Versão 1.7.5.439 de 09-09-2008 Base Condomínio
- Implementado o relatório de etiqueta avulsa de código de barras (Relatórios > Financeiro > Contas a Pagar > Etiqueta Código de Barras > Avulsa), a sequência de numeração das etiquetas ficará desvinculada do número de lançamento do contas a pagar, a associação poderá ser feita na própria tela de contas a pagar através do campo Cod. Etiqueta Avulsa.
A verificação do fluxo de documentos poderá ser feita tanto pela etiqueta com sequência do contas a pagar quanto a avulsa, além do próprio código de barras.
- Implementada uma opção para a leitura das informações de código de barras também pela linha digitável (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento), podendo ser aplicada quando a leitura do código de barras não for possível.
- Implementado o Relatório de Apuração de Consumo (Relatórios > Financeiro > Apuração de Consumo), esse relatório é bastante útil na análise e controle de consumo dos condomínios, podendo confrontar o resultado em períodos distintos.
Os campos Data da conferência inicial/final determinam qual o período será confrontado.
Os campos Data Média inicial/final determinam o período que será usado para o calculo da média de consumo apurada, que será usado com modelo de consumo para o período de conferência.
O campo Percentual Diferença determina crítica do teto máximo de variação de consumo entre o período de conferência e o período de média, para imprimir todos os consumos independente da varação no período basta preencher o campo com o valor zero.
O consumo apurado, tanto para a Conferência, quanto para a Média serão feitos levando em consideração o consumo normalizado, ou seja, o consumo referente à 30 dias.
Ex.: (Qt.Consumo/Dias) * 30
Ainda no caso da Média, o total do consumo apurado será dividido pela quantidade de lançamentos encontrados no período selecionado. Todas as informações do relatório serão baseadas em lançamentos feitos em contas a pagar identificados pela matrícula, independente do status do lançamento. Somente serão impressos os movimentos em que a matrícula estiver cadastrada.
- Corrigida a tela de saldo do condomínio (Administração > Condomínio > Saldo), pois, em determinadas situações estava apresentando uma mensagem de erro ao clicar no botão calcula saldos.
- Implementada a opção Somente Resumo da Inadimplência no Balancete Sintético/Analítico, essa opção gera um resumo com os totais de recibos em aberto, sem listar as unidades. Essa opção também foi estendida para os balancetes sintético/analítico bureaux.
- Corrigida a geração de arquivo bureaux do balancete RECPAG (Relatórios > Bureaux > Balancete RECPAG), pois quando o total da distribuição financeia era zero o sistema não imprimia o mesmo, misturando valores de uma distribuição com outra.
- Ajustado o relatório de Recibo de Lançamento em Conta Corrente para imprimir todo o conteúdo do campo complemento.
- Corrigida a baixa de recibos, pois quando o critério de juros era diário o sistema estava calculando um dia de juros com o recibo tendo vencimento no domingo.
- Corrigida a baixa de recibos, pois quando o item do recibo estava em transferência com percentual, o sistema estava partilhando o lançamento seguinte com o mesmo percentual da transferência anterior. Corrigido também problema na baixa manual que não estava identificando o banco no conta corrente, gerando erro no calculo da despesa de cobrança.
- Acrescentado um destaque na capa do recibo laser local para identificar as unidades que estão com cobrança em aberto, nesse caso será gerada a informação * D * na capa do recibo, para essa informação também foi criado um novo campo no recibo bureaux. Essa informação está vinculada à configuração do parâmetro 181, liberado na versão 1.7.400 de 11/10/2006.