Reduza a inadimplência com a Régua de Cobrança

/, Tecnologia/Reduza a inadimplência com a Régua de Cobrança

Reduza a inadimplência com a Régua de Cobrança

Figurando como um dos principais problemas para administradoras durante a pandemia, a inadimplência saltou em 6,2%, comparando o mês de abril em 2019 com o mesmo em 2020. Muitas empresas ainda não estão preparadas para o impacto causado, tornando essencial a atenção ao fluxo de pagamentos.

O que é a Régua de Cobrança? 

A régua de cobrança é uma ferramenta implementada no seu sistema de administração de condomínios ou imóveis, que torna possível notificar automaticamente seus condôminos e inquilinos sobre novas cobranças ou atraso no pagamento. Sua utilização, influencia diretamente no controle das taxas de inadimplência de empresas de pagamento recorrente.

Cada mensagem é composta por um texto e diversas opções que podem ser personalizadas de acordo com o padrão de cobrança de cada administradora, incluindo desde imagens até links de acesso à segunda via de boleto.

Garanta a boa saúde financeira da sua empresa 

Uma régua de cobrança efetiva é aquela que melhor se adapta às especificidades de cada operação. A partir da definição de um bom fluxo e escolhendo os canais adequados para o contato com o cliente, você poderá garantir uma boa saúde no seu fluxo de caixa. 

Envie lembretes de pagamentos que estão próximos, avisos sobre atrasos, suspensões ou cancelamentos por inadimplência. A automatização é o primeiro e mais importante passo dentro de um bom processo de cobrança. Para isso, o seu sistema de gestão de assinaturas e pagamentos recorrentes deve ser seu aliado.

Conheça mais sobre a Régua de Cobrança, clicando aqui e veja como ela é essencial no dia a dia da sua administradora.

Comentários

comentários

2020-07-08T12:10:26-03:00 1 de Julho de 2020|Mercado Imobiliário, Tecnologia|0 Comentários

Deixe um Comentário