Como as administradoras podem reduzir custos?

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Como as administradoras podem reduzir custos?

A economia no Brasil vem sendo assunto constante em nosso dia a dia. Entre altas e baixas, é sempre importante ter a consciência que a economia deve ser palavra de ordem. Aproveitar os recursos de uma maneira mais eficiente é um jeito de posicionar melhor a sua empresa, vender seus serviços e captar novos clientes.

Neste post, separamos algumas dicas de economia voltadas às administradoras de condomínios. Confira o que pode ser colocado em prática no seu!

  • A organização é a palavra-chave para o sucesso. Cortar gastos sem ter feito uma avaliação criteriosa de todos os processos pode ser extremamente prejudicial para a empresa. Por isso, procure direcionar as reduções para processos que afetem menos a geração de lucro. E, para que tudo saia conforme o previsto, é essencial que toda a equipe esteja envolvida e alinhada às novas estratégias.
  • A excelência no atendimento ao cliente deve ser uma prioridade, ainda que a empresa esteja fazendo grandes esforços para economizar recursos. A prestação de serviço não pode sofrer pioras, já que parte importante da captação de novos clientes vem da propaganda feita por pessoas que já utilizam seus serviços e estão satisfeitos com eles.

  • Não deixe de investir em uma plataforma online para a sua administradora. Com um serviço de pasta digital, além de manter todas as informações disponíveis a todos 100% do tempo, a administradora ainda pode economizar no consumo de papéis, uma vez que os documentos são digitalizados e ficam armazenados na nuvem.

  • Um bom sistema de gestão também facilita o atendimento aos clientes, fornecendo 2ª via de boletos, central de comunicação, suporte e mais. Com isso, os colaboradores têm mais tempo livre para poderem lidar com outras questões que requeiram maior atenção, fazendo valer a máxima de que “tempo é dinheiro”.

  • A sustentabilidade também pode ser um grande passo para a economia. Pode parecer óbvio, mas a conscientização da equipe é essencial. Instrua-os a evitar o desperdício de recursos, como papéis, água e energia.

  • Informações equivocadas podem causar muitas dores de cabeça e gastos que poderiam ser evitados. Por isso, é necessário que todos os detalhes passados aos clientes sejam revisados, evitando, assim, problemas maiores, como processos judiciais e gastos por parte da administradora.

Esperamos que, com nossas dicas, sua empresa consiga reduzir gastos e, consequentemente, aumentar seus lucros.

Você já conhece os sistemas de gestão de condomínios da Base?

Base Condomínio, o sistema para administração de condomínios residenciais e comerciais: https://basesoft.com.br/base-condominio/

Base Doc, projetado especialmente para a digitalização e vinculação de documentos nos sistemas de gestão da Base: https://basesoft.com.br/base-doc/

Icondo, a rede social para síndicos e condôminos: https://basesoft.com.br/icondo/

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2019-01-29T14:30:47-03:00 28 de Janeiro de 2019|Dicas da Base, Mercado Imobiliário|0 Comentários

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