8 aplicativos que te ajudam a controlar o fluxo financeiro pessoal

/, Tecnologia/8 aplicativos que te ajudam a controlar o fluxo financeiro pessoal

8 aplicativos que te ajudam a controlar o fluxo financeiro pessoal

Controlar nossas finanças é algo totalmente necessário e, ao contrário do que muita gente pensa, pode ser bem simples. Estão disponíveis, nas lojas virtuais dos smartphones, alguns apps, que farão com que essa tarefa seja ainda mais fácil. No post de hoje, trouxemos uma lista com algumas sugestões, confira!

  • Guia Bolso

O serviço de monitoramento de finanças, um dos mais usados, é gratuito e está disponível para iOS, Android e Web. Ele permite categorizar despesas, criar gráficos de desempenho, além de consulta de saldo, extrato e fatura de cartão.

  • Finance

Bem intuitivo, o aplicativo, disponível para Android e iOS, exibe as diferentes categorias de gastos, em ícones coloridos. O usuário, então, seleciona uma dessas categorias e, nela, cadastra um novo lançamento. No fim do mês, ficam disponíveis gráficos com despesas e receitas lançadas.

  • Finance Plus

Desenvolvido especificamente para Windows Phone, ele permite que o usuário cadastre lançamentos em sua conta, visualizando, ao final do mês, um resumo, podendo, ainda, fazer um backup dos gastos no OneDrive.

  • Meu Dinheiro Mobile

Para controlar orçamentos, contas a pagar e receber, contas bancárias, saldos, faturas, lucros etc. etc., esse app é indicado. Disponível para Android, permite que, com um mesmo login, os dados sejam sincronizados na web e no smartphone.

  • Mobills

Disponível para web, Android, iOS e Windows Phone (pode ser acessado por computador, tablet ou smartphone), esse aplicativo permite o cadastro de despesas e receitas de forma bem simples. Os gastos são divididos, de acordo com o tipo, num gráfico. Também possibilita visualizar o status atual do orçamento planejado e administrar cartões de crédito, contas e metas.

  • Moni

A organização das finanças é feita em listas de receitas e despesas, sem gráficos ou funcionalidades mais complexas. O aplicativo está disponível apenas para iOS.

  • Orçamento Inteligente

Atualmente, disponível (para iOS) em 2 versões, permite que o usuário classifique as despesas em categorias. No fim do mês, o usuário pode visualizar uma planilha com todos os gastos somados, salvando-a, caso queira, numa conta do iCloud.

  • Wally+

Disponível para Android e iOS, permite que o usuário crie planos de orçamentos diários e mensais, através do cadastro de seu salário e data do recebimento dele e do lançamento de gastos.

E então, o que achou de nossas dicas de hoje?! Esperamos que tenha gostado e que tenhamos te incentivado a cuidar melhor desse assunto, tão importante tanto para o presente, como para o futuro de qualquer pessoa. Se tiver outros apps para sugerir, fale com a gente! 😉

 

Conteúdos relacionados:

APPs que ajudam na economia de água

Quais são os melhores apps para edição de fotos?

 

Comentários

comentários

2018-05-15T16:31:32-03:00 24 de Julho de 2017|Dicas da Base, Tecnologia|0 Comentários

Deixe um Comentário