Como tirar boas fotos para anunciar imóveis no RJ?

/, Locação de Imóveis, Mercado Imobiliário/Como tirar boas fotos para anunciar imóveis no RJ?

Como tirar boas fotos para anunciar imóveis no RJ?

boas-fotos-imoveisExistem vários métodos de potencializar a venda de imóveis no RJ e em outros estados. Uma dessas formas é utilizar a internet ao seu favor e se destacar, atraindo clientes potenciais em realmente comprar seus empreendimentos. As fotos são um dos fatores principais de um anúncio de imóveis, já que o consumidor atual busca um grande volume de informações sobre as residências, para que depois crie o interesse em visitá-lo pessoalmente.

Muitos corretores não têm câmera profissional, entretanto, uma boa alternativa é usar o smartphone para tirar foto dos imóveis. Utilizando da maneira correta, o aparelho celular pode ser uma ótima opção, pensando tanto em portabilidade como em praticidade.

As imagens podem ajudar o cliente na hora de fechar a transação, por isso é importante investir na qualidade de cada fotografia que será publicada, para que elas possam despertar o interesse do consumidor. Para isso, confira algumas dicas que separamos para você:

Organize o cenário

Antes de fotografar, organize o imóvel. Não é recomendável deixar objetos que pretende jogar fora ou que representem gostos pessoais à vista, como, por exemplo, artigos religiosos ou esportivos. Se necessário, limpe a residência. Deixar a cama bagunçada, guarda-roupa com acessórios e vestes jogadas também não é interessante. A residência deve passar a impressão de um lugar ideal para morar, por isso, deve estar apresentável.

Observe os vidros e espelhos para que sua imagem não saia na fotografia – isso, quase sempre, é um desafio para cômodos pequenos como o banheiro, por exemplo. Gessos, pisos, maçanetas e outros itens que façam do ambiente um lugar mais bonito, devem ser valorizados nas fotografias.

Faça o registro de muitas imagens

As fotos que serão publicadas devem ter uma boa qualidade, para que o cliente veja as reais características do imóvel. Por isso, quanto mais imagens melhor. É mais fácil selecionar as que ficaram bonitas do que ter de retornar ao local para novos cliques. Isso poderá até mesmo atrasar o processo de venda ou aluguel do imóvel. Tirar fotos da sacada pode atrair mais pessoas no seu anúncio.

Na hora de escolher quais publicar, é válido lembrar que a primeira, ou a capa do álbum, é a mais importante, já que ela será o chamariz do comprador. As seis primeiras fotografias devem resumir o imóvel, uma dica é organizá-las de acordo com a ordem dos cômodos do empreendimento: sala, cozinha, banheiro, quartos, área interna, etc.

Iluminação

Outro ponto que o corretor de imóveis deve se atentar é a claridade, que pode ajudar ou atrapalhar o profissional na hora de mostrar a amplitude do ambiente. A dica é tirar fotos contra a luz, ou seja, ficar do mesmo lado da janela, por exemplo, que pode ser uma fonte de luminosidade. Caso seja necessário tirar foto para o lado da janela, feche-a para que a luz não atrapalhe a imagem.

Enquadramento

Tome cuidado para diferenciar as fotos dos imóveis com ou sem móveis. Não é recomendável cortar um pedaço do armário ou da mesa, por exemplo. Tirar imagens na horizontal, ou posição paisagem, pode ser uma vantagem, já que alguns portais têm limitação de tamanho e podem cortar ou deformar as fotografias verticais.

Evite fotos tremidas ou fora de foco, já que isso são características que dificilmente conseguem ser arrumadas com edição. Por isso, vale verificar a foto assim que registrá-la, pois caso exista alguma característica negativa, poderá fazer um novo clique da mesma posição.

Manipule a resolução

Antes de fotografar, a resolução da câmera pode ser ajustada. Selecione a qualidade máxima, mesmo se isso ocupar bastante espaço do celular. Se preciso, leve um cartão de memória à parte.

Viu como é fácil ter boas fotos para anunciar os imóveis no RJ? Se surgiu alguma dúvida, deixe um comentário para nós.

Fonte: Viva Real

Comentários

comentários

Deixe um Comentário