Uso da tecnologia para se aproximar em momentos de crise

//Uso da tecnologia para se aproximar em momentos de crise

Uso da tecnologia para se aproximar em momentos de crise

Se por muito tempo ouvimos ou produzimos críticas sobre o modo como a tecnologia afasta as pessoas, agora vivemos o momento em que a tecnologia é fundamental para nos aproximar. Em meio à pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão usando diferentes aplicativos para se manterem conectadas à família e amigos. 

A recomendação oficial é ficar em casa e dessa forma, muitos brasileiros têm explorado diferentes recursos. Nas últimas semanas, festas surpresas, chás de revelação, casamentos e até aulas para as crianças foram realizadas com a ajuda dos aplicativos de vídeos. 

De acordo com o blog  Consumidor Moderno, para Daniela Klaiman, fundadora da Unlock the Future, a crise do novo coronavírus não cria tendências, apenas acelera um movimento de dependência da tecnologia já existente. Para a futurista, esse choque espalha para todos a necessidade de adaptação a ferramentas tecnológicas, o que antes era obrigação para apenas uma parte da sociedade.

“Quando falávamos em futuro do trabalho já falávamos sobre reuniões não presenciais e o fim dos escritórios. Já estávamos vendo nômades digitais, pessoas trabalhando como freelancers, empresas cada vez mais enxutas. Isso começaria em um topo de pirâmide e depois desceria para a grande massa. Não acho que é uma mudança radical, isso já iria acontecer e agora o processo está sendo adiantado”, Daniela Klaiman

Ou seja, um processo lento de integração a ferramentas tecnológicas se torna acelerado com a chegada de uma crise que obriga as pessoas a ficarem em casa. Mesmo quem não havia se adaptado a ferramentas como trabalho remoto, compras online e aplicativos de economia compartilhada, passa a aproveitar os benefícios dessas utilidades.

A Base Software possui diversos sistemas práticos que irão facilitar o dia a dia da sua Administradora. Entre em contato conosco através nosso Chat ou Whatsapp.

Comentários

comentários

2020-04-24T11:33:12-03:00 22 de Abril de 2020|Tecnologia|0 Comentários

Deixe um Comentário