Procedimentos Assistente de Cadastro - Base Locação

De WikiBase
Revisão de 16h58min de 24 de junho de 2013 por Qualidade2 (discussão | contribs)

Iniciando o assistente

Existe 2 maneiras de iniciar o assistente:

02-help.jpg

1ª Pelo menu superior (Admin. de Locação > Assistente de Cadastro).

01-help.jpg

2ª No menu lateral (Admin. de Locação > Assistente de Cadastro). Essa opção só será possível se o usuário estiver usando a Barra de Ferramenta Lateral. (Sobre... > Configurações Gerais).

Dica.png

Essa opção deverá ser liberada no controle de senhas (Segurança > Gerenciamento), para que esteja disponível para o usuário.

O Assistente será apenas para fazer novos cadastros, caso deseja alterar ou remover qualquer informação deverá acessar as telas originais de cadastro.


03-help.jpg

Para começar a cadastrar algumas informações são obrigatórios, é importante ter em mãos.

Aba informações

Nesta aba será informado o padrão que deverá ser seguido durante o cadastro do imóvel. Três abas de cadastro serão obrigatórias (Cadastro de Imóvel, Cadastro de Proprietário e Contrato de Administração). Você poderá informar se o imóvel está alugado ou não, com ou sem fiador, no caso do imóvel alugado serão exibidas as demais abas complementares de cadastro (Contrato de Locação, Cadastro de Locatário e Cadastro de Fiador).

Dica.png

No Assistente de Cadastro o preenchimento dos campos CPF/CNPJ é obrigatório, também é feita a validação desses campos, além da verificação das entidades já cadastradas de acordo com o CPF/CNPJ digitado que, nesse caso, serão aproveitadas. Se a entidade já estiver cadastrada, também poderá ser encontrada pelo nome, porém, se estiver sem o CPF/CNPJ informado o campo deverá ser preenchido.

04-help.jpg


Categoria:Notas de Versões Base Locação#Assistente_de_Cadastro