Versão 1.7.5.459 de 16-06-2008 Base Locação
1. Implementado o campo seguro aluguel no cadastro de contrato de locação, esse campo habilita o calculo automático do seguro aluguel Fed Corp para os locatários, além desse campo, deverão ser configurados os parâmetros 189 Seg. Aluguel e 190 (%) Seg.Aluguel. O parâmetro 189 deverá ser preenchido com o valor limite para o calculo do imposto, além do histórico padrão correspondente, o parâmetro 190 deverá ser preenchido com o percentual que será aplicado sobre o total do recibo multiplicado por seis (respeitando o valor limite definido no parâmetro 189 que por default é R$ 5.000,00).
Ex.:
Total do recibo 698,19 -> 698,19 x 6 = 4.189,14 x 0,15% = 6,28
Total do recibo 1.202,00 -> 1.202,00 x 6 = 7.212,00 x 0,15% = 10,82
Total do recibo 7.550,00 -> 5.000,00 x 6 = 15.000,00 x 0,15% = 22,50
O calculo/lançamento do seguro nos recibos deverá ser feito através da opção seguro aluguel (Financeiro > Funções Diversas > Seguro Aluguel), serão considerados somente os recibos processados para a realização do calculo/lançamento. Na própria tela do calculo poderá ser emitido um relatório de prévia dos valores apuados. Para o calculo do seguro, serão considerados somente os contratos de locação que estejam selecionados através do campo seguro aluguel em dados complementares (Admin. Locação > Contrato de Locação > Dados Complementares).
2. Implementado o parâmetro 241 – FedCorp Seguro Aluguel (Tabelas Gerais > Informação > Parâmetros), esse parâmetro serve para identificação do histórico padrão referente à movimentação do serviço de Seguro de Aluguel que poderá ser exportado respeitando o novo layout da Empresa Seguradora Fed Corp Seguros e Assistências, através do módulo de utilitários (SQS2000Utilitarios > Geral > Geração de Aquivo para FEDCORP).
3. Implementada a opção omitir mensagem "ISS incluso" na emissão de nota fiscal (Relatórios > Financeiros > Nota Fiscal > Emissão), essa opção desabilita a mensagem de ISS incluso que sai automaticamente na nota fiscal, dependendo do cadastro no contrato de administração. Corrigida a emissão para não imprimir o número da identidade do proprietário, pois essa informação estava sendo impressa no campo inscrição municipal da nota.
4. Implementada uma opção para determinar o valor de isenção para o calculo de imposto de renda retido na fonte, nesse caso deverá ser utilizado o mesmo parâmetro referente ao histórico padrão do imposto (114 – IRRF), no campo valor deverá ser configurado o teto de isenção para a retenção do imposto. Essa alteração visa a adaptar o calculo do imposto de renda ao teto limite para emissão de DARF (R$ 10,00), nesse caso, o campo valor deverá ser preenchido com o teto de isenção (R$ 9,99), são não tenha nenhum valor configurado no parâmetro o sistema fará a retenção de qualquer valor apurado.
5. Corrigida a opção data da ultima remessa no Extrato de Conta Corrente por Data (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Extrato C/C por Data) para respeitar a sequência de lançamento se a mesma for feita após a ultima remessa na mesma data.
6. Corrigido o cancelamento de baixa de recibos por cheque devolvido (Financeiro > Contas a Receber > Cancelamentos > Cancelamento de Baixa de Recibos Chq. Devolvido), pois, quando o imóvel era partilhado (mais de um proprietário para o mesmo imóvel) o sistema estava estornando a baixa com valores incorretos.
7. Corrigida a geração de recibo (Financeiro > Contas a Receber > Geração de Recibos), pois quando era lançado um recibo avulso ou gerado acordo pelo Módulo Jurídico, o sistema estava aproveitando o mesmo recibo para gerar o aluguel, sedo que, ao cancelar a geração estava cancelando todo o recibo.
8. Corrigido o relatório de etiqueta de ficha (Relatórios > Cadastrais > Etiquetas > Etiqueta de Ficha), pois não estavam sendo impressos os dados referentes ao contrato de locação, além de imprimir uma mensagem de erro no campo seguro.