Versão 1.8.0.484 de 02-01-2012 Base Condomínio
- Implementados os parâmetros necessários para a geração do arquivo de lote para a NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica) do Município de Niterói.
- Os arquivos de NFS-e para Niterói deverão ser gerados obrigatoriamente no padrão XML, necessitando de algumas configurações.
- Configurar parâmetros - Tabelas Gerais > Principais > Empresa/Filial - Botão Parâmetros
Caso a administradora tenha empresas com sede e CNPJ em municípios distintos (Ex. Matriz Rio de Janeiro e Filial Niterói), essas configurações deverão ser feitas somente no cadastro da Empresa ou Filial correspondente ao Município de Niterói. |
- TIPO DE ARQUIVO - Esse parâmetro, obrigatoriamente deverá ser preenchido com o valor 1 (XML).
- MENSAGEM PARA RPS - Mensagem que deverá ser impressa no Recibo Provisório de Serviços emitido pelo sistema (Relatórios > Financeiros > Nota Fiscal > Eletrônica > Emissão de RPS).
- ESQUEMA DE VALIDAÇÃO - URL do esquema de validação do arquivo XML para a NFSe de Niterói.
Conforme a imagem acima, esse parâmetro deverá ser preenchido obrigatoriamente com : <EnviarLoteRpsEnvio xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse"> Basta copiar a informação acima e colar no respectivo campo. |
- CÓDIGO DO SERVIÇO PRESTADO - Correspondente ao Código do serviço prestado. Item da LC 116/2003. Segundo o Modelo Conceitual ABRASF.
- CÓDIGO CNAE - Correspondente ao CNAE 2.0. Segundo o Modelo Conceitual ABRASF.
- CÓDIGO DO SERVIÇO PRESTADO PRÓPRIO DO MUNICÍPIO - Correspondente ao Código do serviço prestado próprio do município. Segundo o Modelo Conceitual ABRASF.
Exceto pelos parâmetros TIPO DE ARQUIVO, MENSAGEM PARA RPS e ESQUEMA DE VALIDAÇÃO, todos os valores dos parâmetros acima são meramente ilustrativos. O correto preenchimento desses parâmetros é de responsabilidade do usuário do sistema, e deverá ser consultado junto ao contador responsável pela empresa. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas no site da NFSe de Niterói. |
Os demais procedimentos para a geração do arquivo de lote de NFSe, exceto os procedimentos acima, poderão ser consultados em Procedimentos NFS-e. |
- Implementada a opção Separar Arquivo Por Condomínio e Forma de Enviono Relatório de Etiqueta ( Relatórios > Cadastrais > Etiqueta > Condomínio ), essa opção quando marcada ira separar os arquivos de acordo com o cadastro da forma de envio ( Administração > Condomínio > Unidade > Envio / Forma de de Envio ), o nome deste arquivo será composto pelo código do condomínio + a forma de envio.
- exemplo
- Condomínio Minha Nossa ( 2 )+ Forma de Envio = Correio = Arquivo = 0002.correio
- 1 - Ao escolher a opção Separar Arquivo Por Condomínio e Forma de Envio, aparece a opção de escolher o diretório onde serão salvos os arquivos.
- 2 - Foi adicionado na geração do arquivo o campo "Forma de Envio"
- Implementada a opção Data de Inclusão na ocorrência da unidade ( Administração > Condomínio > Unidade / Ocorrência ) esse campo será preenchido automaticamente com a data do servidor ou da máquina local para cada nova inclusão.
- Implementados os campos Início Ocorrência, Tamanho Ocorrência e Ocorrências Válidas no cadastro de banco (Financeiro > Tabelas > Banco / Aba Configurações CNAB). Esse campo permite selecionar os registros válidos para a baixa CNAB no arquivo retorno através de um campo de identificação de ocorrência dentro dos registros (Financeiro > Contas as Receber > Baixas > Baixa de Recibo CNAB).
- Esse recurso é muito útil no caso de bancos que retornam registros de liquidação de recibos e confirmação de registro de cobrança dentro do mesmo arquivo (Ex. Banco Itaú), portanto, nem todos os registros dentro do arquivo poderão ser considerados como válidos para baixa dos recibos. No exemplo acima o sistema irá considerar somente os registros com os códigos de ocorrência 06 ou 07 na posição 109 como válidos para a baixa de recibos, descartando os demais registros.
Se esses campos não forem configurados, todos os registros do arquivo retorno serão considerados como válidos para a baixa dos recibos. |
Os valores dos campos configurados acima são somente sugestivos, para o correto preenchimento desses campos o usuário deverá consultar o layout de arquivo retorno do respectivo banco. |
- Acrescentado o Botão Relatóriono cadastro do seguro ( Administração > Condomínio > Seguro > Relatórios ), essa opção lhe permiti filtrar por Condomínio Inicial e Final / Por data de Término do Contrato Inicial e Final ou pela Seguradora, essa opção foi incluída na Barra Superior ( Relatórios > Cadastrais > Seguros Vencidos ) e na Barra Lateral ( Relatórios > Cadastrais > Seguros Vencidos ).
- Ajustada a baixa do arquivo retorno de contas a pagar eletrônico do Banco Bradesco (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Baixar Arquivo Retorno) para não considerar as ocorrências do tipo HA (pagamento agendado) como registro de erro de baixa. Com isso, os ocorrências de agendamento de pagamento sairão em agrupamento separado no relatório de baixa quando selecionada a opção "agrupar por status".
O módulo de Contas a Pagar Eletrônico é licenciado a parte, portanto, suscetível de faturamento extra. Para mais informações, entre em contato com o Suporte da Base Software. |
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