O atual mercado de locações de imóveis

/, Mercado Imobiliário/O atual mercado de locações de imóveis

O atual mercado de locações de imóveis

É inegável que a fase que a economia brasileira vem enfrentando tem um grande impacto no mercado de imóveis, e não seria diferente com a área de locação.

Desde 2016, o mercado vem enfrentando uma baixa geral nos preços, especialmente por causa do boom de ofertas de imóveis após as Olimpíadas e do aumento da expectativa sobre a rentabilidade dos aluguéis. Isso tudo se contrapõe à difícil fase financeira do país, ao aumento do desemprego, etc, causando uma disparidade entre oferta e procura.

Neste cenário um pouco menos favorável, é importante que as administradoras se atualizem para melhor atender seus clientes, sejam eles proprietários ou inquilinos. É essencial entender o perfil do consumidor e se adaptar a ele, oferecendo serviços e produtos que facilitem seu dia a dia.

Com a tecnologia em alta, temos o aumento do uso de automação de processos, de inteligência artificial, facilitação de processos, entre outros. Com o crescimento das redes sociais, a tendência é que todos passem mais tempo conectados. Logo, a informatização é uma opção que tende a crescer para simplificar os processos.

Por exemplo: atualmente, para dar conta da rotina corrida, os sistemas online são de grande ajuda, uma vez que os clientes podem acessá-los de qualquer lugar, a qualquer momento. Nestas plataformas, é possível diminuir a burocracia, facilitar os processos e ajudar na gestão. Ao falar especificamente de plataformas voltadas ao mercado imobiliário, ficam disponíveis documentos relacionados aos condomínios e imóveis, além de facilitarem na hora de conseguir a segunda via de boletos, agendar horários nas áreas comuns e na comunicação entre síndico e condôminos.

Quer mais dicas sobre o assunto? Ronaldo de Andrade conversou com Edison Parente, da Renascença Administradora de Imóveis.

Confira: 

Comentários

comentários

2018-10-03T17:35:56+00:00 3 de Outubro de 2018|Locação de Imóveis, Mercado Imobiliário|0 Comentários

Deixe um Comentário