Como facilitar a locação de um imóvel

/, Mercado Imobiliário/Como facilitar a locação de um imóvel

Como facilitar a locação de um imóvel

Não é segredo que, em tempos de economia fragilizada, ter uma fonte de renda extra não é nada mau. Por isso, quem tem um imóvel desocupado pode – e deve – pensar em colocá-lo para alugar.

Neste processo de locação, toda ajuda é bem-vinda. Para isso, existem alguns fatores facilitadores que podem prevenir grandes dores de cabeça, tanto para proprietários quanto para inquilinos, e que são de grande vantagem para as administradoras. Hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto, apresentando algumas soluções, que vão desde sistemas de administração a tipos de seguros, para facilitar o seu dia a dia. Confira:

  1. Ter um bom sistema de administração de locações pode fazer uma enorme diferença. Os recursos disponíveis nestes sistemas acabam facilitando e poupando tempo de todos. Entre as funções disponíveis, destacamos as seguintes: diversos tipos de relatórios para o acompanhamento da gestão, reajuste de aluguel, contas a pagar, extratos de conta corrente e muito mais. Com tais recursos, a administradora pode concentrar, em apenas um lugar, todas as necessidades da gestão.

    Conheça o Base Locação
    Conheça o FaciLoca
  2. Digitalizar e vincular documentos ajuda na transparência da gestão. Para isso, existem sistemas especializados, que trazem uma grande mudança na gestão de imóveis. Entre as vantagens, podemos citar a maior transparência da administração, uma vez que todos os documentos ficam disponíveis aos envolvidos no processo. Além disso, tê-los em forma digital ainda é uma maneira de segurança, pois, em casos de acidentes, todas as informações importantes dos imóveis estarão devidamente salvas na nuvem, ainda que os documentos físicos sejam perdidos. 

    Saiba mais sobre o Base Doc

  3. A segurança deve vir em primeiro lugar. A administração de locações de imóveis está intimamente ligada à área de seguros, especialmente para seguros obrigatórios, mas também para outros tipos, que ajudam a garantir a segurança de proprietários e inquilinos. Produtos como o Seguro Fiança, Título de Capitalização e o Seguro Prestamista vêm para solucionar e trazer benefícios para todas as partes.

    Confira os seguros disponíveis no Base Market

Comentários

comentários

2018-11-22T13:06:13+00:00 22 de Novembro de 2018|Locação de Imóveis, Mercado Imobiliário|0 Comentários

Deixe um Comentário