Versão 1.8.0.506 de 26-12-2011 Base Locação
- Implementados os parâmetros necessários para a geração do arquivo de lote para a NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica) do Município de Niterói.
- Os arquivos de NFS-e para Niterói deverão ser gerados obrigatoriamente no padrão XML, necessitando de algumas configurações.
- Configurar parâmetros - Tabelas Gerais > Principais > Empresa/Filial - Botão Parâmetros
Caso a administradora tenha empresas com sede e CNPJ em municípios distintos (Ex. Matriz Rio de Janeiro e Filial Niterói), essas configurações deverão ser feitas somente no cadastro da Empresa ou Filial correspondente ao Município de Niterói. |
- TIPO DE ARQUIVO - Esse parâmetro, obrigatoriamente deverá ser preenchido com o valor 1 (XML).
- MENSAGEM PARA RPS - Mensagem que deverá ser impressa no Recibo Provisório de Serviços emitido pelo sistema (Relatórios > Financeiros > Nota Fiscal > Eletrônica > Emissão de RPS).
- ESQUEMA DE VALIDAÇÃO - URL do esquema de validação do arquivo XML para a NFSe de Niterói.
Conforme a imagem acima, esse parâmetro deverá ser preenchido obrigatoriamente com : <EnviarLoteRpsEnvio xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse"> Basta copiar a informação acima e colar no respectivo campo. |
- CÓDIGO DO SERVIÇO PRESTADO - Correspondente ao Código do serviço prestado. Item da LC 116/2003. Segundo o Modelo Conceitual ABRASF.
- CÓDIGO CNAE - Correspondente ao CNAE 2.0. Segundo o Modelo Conceitual ABRASF.
- CÓDIGO DO SERVIÇO PRESTADO PRÓPRIO DO MUNICÍPIO - Correspondente ao Código do serviço prestado próprio do município. Segundo o Modelo Conceitual ABRASF.
Exceto pelos parâmetros TIPO DE ARQUIVO, MENSAGEM PARA RPS e ESQUEMA DE VALIDAÇÃO, todos os valores dos parâmetros acima são meramente ilustrativos. O correto preenchimento desses parâmetros é de responsabilidade do usuário do sistema, e deverá ser consultado junto ao contador responsável pela empresa. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas no site da NFSe de Niterói. |
Os demais procedimentos para a geração do arquivo de lote de NFSe, exceto os procedimentos acima, poderão ser consultados em Procedimentos NFS-e. |
- Implementada a opção "Bloquear Extrato Bureaux" no cadastro de Proprietários (Admin. de Locaçao > Proprietário > Aba Dados Complementares), quando marcada, essa opção bloqueia a geração de arquivo de Extrato de c/c Bureaux (Relatórios > Bureaux > Extrato) para o respectivo proprietário.
- Implementada a opção Data de Inclusão na ocorrência do Imóvel ( Admin. de Locação > Imóvel > Ocorrência ) esse campo será preenchido automaticamente com a data do servidor para cada nova inclusão.
- Implementado o Código da Agencia no cadastro do Proprietário Remessa ( Admin. de Locação > Contrato de Administração > Remessa / Proprietário Remessa ), agora ao selecionar o código simplificado também, irá aparecer o código da agencia.
- Implementados os campos Início Ocorrência, Tamanho Ocorrência e Ocorrências Válidas no cadastro de banco (Financeiro > Tabelas > Banco / Aba Configurações CNAB). Esse campo permite selecionar os registros válidos para a baixa CNAB no arquivo retorno através de um campo de identificação de ocorrência dentro dos registros (Financeiro > Contas as Receber > Baixas > Baixa de Recibo CNAB).
- Esse recurso é muito útil no caso de bancos que retornam registros de liquidação de recibos e confirmação de registro de cobrança dentro do mesmo arquivo (Ex. Banco Itaú), portanto, nem todos os registros dentro do arquivo poderão ser considerados como válidos para baixa dos recibos. No exemplo acima o sistema irá considerar somente os registros com os códigos de ocorrência 06 ou 07 na posição 109 como válidos para a baixa de recibos, descartando os demais registros.
Se esses campos não forem configurados, todos os registros do arquivo retorno serão considerados como válidos para a baixa dos recibos. |
Os valores dos campos configurados acima são somente sugestivos, para o correto preenchimento desses campos o usuário deverá consultar o layout de arquivo retorno do respectivo banco. |
- Implementado o filtro por proprietário inicial/final nos relatórios de contrato de locação (Relatórios > Cadastrais > Contrato de Locação > Contrato de Locação), relatório de imóveis analítico (Relatórios > Cadastrais > Imóvel > Analítico) e relatório de proprietário/imóveis (Relatórios > Cadastrais > Imóvel > Proprietários/Imóveis).
- Ajustada a geração de Doc Eletrônico no Banco Itau para Conta Poupança( Financeiro > Função Diversas > Doc Eletrônico ),para que o sistema possa identificar se a conta é de poupança, basta cadastrar na conta corrente do favorecido no campo Tipo de Conta a letra P( Financeiro > Tabelas > Banco / Tipo de Conta ).
Se tratando da forma de pagamento ( Doc ) código conta poupança = 11 na posição 218-219 de acordo com o Layout. |
Qualquer correção ou alteração quanto a cobrança bancária deverá ser submetida a nova homologação junto ao respectivo banco. |
Qualquer correção ou alteração quanto a cobrança bancária deverá ser submetida a nova homologação junto ao respectivo banco. |
- Implementadas as opções de ordenação pelo código do proprietário e sequência de lançamento no relatório de contas a pagar por chave (Relatórios > Financeiros > Contas a Pagar > Chave), quando não for selecionada nenhuma ordenação o relatório será impresso em ordem de sequência de lançamento.
- Ajustada a baixa do arquivo retorno de contas a pagar eletrônico do Banco Bradesco (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Baixar Arquivo Retorno) para não considerar as ocorrências do tipo HA (pagamento agendado) como registro de erro de baixa. Com isso, os ocorrências de agendamento de pagamento sairão em agrupamento separado no relatório de baixa quando selecionada a opção "agrupar por status".
O módulo de Contas a Pagar Eletrônico é licenciado a parte, portanto, suscetível de faturamento extra. Para mais informações, entre em contato com o Suporte da Base Software. |
- Corrigido o calculo da Taxa de Agenciamento ( Admin. de Locação > Contato de Administração > Imóvel > Percentual Taxa de Agenciamento ), pois, não estava calculando a primeira Taxa de Agenciamento.
- Corrigida a geração do Doc Eletrônico ( Financeiro > Funções diversas > Doc eletrônico ), Pois, não estava gerando o arquivo corretamente quando, o código do tipo de endereço era um ( 1 ), na hora de montar o CEP, estava com espaço na sequência do Arquivo.
- Corrigida a Geração de Arquivo Remessa do Banco Santander ( Financeiro > Contas a Receber > Gerar Arquivo Remessa ), pois, estava gerando uma informação fixa dentro do arquivo (I78), quando deveria montar esse arquivo com as informações fornecidas no cadastro do conta corrente, de acordo com o Layout CNAB 400 posições - Versão 2.0 de outubro/2009.
Qualquer correção ou alteração quanto a cobrança bancária deverá ser submetida a nova homologação junto ao respectivo banco. |
- Corrigido o Relatório de Liberação de Voucher ( Relatórios > Financeiros > Voucher > Liberação de Voucher ), pois, estava apresentando o valor do documento diferente do total do voucher, quando marcada a opção Agrupar Lançamento do Desmembramento.
- Corrigido o cálculo de remessa para proprietário (Financeiro > Funções Diversas > Remessa), pois, estava apresentando mensagem de erro quando o nome do proprietário era muito grande e tinha aviso de cálculo.
- Corrigida a geração do arquivo de contas a pagar eletrônico para o Banco Bradesco (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Gerar Arquivo), pois, a partir da versão 1.8.0.783 parou de informar o nome do condomínio dentro da estrutura do arquivo de arrecadação. Esse problema estava impedindo que os nomes dos condomínios fossem impressos nos comprovantes emitidos pelo site.