Como implantar a atitude empreendedora na sua empresa

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Como implantar a atitude empreendedora na sua empresa

Resolvemos abordar, na matéria de hoje, um tema muito importante, visando motivar você e sua empresa a crescerem e fazerem sempre o seu melhor. Por isso, falaremos sobre o empreendedorismo e como implantar essa atitude dentro da sua empresa. Confira a seguir!

Um empreendedor é um sonhador, que procura e executa meios para realizar seus sonhos. Dessa forma, ele desempenha sempre o seu melhor, não se deixando abater ou desistindo mediante os obstáculos que possam surgir. É, de fato, alguém muito apaixonado pela própria ideia.

Além disso, precisa ser confiante, para conseguir botar em prática o que deseja, colocando seus planos em ação. Todo empreendimento depende muito, principalmente no início, do empreendedor. Ele definirá que rumo a empresa tomará, além do jeito como as coisas são feitas, como o relacionamento com os clientes.

Por tudo o que foi relatado, é essencial que a empresa construa uma boa marca, compreendendo e externando exatamente o que é, como trabalha e, dentro disso, seu espírito empreendedor. Também é necessário fazer um planejamento adequado, de modo a conseguir completar procedimentos importantes.

Na construção da marca, é preciso ter consciência da relação emocional entre o “criador” (empreendedor) e a “criatura” (empreendimento), a fim de compreender melhor as características desse empreendimento e, dessa forma, usá-las a favor da empresa, construindo uma estratégia forte.

Para colocar tudo isso em prática, algumas competências são necessárias ao empreendedor, como, por exemplo:

  • Autopercepção

A coerência e consistência entre aquilo que se pensa, fala e faz é essencial. O crescimento e a sustentabilidade da empresa dependem disso. O empreendedor precisa ter um desejo real, além de coragem, para ampliar o conhecimento sobre seu conjunto de competências e preferências individuais. Analisando esses pontos, ele consegue detectar seus pontos fracos, que precisam ser melhorados, além de interagir melhor com sócios, colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes.

  • Liderança

Para construir uma visão do futuro da empresa, almejando o que ela será, qual identidade corporativa terá, entre outros aspectos, é necessário que o empreendedor trabalhe cautelosamente na concepção da ideia de negócio. Definir o Propósito, Missão, Visão e Valores da empresa é um processo estratégico de total interesse e responsabilidade do empreendedor. Para isso, ele (empreendedor) deve considerar sua própria identidade, além da identidade corporativa e dos atributos que deseja para a marca da empresa.

  • Execução

É preciso analisar, diariamente, o que a empresa diz ser (vende) e o que ela realmente é (entrega). O empreendedor precisa garantir que os processos, estratégias e, principalmente, as pessoas, sejam um reflexo do que a empresa diz ser.

  • Comunicação

Como o mundo dos negócios depende, cada vez mais, do coletivo, unindo experiências dos clientes, sustentabilidade, relacionamento com colaboradores e parceiros etc., é necessário saber conviver com todos, demonstrando habilidades sociais. Investir seu tempo nisso fará com que você se comunique e interaja melhor com pessoas diversas, devendo ser uma prioridade estratégica para qualquer empreendedor.

Ou seja, a mesma criatividade e paixão necessárias para vencer os desafios do negócio precisam inspirar a construção e comunicação de uma identidade corporativa sólida e efetiva, reforçando a marca pretendida pela empresa e, com isso, a satisfação dos clientes e colaboradores. #FicaADica

 

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2018-05-15T15:22:06-03:00 24 de Outubro de 2017|Dicas da Base, Gestão|0 Comentários

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