O que você precisa saber sobre Assessoria Cadastral?

/, Mercado Imobiliário/O que você precisa saber sobre Assessoria Cadastral?

O que você precisa saber sobre Assessoria Cadastral?

Esta matéria vem falando sobre um assunto que pode não ser familiar para todo mundo: assessoria cadastral. Você sabe do que se trata e como funciona? No post de hoje, falaremos sobre esse tema, principalmente no que diz respeito ao mercado imobiliário e, particularmente, à locação de imóveis.

Para a análise de pretendentes da locação e dos fiadores dessa transação, é necessário fazer uma pesquisa, em bancos de dados comerciais e públicos, sobre fatores financeiros e não financeiros, a fim de auxiliar o gestor imobiliário a tomar sua decisão. Nisso consiste a análise cadastral.

Quando essa investigação é feita de forma terceirizada, por uma empresa independente, a imobiliária tem algumas vantagens, como, por exemplo:

  • Imparcialidade para a tomada da decisão: como são técnicos de fora do ambiente empresarial que fazem a análise, eles não têm nenhum interesse seja qual for o rumo tomado, auxiliando numa decisão mais acertada;
  • Equipes voltadas para novos negócios: elas podem não só realizar a análise, como também captar novos negócios, o que, obviamente, é benéfico para qualquer empresa;
  • Redução de custos: com o auxílio de uma empresa terceirizada, que buscará no mercado as informações de interesse da organização, os custos com mão de obra na própria imobiliária podem diminuir.

Então, em suma, com base nas informações apresentadas pela empresa de assessoria, que repassada os dados ao gestor, de forma muito clara e objetiva, a organização tomará sua decisão, muito mais eficientemente e com menores chances de erro.

Assim, nota-se a importância de certos aspectos presentes numa boa análise cadastral, que, combinados, resultam numa melhor investigação. São eles:

  • Confiabilidade das informações;
  • Disponibilidade delas;
  • Rapidez na entrega.

Além de tudo já comentado, outro aliado de peso nesse processo é a tecnologia, que pode ser observada em diferentes momentos e facilitações, como, por exemplo:

  • Acesso online, de qualquer lugar e a qualquer hora;
  • Confirmação das informações, através da chave eletrônica;
  • Auxílio visual de dados, facilitando o entendimento.

Ou seja, o destinatário final da mensagem, que tem como responsabilidade tomar uma correta decisão, podendo ser uma pessoa leiga, lerá todas as informações dispostas, de forma facilitada e organizada, interpretando-as e, assim, chegando a um parecer definitivo.

Esperamos que tenha gostado dessa matéria e que tenhamos te ajudado a entender melhor sobre esse assunto, que pode ser de muita ajuda para qualquer empresa.

 

Não perca nosso conteúdo relacionado!

 

 

 

 

Comentários

comentários

2018-05-15T16:51:58+00:00 12 de Julho de 2017|Locação de Imóveis, Mercado Imobiliário|0 Comentários

Deixe um Comentário