Versão 1.7.5.476 de 18-01-2010 Base Locação
De WikiBase
Revisão de 18h36min de 7 de abril de 2011 por Gerenciaqualidade (discussão | contribs)
- Implementado um controle no cadastro de "Histórico Padrão" para identificar os históricos de serviço que deverão sair em "Nota Fiscal Separada" (Financeiro >Tabelas >Histórico Padrão).
Essa implementação permite a emissão de nota fiscal separada para o mesmo cliente no mesmo período (Ex.: Uma nota fiscal para taxa de administração e outra constando somente os serviços).
Os históricos que deverão sair em nota fiscal separada deverão ser identificados através da marcação do campo "NF Separada", porém, ao marcar a opção de NF separada no cadastro do histórico o campo ISS será desmarcado, pois, o sistema NÃO calculará ISS para os históricos que forem de "NF Separada".
Após a identificação dos históricos, basta acessar as telas de geração (Financeiro > Nota Fiscal > Geração) e emissão (Relatórios > Financeiros > Nota Fiscal > Emissão) que esse opção estará disponível, permitindo gerar/emitir notas separadas.
- Implementado o cadastramento de IPTU pelo código de barras do carnê (Financeiro > Lançamento IPTU com Código de Barras).
- Esta implementação visa facilitar o cadastramento de IPTU, pois permite identificar o imóvel pela inscrição contida no código de barras.
- O Sistema identifica o número de inscrição e o valor da cota (única ou parcela dependendo do código de barras) constantes do código de barras e compara com as inscrições cadastradas nos imóveis, ao encontrar um imóvel que corresponda à inscrição lida, apresenta o ultimo cadastro de IPTU encontrado no respectivo imóvel. Caso o cadastro seja do ano anterior ao execício atual, as informações poderão ser atualizadas manualmente de acordo com o carnê e um novo cadastro de IPTU será feito , sendo o execício vigente as informações de cadastro poderão ser confirmadas ou alteradas de acordo com a situação. Com esse utilitário passa a ser opcional a utilização do incremento do cadastro de IPTU (Utilitários > Executor de SQL > PROC_ACERTO_INCR_IPTU), pois os dados do ano anterior já serão aproveitados na leitura do código de barras.
- A leitura automática do código de barras está habilitada somente os imóveis do Município do Rio de Janeiro.
- Corrigido um problema no "Resumo de Imóvel IPTU", (Imóveis >IPTU >Resumo), pois não estava listando as parcelas e seus respectivos vencimento e valor.
- Corrigido um problema na geração de voucher de contas a pagar com desmembramento através do contas a pagar eletrônico, o voucher estava totalizando errado (Financeiro >Contas a Pagar >Lançamento >Relatórios).