O que você precisa saber sobre o CRM

/, Gestão, Locação de Imóveis, Mercado Imobiliário/O que você precisa saber sobre o CRM

O que você precisa saber sobre o CRM

Você aí, sabe o que é CRM? A sigla significa Customer Relationship Management e, traduzindo, pode-se dizer que é a gestão de relacionamento com o cliente. Então, em homenagem ao Dia do Cliente, comemorado no dia 15 de setembro, o post de hoje vem falando sobre a importância e as facilidades do CRM. Confira!

Quando o cliente entra em contato com a administradora, a fim de solicitar algum serviço, o sistema que faz um apanhado de todos os registros relacionados àqueles clientes e tópico é o CRM. Assim, os atendimentos podem ser feitos de forma mais rápida e diminuindo os ruídos.

Caso haja atendimentos feitos por pessoas diferentes, por exemplo, não tem problema, pois as todas as informações envolvidas estarão disponíveis, garantindo a qualidade do atendimento e, consequentemente, a satisfação do cliente.

Existem vários sistemas de CRM, e, entre eles, o Base CRM (conheça clicando aqui). Neles, é possível acompanhar os históricos de cada atendimento feito, os registros das trocas de e-mails entre funcionários e clientes, modelos de respostas, controle das solicitações entre os diferentes departamentos, gerenciamento das atividades comerciais, entre outros recursos.

Dessa forma, o resultado é um atendimento mais eficiente, além de poder mensurar, por exemplo, quais são os problemas mais recorrentes entre os clientes, quem são as pessoas (condôminos, síndicos…) mais ativos, e, é claro, o desempenho dos funcionários e setores da sua empresa.

Conclusão, um bom sistema de CRM é uma ferramenta e tanto para melhorar seu relacionamento com os clientes, otimizar seu tempo, gerenciar tarefas e acompanhar processos. E não há dúvidas sobre a importância de um bom relacionamento com os clientes, não é mesmo?!

Como uma forma de aprimorar sua comunicação com o cliente, visando, inclusive, a fidelização do mesmo, o CRM vem lembrar, nesse Dia do Cliente, do quão relevante é investir numa boa relação com ele, criando um diferencial para sua empresa no mercado.

 

Comentários

comentários

2018-03-22T12:00:31-03:00 22 de Setembro de 2016|Condomínios, Gestão, Locação de Imóveis, Mercado Imobiliário|0 Comentários

Deixe um Comentário