Potencialize a venda de imóveis no RJ com as redes sociais

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Potencialize a venda de imóveis no RJ com as redes sociais

O mercado imobiliário é muito competitivo e o corretor deve estar atento a tudo que possa contribuir com seu trabalho e que facilite ou aumente a venda de imóveis no RJ. Para isso, vale acompanhar todas as tendências para se destacar perante seus concorrentes, incluindo o uso do marketing digital e das redes sociais.

Muitos profissionais encaram as redes sociais como vilãs do bom desempenho, uma vez que podem distrair e ocupar o tempo do corretor. No entanto, os consumidores estão cada vez mais conectados, sendo assim, é possível aproveitar esse meio para divulgar seu trabalho e os imóveis disponíveis em sua carteira.

Como utilizar as redes sociais?

Por mais que muitos profissionais utilizem as redes sociais de forma particular, nem todos sabem como agir profissionalmente na internet. Alguns cuidados devem ser tomados e a principal preocupação do corretor de imóveis deve ser divulgar sua marca e atender aos anseios dos clientes da melhor forma possível.

Para atrair mais público segmentado nas redes sociais, crie conteúdos relevantes e de interesse para os usuários dessas plataformas. Além de divulgar os anúncios de imóveis à venda, dê dicas sobre o mercado imobiliário e apresente informações e dados importantes para quem deseja comprar um domicílio.

Além disso, vale a pena se atentar à linguagem utilizada nas redes. A internet costuma ser mais maleável com a comunicação, mas isso não significa abandonar a norma culta da língua portuguesa. Fique atento para não cometer erros linguísticos ou utilizar palavras muito rebuscadas, que muitas pessoas não conhecem.

Outra preocupação que o corretor deve ter ao investir nas redes sociais é a sua imagem. Cuide para que seu perfil passe a reputação de um profissional sério e comprometido, evitando correntes, fotos de momentos de lazer e outras atitudes que possam comprometer a confiança que os clientes necessitam ter para você conseguir concluir a venda de imóveis no RJ.

Sempre responda todas as perguntas que surgirem nas redes sociais, além de disponibilizar também outras formas de contato. Quanto mais seus clientes confiarem no seu trabalho e divulgarem seus posts, melhor sucedido você será.

Quais redes sociais investir?

Existem diversas redes sociais disponíveis para quem deseja trabalhar seus imóveis. Investir em todas pode custar bastante tempo da rotina já agitada do corretor. Por isso, vale a pena avaliar qual trará maior retorno para seu negócio. Abaixo listamos as principais redes sociais do momento:

  • Facebook: a maior rede social da atualidade, é uma das mais utilizadas pelos consumidores e traz grandes possibilidades no mercado imobiliário. Com ela você pode angariar novos clientes, potencializar seu atendimento e divulgar informações relevantes. Possibilita a inclusão de notas, fotografias, vídeos 360º e apresentações ao vivo. Você também pode criar grupos, responder dúvidas dos consumidores e acompanhar outras páginas do segmento.
  • Instagram: o Instagram é utilizado principalmente para a divulgação de fotografias. Por isso, pode ser um grande aliado para divulgar seus imóveis, inclusive porque ele tem integração com o Facebook, facilitando o uso das duas redes.
  • Linkedin: é utilizada principalmente para o mundo corporativo. É possível manter contato com outros corretores, divulgar vagas de emprego, angariar novos profissionais para seu time e acompanhar e postar informações relevantes para o setor.

Investir nas redes sociais pode trazer ótimos resultados para a venda de imóveis no RJ Por isso, analise as possibilidades e separe um tempo diariamente para cuidar das redes sociais e engajar cada vez mais clientes. E você? Tem mais alguma dica para o corretor utilizar melhor as redes sociais? Deixe um comentário para nós.

Fonte: Viva Real

Comentários

comentários

2018-03-07T11:12:12-03:00 23 de Janeiro de 2017|Corretagem Imobiliária, Mercado Imobiliário|1 Comment

One Comment

  1. Gedaias 12 de Maio de 2017 at 12:43 - Reply

    Certamente as redes sociais, vieram para ficar, não se imagina mais uma pessoa que viva sem ter um perfil em uma delas, pelo menos não os mais modernos, que na verdade são quase todos.
    É muito importante saber separar as coisas, momentos de lazer, e trabalho, e isso inclui as redes sociais, saber essas diferenças é muito importante, para quem procura usar as redes sociais profissionalmente.

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