5 ferramentas do Google para uma administradora

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5 ferramentas do Google para uma administradora

googlePra quem ainda não conhece, o Google disponibiliza a qualquer pessoa 5 ferramentas que podem ser muito úteis e facilitadoras da sua vida profissional (e também pessoal): Drive, Agenda, Alerts, Analytics e AdWords. Ficou curioso e quer conhecer mais sobre elas?! Confira abaixo e descubra como elas podem auxiliar no dia a dia da administradora!

  1. Drive: nele, você pode escrever documentos, montar planilhas e apresentações, organizar arquivos gerais em pastas, entre outras funções. Então, ele pode até substituir outros programas, como, por exemplo, o pacote Office. Como em todas as ferramentas que listaremos, o armazenamento é online, ou seja, você só precisa ter uma conta Google (Gmail), não precisa instalar nada e acessa seus arquivos de qualquer lugar, apenas usando a internet. Também é possível compartilhá-los com outras pessoas que poderão, inclusive, editá-los junto com você (com sua liberação). Ah, assim como as próximas 3 ferramentas (apenas a última não), ela é gratuita! Não é o máximo?! Conheça a ferramenta em https://goo.gl/I0tSEK

  2. Agenda: com ela, você e sua empresa podem se organizar de forma mais simples e conectada. A agenda de outras pessoas pode ser visualizada, facilitando a comunicação e até o monitoramento de funcionários. Você pode criar eventos compartilhados, como reuniões, permitindo ao criador do evento que mande convite a todos, recebendo confirmações de presença ou ausência. Os eventos são de cores diferentes, para melhor organização. Você pode programar o roxo para eventos pessoais, vermelho para compromissos urgentes e o amarelo para atividades corriqueiras. Personalize como achar melhor! Montando um padrão de cores dentro da organização, com todos aderindo a esse padrão, fica bem mais fácil entender as agendas. Também é possível criar uma lista de tarefas, que você controla por quem será vista. Fazendo isso, você possibilita que os envolvidos de alguma atividade saibam como está a evolução dela. Começa a utilizar agora mesmo: https://goo.gl/1l62i6

  3. Alerts: feita através da busca de palavras-chave no Google, essa ferramenta veio para tornar suas pesquisas frequentes muito mais simples. Com ela, você também fica sabendo o que estão falando sobre sua marca ou até sobre concorrentes. Você vai cadastrar uma série de palavras ou expressões e então receberá, por email, de acordo com a frequência que você assinalar, quando aquela palavra ou expressão for citada no Google. Você pode cadastrar o nome da sua empresa e então sempre saberá o que estão falando dela. Bem como de seus concorrentes, podendo aproveitar esses dois tipos de informações para melhorar algum ponto de seu empreendimento, por exemplo. Adicione, também, palavras e expressões relacionadas ao seu campo de atuação para ficar sempre atualizado sobre as novidades do mercado. Enfim… Uma ajuda e tanto na coleta de informações! Confira: https://goo.gl/yhWxv1

  4. Analytics: ótima ferramenta para acompanhar detalhes das visitas ao seu site, ela torna possível analisar dados estatísticos, visitas diárias, tempo de visitação e outros diversos fatores, o que te ajudará a aperfeiçoar seu site. Os dados são extraídos do Google mesmo, e expostos de forma clara. Ele também fornece relatórios e gráficos das estatísticas, que você pode, inclusive, compartilhar com outras pessoas. Também te permite filtrar os dados genéricos (padronizados pela ferramenta) por dados específicos que queira acompanhar. Saiba mais sobre o Analytics em: http://goo.gl/ugatP3

  5. AdWords: consiste em anúncios em forma de links encontrados através das palavras-chave que o internauta procura em sites de busca. Você escolhe as palavras-chave e quantas quer usar. Você também pode segmentar suas campanhas para públicos-alvo, dessa forma, só as pessoas que lhe interessam alcançar receberão sua publicidade. Se seu anúncio for exibido várias vezes, mas não recebeu nenhum clique, então você não pagará nada, já que o que conta é o clique ao anúncio, que gerará visita ao seu site. Você escolhe quanto vai pagar por clique. Os anúncios do AdWords funcionam como leilões, ou seja, quem der mais dinheiro terá uma posição melhor. Também te dá a liberdade de escolher que textos e/ou imagens (banners) serão vinculados no anúncio. Utilizando junto com o Analytics, você acompanha a eficiência do seu anúncio com relatórios detalhados, acompanhando seus resultados e te ajudando a otimizar sua campanha. Veja mais detalhes do Adwords em: https://goo.gl/2l9Xmw

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre essas ferramentas que a Google oferece? Convenhamos que a organização fica facilitada em todos os quesitos, não é verdade?! Então, já pode começar a utilizá-las! #FicaADica 😉

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2017-05-04T11:57:17-03:00 10 de Maio de 2016|Dicas da Base, Tecnologia|0 Comentários

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