serviços oferecidos, sempre facilitando seus atendimentos e desenvolvendo uma relação de proximidade. Seu trabalho bem-feito constrói um empreendimento sadio e alavanca-o para novos clientes.

Uma boa forma de conseguir solucionar essas questões de forma automatizada é procurando os meios digitais para isso. O Base CRM utiliza um sistema na web totalmente integrado com os demais softwares da Base, permitindo que a administradora possa registrar, acompanhar e solucionar de forma eficiente todos os atendimentos solicitados.

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2020-08-06T15:27:12-03:00 4 de Agosto de 2020|Dicas da Base, Gestão|0 Comentários

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