Você conhece os aplicativos que facilitam a vida do corretor de imóveis?

/, Tecnologia/Você conhece os aplicativos que facilitam a vida do corretor de imóveis?

Você conhece os aplicativos que facilitam a vida do corretor de imóveis?

aplicativosEm homenagem ao Dia do Corretor, resolvemos trazer uma solução que pode facilitar, e muito, a vida do corretor de imóveis. Na verdade, não só uma, mas algumas.

Os APPs voltados para esse mercado ajudam a otimizar o tempo, fazendo, assim, o dia-a-dia ser mais produtivo e eficiente. Com isso, você se organiza melhor, abrindo novas possibilidades e podendo ampliar seus lucros. Afinal, time is money (“tempo é dinheiro”, em tradução literal), certo?!

Mais uma notícia boa: existem muitos aplicativos gratuitos, então, você pode ter acesso a essas ferramentas sem pagar nada por isso. Além disso, a maioria está disponível tanto para o sistema iOS, quanto para Android. O que falta, então, para você conhecer essas novidades?

Destacamos alguns APPs que achamos que merecem sua atenção. Confira abaixo:

1- CardCloud: começando pela apresentação, a ideia aqui é substituir os cartões de visita tradicionais (em papel) por digitais, que podem ser atualizados facilmente. Você pode compartilhar seu cartão via e-mail ou através das redes sociais.

2- ScannerPro: com ele, qualquer documento vira um arquivo em PDF, transformando seu smartphone num digitalizador portátil de arquivos, apenas utilizando a câmera do aparelho.

3- Dropbox: falando em arquivos, com esse APP você armazena em “nuvem” seus documentos, levando-os a qualquer lugar.

4- Evernote: um bloco de rascunhos, notas, pensamentos etc. Nele, você faz anotações em textos, imagens ou voz, podendo visualizá-las através de um computador ou smartphone. Disponível para Windows, Android, iOS, Windows Phone, Mac, Firefox, Safari, Web, Blackberry e Sony Ericsson X Series, incluindo extensão para o Chrome.

5- Expensify: aplicativo para te auxiliar no controle de gastos, através de anotações ou até recibos que você pode fotografar. Assim, se manter dentro do orçamento fica mais fácil.

6- HP 12C: tem o mesmo nome da calculadora financeira, para cálculos de juros compostos, taxas de retorno etc. Com isso, você a terá no seu celular, carregando-a de forma mais prática, para usar sempre que quiser e precisar.

7- MagicPlan: através de recursos de realidade aumentada, o aplicativo produz desenhos de plantas do imóvel através de dados que você fornece. Essas plantas podem ser salvas em PDF, JPG ou DXF. Então, você pode enviar para seus clientes, que podem, inclusive, escolher os móveis adequados para o ambiente. Também funciona como uma trena virtual.

Esses aplicativos têm tudo para auxiliar você, corretor, a exercer sua função de forma ainda mais prática, moderna e eficaz. Tomara que lhe sejam muito úteis!

Ah, não podemos esquecer… Parabéns pelo seu dia! =)

Comentários

comentários

2017-05-04T12:00:15-02:00 7 de Abril de 2016|Mercado Imobiliário, Tecnologia|0 Comentários

Deixe um Comentário