Como aumentar a produtividade de administradoras e imobiliárias otimizando a gestão de imóveis?

/, Mercado Imobiliário/Como aumentar a produtividade de administradoras e imobiliárias otimizando a gestão de imóveis?

Como aumentar a produtividade de administradoras e imobiliárias otimizando a gestão de imóveis?

As administradoras e imobiliárias têm uma rotina de trabalho muito exigente, e, por isso, seus profissionais precisam estar capacitados e atualizados em relação às tendências do mercado imobiliário, visando suprir as demandas que chegam. Eles também precisam ter noções de como atender e negociar melhor com seus possíveis futuros clientes, fazendo com que sua empresa cresça e se torne referência na área.

Para que este caminho seja mais tranquilo, uma gestão de imóveis pode fazer uma grande diferença, apontando o que deve e o que não deve ser feito na busca de bons resultados. Confira nossas dicas de como melhorar a gestão de imóveis na sua empresa!

– Como em todas as áreas da vida, o equilíbrio é de extrema importância para os profissionais da área, especialmente quando falamos de tempo e trabalho. Por isso, é necessário que se controle a agenda, balanceando todas as atividades previstas. Além disso, ao planejar tudo com antecedência, você poderá delegar tarefas para outros colaboradores e identificar quais são suas próprias prioridades.


– Em tempos de economia instável, reduzir gastos também pode ser um grande diferencial. Busque estar a par de todos os custos gerados pela sua empresa, considerando salários, gastos com manutenção, equipamentos e suprimentos, entre outras coisas. Assim, o gestor poderá acompanhar seu fluxo de caixa e encontrar as falhas que podem trazer problemas financeiros. 


– Conheça um pouco de cada processo desenvolvido pela sua empresa. Assim, você poderá distribuí-los aos colaboradores de forma consciente, sabendo qual se encaixa melhor no perfil de cada um. Assim, também fica mais fácil de reduzir custos operacionais, gerando maiores e melhores resultados e eficiência.


– A tecnologia também é uma excelente ferramenta que pode ser usada como aliada da sua administradora ou imobiliária. Ao ter um sistema online, sua empresa poupa tempo dos colaboradores, que poderão resolver questões que exijam mais esforço, e supre as demandas de seus clientes, como a disponibilização de documentos, 2ª via de boletos de condomínios, etc. Nestes sistemas, ainda é possível controlar a inadimplência, os cadastros de clientes, as entradas e saídas de dinheiro, e muito mais.


Nós, da Base, temos muito orgulho das soluções que desenvolvemos para o mercado imobiliário, sempre buscando facilitar o dia a dia de gestores, síndicos, administradores e seus clientes.

Saiba mais sobre nossos sistemas e plataformas em nosso site: http://basesoft.com.br

Comentários

comentários

2019-03-29T10:38:27-03:00 15 de Fevereiro de 2019|Dicas da Base, Mercado Imobiliário|0 Comentários

Deixe um Comentário