Como o LinkedIn pode auxiliar no seu ambiente profissional?

/, Corretagem Imobiliária, Gestão, Locação de Imóveis/Como o LinkedIn pode auxiliar no seu ambiente profissional?

Como o LinkedIn pode auxiliar no seu ambiente profissional?

O LinkedIn é uma rede social totalmente voltada para o ambiente profissional, sendo, atualmente, uma importante ferramenta para as empresas. O número de usuários da rede é de 433 milhões. No Brasil, passa os 25 milhões. No post de hoje, falaremos sobre essa plataforma, sua importância para as marcas e uma transação bilionária que a rodeia.

Dentre as principais características do LinkedIn, podemos citar a de ampliar a rede de contatos de qualquer pessoa ou empresa. Além disso, agrega valor à marca, se a mesma souber gerenciar bem as informações que divulga. Com isso, o negócio pode se tornar uma referência tanto de um bom lugar para trabalhar, quanto de investimento.

Com a plataforma, também é possível localizar profissionais (e diversas informações sobre eles) que a empresa esteja precisando – sem intermédio de ninguém ou de nenhuma outra empresa -, amplificar a visibilidade de algum projeto específico, construir listas de prospecção de clientes, entre outros benefícios.

Uma novidade dessa maravilhosa ferramenta é que ela foi comprada, no mês de junho, pela gigante Microsoft, por míseros (só que não!) US$ 26,2 bilhões, a compra mais cara da história da empresa de Bill Gates. O LinkedIn será incorporado ao segmento de Produtividade e Processos de Negócios da Microsoft.

Apesar de já ter sido anunciada e confirmada, a transação ainda depende da aprovação dos acionistas do LinkedIn e de órgãos reguladores. Afirmou-se que a operação deve ser concluída até o final deste ano (2016).

Com a união das duas gigantes, agregando a nuvem e todas os programas da Microsoft às facilidades e comunicação profissional do LinkedIn, pretende-se potencializar as duas ferramentas. Imagine o LinkedIn aliado, por exemplo, ao Outlook, Calendar, Skype e pacote Office. Seriam maravilhosas a praticidade e a relevância em qualquer ambiente profissional!

Tudo isso somado a uma vontade crescente da Microsoft em desenvolver ainda mais conteúdos voltados para business e emplacar o Windows 10, capaz de executar tarefas comuns aos sistemas operacionais tanto de dispositivos móveis, como a computadores.

Porém, nenhuma alteração está confirmada, até porque, como já mencionado, a transação precisa de algumas autorizações para ser finalizada. De qualquer forma, já se podem esperar muitas soluções inovadoras dessa grande novidade, especialmente, é claro, para o mundo dos negócios.

E então, gostaram dessa notícia? Vamos torcer para o processo ser rapidamente fechado, para, então, podermos desfrutar das melhorias que, obviamente, serão implantadas!

Comentários

comentários

Deixe um Comentário