Versão 1.0.0.9 de 07-05-2012 Base Casa
- Implementada uma nova opção para reenvio de arquivo.
- Ao utilizar a opção "Reenviar ultimo arquivo", o sistema irá fazer o reenvio do ultimo arquivo gerado. Essa opção poderá ser utilizada independente de ocorrer algum erro de processamento no ultimo arquivo enviado.
Ao clicar direto no botão "Enviar para Internet" o sistema fará a geração de novo arquivo, com os dados atualizados do imóvel. Da mesma maneira que ao selecionar a opção "Gerar Novo Arquivo". |
Ao selecionar essa opção, as alterações feitas após o ultimo envio de imóveis para internet não serão atualizadas no site. Caso o usuário opte pelo envio de arquivo separado por filial (Utilitários > Parâmetros Gerais > Acessos Genéricos / Habilitar o envio de imóveis por filial), o reenvio somente será habilitado se o ultimo arquivo enviado pertencer a filial logada. |
- Implementados novos campos para filtro por tipo de cliente no Assistente de Marketing (Utilitários > Assistente de Marketing), esse filtro permite que sejam gerados resultados para clientes do tipo proprietário, por exemplo.
- Além do filtro por tipo de cliente, foram implementadas opções para a geração de arquivos, baseados no resultado da pesquisa do assistente. Esses arquivos poderão ser manipulados em programas externos, além da possibilidade de vínculo do resultado em programas de envio de e-mail.
- Procedimentos:
- 1 - No Assistente de Marketing, escolher a opção Gerar Arquivo.
- 2 - Selecionar as opções de filtro e clicar no botão Avançar.
- 3 - Selecionar as opções de arquivo e clicar no botão Concluir.
Outros parâmetros como delimitador, tipo de aspas e inclusão de cabeçalho também poderão ser configurados. |
- Tipo Arquivo Texto plano (e-mails) - Gera um arquivo com todos os e-mails dos clientes. O conteúdo desse arquivo poderá ser manipulado ou copiado/colado em um programa de envio de e-mail externo.
Para esse tipo de arquivo, também poderá ser configurado o delimitador. |
O arquivo do tipo texto plano será gerado somente para os clientes que tiverem e-mail cadastrado. |
- Após selecionar as opções e clicar no botão concluir, será exibida a opção de visualização do arquivo, conforme a imagem acima.
- Lista de e-mails - Gera uma lista dos e-mails encontrados, permitindo que o conteúdo seja copiado para a área de transferência do Windows.
A lista será gerada somente para os clientes que tiverem e-mail cadastrado. Para essa opção, não existe a possibilidade de geração automática de arquivo externo. |
- Implementada uma opção para selecionar a tela inicial nos parâmetros (Utilitários > Parâmetros / Aba Acessos Básicos / Aba Acessos Genéricos), permitindo selecionar entre a abertura padrão, tela de cadastro de clientes ou tela de cadastro de imóveis.
A seleção de tela inicial, poderá ser diferenciada por Filial. |
Se o usuário não tiver acesso a tela selecionada como tela principal, ao logar, o mesmo será direcionado para o menu principal do sistema. |
- Implementado um campo para identificar o status da filial no cadastro (Menu Principal > Cadastros > Empresa/Filial / Aba Filial), se o checkbox Ativa estiver desmarcado, a Filial não será exibida na lista de filiais disponíveis, ao acessar o sistema.
Os usuários com status de administrador continuarão a acessar a filial, mesmo que o checkbox Ativa estiver desmarcado. |
O envio de imóveis para internet não verificará o status da filial, portanto, todos os imóveis serão enviados, mesmo que estejam vinculados à uma filial que não esteja ativa. |
- Alterada a tela de imóvel (Menu Principal > Imóvel), para exibir a imagem de destaque na tela principal.
Quando não houver imagem de destaque cadastrada no imóvel, será exibida a primeira imagem encontrada no cadastro. |
- Implementados os campos Data, Hora e Ação, para criação de agenda à partir da lista de pré-seleção de imóveis (Menu Principal > Clientes > Botão Critério / Botão Imóveis Selecionados).
A criação de agenda pela lista de seleção, será possível somente se o respectivo cliente estiver vinculado à um corretor. Os campos servem somente para criação de nova agenda, portanto, não servem para futuras consultas de agendas que já foram criadas. |
Mais informações sobre a lista de pré-seleção poderão ser consultadas na Versão 1.0.0.8 de 05/01/2012. |
- Implementadas novas funcionalidades na tela de cadastro de agenda (Menu Principal > Agenda):
- Follow ups - Exibe uma listagem em forma de tabela, com todos os follow ups relacionados ao respectivo cliente.
- Botão Duplicar - Gera um novo cadastro de agenda baseado no cadastro atual, permitindo o cadastro de nova agenda em data/hora diferentes, com os mesmos dados da agenda anterior.
- Além das novas funções, foi implementada uma nova opção de visualização dos compromissos. Através da aba Dia, poderão ser visualizados todos os compromissos do dia nas suas respectivas horas, esse novo recurso ainda permite editar ou mover (clicar e arrastar) os compromissos entre as horas do dia.
- Implementado um parâmetro (Utilitários > Parâmetros Gerais > Cliente / Opção Habilitar máscara na inclusão de telefone) para habilitar uma máscara no cadastro de telefones para clientes. Esse parâmetro, quando habilitado, irá obrigar o cadastramento de telefone com o DDD entre parênteses, ao alterar ou incluir um novo telefone para o cliente.
- Incorporada a Importação de Imóveis (Utilitários > Importar Imóveis).
Essa opção, substitui o programa de importação de imóveis, rodado por fora do Base Casa, permitindo que o processo de importação seja feita, sem a necessidade de sair do sistema. |
- Incluída a opção Casa Comercial, para identificação do Tipo de Imóvel nos cadastros de Imóveis, Critério de Clientes e Pesquisas de Imóveis.
- Alterado o cadastro de Critério do Cliente (Menu Principal > Clientes > Botão Critério), para permitir configurar a quantidade de quartos por faixa de quantidade mínima e máxima.
- Ajustado o envio e a visualização da infra-estrutura personalizada do imóvel.
- Corrigida a configuração de limitação de modelos para os parceiros do Base Press (Menu Principal > Base Press), pois, estava permitindo a inclusão de imóveis com o limite estourado.
O módulo Base Press é licenciado a parte, portanto, suscetível de faturamento extra. Para mais informações, entre em contato com o Suporte da Base Software. |
- Inclusão de Bairros:
- Colônia, Verde Morada,Quebra Coco, Village e Praia do Barão para o Município do Rio de Janeiro - RJ.
- Ilha do Meio, para o município de Cabo Frio - RJ.
- Mauá, para o Município de Magé - RJ.
- Bairro Rosane, para o Município São Gonçalo - RJ
- Ampliação, para o Município de Itaboraí - RJ.
- Bairro das Posses, para o Município Serra Negra - SP.
- Dom Emanoel, Residencial Alpha Ville, Residencial Bela Vista, Vila Uniao, Vila Mariana, Daia, Filostro, Alexandrina, Campos Elísios, Flor de Liz, Jk Setor Oeste, Rural, Calixtópolios, Copa Cabana, Bom Clima, Frei Eustáquio, Adriana Parque, Alvorada, Andracel Center, Antonio Fernandes, Calixtolandia, Bandeiras, Cidade Jardim, Conjunto IAPC e Jardim Palmares para o Município de Anápolis - GO.
- Noroeste para o Município de Brasília - DF.
- Corrigido a o Assistente de Marketing (Utilitários > Assistente de Marketing), pois, o filtro pelos dados pessoais do cliente não estava funcionando.
- Corrigido o Relatório de Desempenho de Imóvel (Relatórios > Gerenciais > Desempenho de Imóvel), pois, estava imprimindo imóveis excluídos.
- Corrigida a seleção de finalidade padrão (Utilitários > Parâmetros Gerais / Aba Acessos Básicos), pois, depois de selecionada uma finalidade, o usuário não conseguia mais desfazer a seleção.