Versão 1.8.0.487 de 05-03-2012 Base Condomínio

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  • Implementado o cadastro de múltiplos condôminos por unidade (Administração > Condomínio > Botão Unidade / Aba Condôminos).


BaseCondominio Cadastro Condomino.JPG


Esse cadastro permite que, para a mesma unidade, sejam cadastrados vários condôminos, com períodos e percentual distintos. Esse procedimento poderá ser utilizado na impressão do Informe de Rendimentos (Relatórios > Outros > Informe de Rendimentos), relativo ao ATO DECLARATÓRIO INTERPRETATIVO No 2 DA RECEITA FEDERAL , onde poderá ser impresso separadamente para cada condômino da mesma unidade, respeitando o percentual de participação do condômino no período, além da geração da DIRF, que adotará o mesmo critério.
Os campos Data Inicial e Data Final indicam o período em que o condômino esteve ativo na unidade.
O campo Percentual indica o percentual de participação do condômino, no período estipulado.


Dica.png

Quando o campo data final não estiver preenchido, indicará que o condômino encontrasse ativo na unidade.

No caso de "unidade partilhada" (condôminos com percentuais diferenciados para a mesma unidade), não é obrigatória a informação de todos os condôminos da unidade. Contudo, somente serão geradas informações para os condôminos que estiverem informados, sempre respeitando o percentual de cada condômino no período.



A aplicação da partilha na geração do Relatório de Informe de Rendimentos/DIRF (Relatórios > Outros > Informe de Rendimentos) é opcional, através da opção Habilitar Partilha. Não optando por habilitar a partilha, o Relatório/DIRF será gerado da forma tradicional, ou seja, o valor será apurado por unidade e atribuído ao condômino que estiver identificado no cadastro da unidade.


BaseCondominio Informe Rendimentos.JPG


Modelo
BaseCondominio Informe Rendimentos Modelo.JPG


Atencao.png

No caso do Informe de Rendimentos Anual, se o mesmo condômino tiver percentuais distintos em períodos diferentes, o critério de partilha será aplicado corretamente, de acordo com cada período, porém, será impresso somente o percentual referente ao ultimo período apurado no relatório.



Dica.png

No caso do usuário optar pela impressão do relatório em formato duplex, o endereço de correspondência do condômino deverá ser cadastrado no cadastro da própria entidade (Administração > Condômino > Aba Endereço), será utilizado o primeiro endereço cadastrado na entidade. Esse procedimento não será necessário se o condômino for o mesmo indicado no cadastro da unidade, pois, nesse caso, o sistema respeitará os critério do cadastro de envio da própria unidade.


Dica.png

No caso do arquivo da DIRF já ter sido transmitido para a Receita, o usuário ainda poderá aplicar o critério de partilha para as unidades do condomínio. Para tanto, basta gerar um novo arquivo aplicando a partilha (Habilitar Partilha), com o cadastro de unidade configurado e enviá-lo para a Receita com status de Declaração Retificadora, porém, para esse procedimento, é necessário que o número do recibo de entrega e o status de Declaração Retificadora seja informado no programa da DIRF.


BaseCondominio Programa DIRF.JPG


  • Implementados os filtros por tipo de administração do condomínio na importação do arquivo de nota fiscal eletrônica (Financeiro > Nota Fiscal > Eletrônica > Importação de Arquivo Retorno).


BaseCondominio Importacao NF Eletronica.JPG


  • Corrigido o Relatório de Saldos Disponíveis ( Relatórios > Outros > Saldos Disponíveis ), pois, ao utilizar a opção limite de crédito em conjunto com a opção agrupar por grupo de saldo o valor do limite estava saindo somado ao segundo grupo de saldo nas colunas de débitos e créditos, além de duplicar o valor do limite de crédito ao mandar imprimir.


Atencao.png

Apesar da correção acima, o relatório de saldos disponíveis está apresentando algumas falhas de comportamento de acordo com a combinação de opções utilizada.

Já estamos fazendo as verificações necessárias, para liberação de nova versão o mais breve possível.


  • Corrigida a impressão de Cheque a Laser ( Financeiro > Contas a Pagar > Impressão de Cheque ), pois, apos a impressão do primeiro cheque, os outros estavam saindo desalinhados na folha de impressão de cheque a laser.
Veja agora novos procedimentos para impressão de cheques a laser no formulário pré-impresso.
1 - Modificado o modo de configuração para milímetros, antes era centímetros.
2 - Na hora da impressão, se não houver configuração no Banco escolhido o sistema irá fornecer uma Configuração Padrão, para que a partir desta configuração o cliente possar esta configurando a sua impressão de acordo com o seu banco.


Configuração padrão - Impressão de Cheque laser.JPG


Dica.png
Para impressão, a impressora necessita da seguinte configuração em:
1 - Localizar a impressora local ou na rede que seja a impressora padrão e fazer a seguinte configuração:
2 - ( Propriedade > Preferência de Impressão > Aba - Papel/Qualidade > Tamanho do ( colocar a opção OFICIO )


  • Corrigido o Balancete Sintético/Analítico ( Relatório > Financeiro > Balancete > Sintético/Analítico ), pois, os traços estavam saindo desformes, mesmo para as mesmas contas.
  • Corrigido o Balancete RecPag ( Relatório > Financeiro > Balancete > RecPag ), pois, quando selecionava a opção imprimir consumo com os campos quantidade ou dias de consumo preenchidos no conta corrente, não imprimia nenhum conteúdo no complemento.
  • Corrigida a Baixa CNAB (Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Baixa de Arquivo CNAB), pois, estava exibindo mensagem de arquivo já importado sem o arquivo estar importado.
  • Ajustado o botão Financeiro na barra lateral ( Relatório > Financeiros ), pois, havia sido substituído pelo botão Fornecedor.
  • Corrigido o Backup no sistema Base Utilitário ( Utilitário > Backup ), pois, estava apresentando erro quando mandava processar.
  • Corrigida a Geração de Contas a Pagar Eletrônica ( Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Gerar Arquivo ), pois, ao lançar um fornecedor com duas contas cadastradas no sistema estava apresentando erro na geração do Contas a Pagar Eletrônico.
  • Corrigida a geração de Arquivo Remessa para o banco Bradesco( Financeiro > Contas a Receber > Arquivo Remessa ), pois, não estava colocando o valor do desconto na geração do arquivo remessa de acordo com a configuração do critério de cobrança.


Atencao.png

Qualquer correção ou alteração quanto a cobrança bancária deverá ser submetida a nova homologação junto ao respectivo banco.


  • Adicionado o Email do Condomínio no arquivo XML de Nota Fiscal Eletrônica (Financeiro > Nota Fiscal > Eletrônica > Geração de Arquivo Eletrônico). Também, foi feita uma correção para enviar a informação à Base de Calculo e o valor do ISS no arquivo.


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