Por que a prestação de contas dos condomínios deve ser digital?

/, Dicas da Base/Por que a prestação de contas dos condomínios deve ser digital?

Por que a prestação de contas dos condomínios deve ser digital?

Não é segredo que a tecnologia está mais presente em nosso cotidiano a cada dia que passa. Seu principal objetivo é facilitar a vida nos mais diversos aspectos, como no lazer, no trabalho e muito mais. Logo, por que não aproveitá-la de todas as maneiras possíveis?

No dia a dia de condomínio, a tecnologia pode ser uma grande aliada para a gestão, especialmente quando relacionada à prestação de contas, que pode ser feita de modo digital. Dessa forma, fica mais fácil e prático a apresentação de contas e finanças ao conselho fiscal e aos condôminos, garantindo a segurança e a transparência durante toda a administração.

Uma das principais vantagens do modelo online se comparado ao modelo tradicional é a diminuição da burocracia. Ao serem feitos manualmente, os documentos precisam ser corrigidos e revisados, sempre buscando eliminar erros. Além disso, é um grande volume de papéis a serem guardados, transportados e apresentados nas assembleias, por exemplo.

Neste ponto, também é essencial considerar a questão ambiental, uma vez que, ao utilizar um sistema digital para a prestação de contas, diminui-se o consumo de papéis. Isso representa um ganho em dois sentidos: é ecologicamente correto e, principalmente a longo prazo, fará uma grande diferença para as contas do condomínio, já que uma boa quantia que seria destinada à compra de materiais de papelaria será economizada.

Ao optar por um sistema online, o acesso à informação é instantâneo, dependendo, apenas, de um dispositivo como celular ou computador. Não é necessário aguardar por uma assembleia para que os condôminos fiquem por dentro do que está acontecendo com o dinheiro do condomínio. Por isso, é tão interessante que tal serviço seja oferecido, visando descomplicar ao máximo o processo da prestação de contas para todos.

A Base tem, em seu portfólio, sistemas para gestão de condomínios que facilitam a vida de síndicos, gestores e condôminos, garantindo a segurança e a transparência da administração. Conheça:

 

Icondo: https://basesoft.com.br/icondo/

Base Condomínio: https://basesoft.com.br/base-condominio/

Base Doc: https://basesoft.com.br/base-doc/

Comentários

comentários

2019-01-16T15:09:30+00:00 16 de Janeiro de 2019|Condomínios, Dicas da Base|0 Comentários

Deixe um Comentário