Samsung e Google apresentam o smartphone Galaxy Nexus, com a nova versão do sistema operacional Android

//Samsung e Google apresentam o smartphone Galaxy Nexus, com a nova versão do sistema operacional Android

Samsung e Google apresentam o smartphone Galaxy Nexus, com a nova versão do sistema operacional Android

Folha

O Google apresentou nesta quarta-feira (19/10) o Android 4.0 em conjunto com a Samsung, que lançou o Galaxy Nexus, primeiro smartphone baseado neste sistema operacional. O aparelho conta com tela de alta definição de 4,65 polegadas, processador de duplo núcleo de 1,2 GHz e suporta banda larga na nova tecnologia LTE (4G) ou na última evolução do 3G (HSPA).

Uma das novidades que mais chamam a atenção na nova versão do Android é a inclusão de uma ferramenta que permite o desbloqueio do telefone através do reconhecimento facial do usuário.

O sistema operacional melhorou o reconhecimento de voz, tanto para tradução como para locução de textos, aperfeiçoou também a função de teclado.

O Android 4.0 faz com que seja possível compartilhar instantaneamente vídeos, mapas, sites e aplicativos entre dois telefones ao apenas aproximá-los e também permite a edição e o compartilhamento de vídeos de alta qualidade e a captura de fotos panorâmicas. Além disso, a integração com a rede social Google + permite a realização de vídeochamadas com até nove pessoas ao mesmo tempo.

O novo smartphone será colocado à venda a partir de novembro na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia.

Comentários

comentários

2011-10-20T15:57:32-03:00 20 de Outubro de 2011|Tecnologia|0 Comentários

Deixe um Comentário