Versão 1.8.0.468 de 14-02-2011 Base Condomínio

De WikiBase
Revisão de 16h22min de 14 de fevereiro de 2011 por Gerenciaqualidade (discussão | contribs)

  • Nessa versão, foi feito um esforço para atualização e padronização dos botões, ícones e interfaces do sistema. A princípio isso poderá gerar algum tipo de dificuldade na identificação das opções, porém, poderá ser observado que as posições de menu e barra lateral se mantiveram.
Também houve um remanejamento de campos em algumas telas, visando melhorar a disposição e funcionamento das mesmas.
Os ícones da barra de acesso aos dados dos cadastros e lançamentos também sofreram alterações, porém, conservaram o seu posicionamento e funções originais.


Barra de ferramentas new.JPG
Nova barra de ferramentas


Outro avanço importante foi a implementação da "Barra Superior", para mais esclarecimentos sobre a sua configuração consulte o tópico Configuração.


  • Implementado o novo layout para DIRF2011 para a geração dos arquivos referentes ao informe de rendimentos (Relatórios > Outros > Informe de Rendimentos) e retenção de impostos (Relatórios > Financeiros > Contas a Pagar > Comprovante Anual de Retenção de Impostos). As informações necessárias para a validação e transmissão da DIRF2011 poderão ser consultadas no respectivo link da [Página da Receita Federal].


Atencao.png

A geração dos arquivos referentes à DIRF deverão ser feitas em duas etapas no sistema, uma para o informe de rendimentos (Relatórios > Outros > Informe de Rendimentos) e outra para a retenção de impostos dos fornecedores (Relatórios > Financeiros > Contas a Pagar > Comprovante Anual de Retenção de Impostos).


Dica.png
    1. Alguns clientes encontram erro na impressão do relatório de ocorrências na versão 1.1 do programa DIRF2011, sendo corrigido através da reinstalação do drive de impressora.
    1. Caso na importação do arquivo sejam apresentada as mensagens: RESPO 4 Aviso Campo é obrigatório e não foi preenchido. 2 RESPO 5 Aviso Campo é obrigatório e não foi preenchido. 4 BPJDEC Erro Este registro precisa estar associado a um registro. Verificar o cadastro de telefone do funcionário responsável, que deverá estar cadastrado com o seu devido DDD (Ex. DDDNNNNNNNN).


  • Implementado o layout de débito automático para o Banco Santander (Financeiro > Contas a Receber > Débito Automático).


Atencao.png

Qualquer alteração ou implementação quanto ao débito automático deverá ser submetida a homologação junto ao respectivo banco.


  • Implementada as opções "Destacar Unidade/Síndico" e "Imprimir Follow UP" no relatório de devedores sintético/analítico por condomínio (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Devedores > Sintético/Analítico por Condomínio), além dessas opções foram implementados os campos necessários para filtrar os lançamentos do follow up.


Relatorios Devedores FollowUP.JPG


Relatorios Devedores FollowUP Modelo.JPG
Modelo


Dica.png
A unidade do síndico será identificada de acordo com o mandato vigente na data da emissão do relatório, verificar datas de início e fim de mandato no cadastro de síndico (Administração > Condomínio / Botão Síndico).


  • Implementada a opção "Abater Débitos do Recibo na Coluna de Crédito" no relatório de movimento de carteira (Relatórios > Outros > Movimento de Carteira), essa opção evita que os débitos (descontos) provenientes de baixa de recibos sejam somados na coluna de débito, abatendo os valores da coluna de crédito. No mesmo relatório, também foi implementada a opção "Somente Grupos de Saldo com Gestão Financeira" que considerara somente os valores dos grupos de saldo que tenham gestão financeira, tanto na composição do saldo de abertura quanto na soma das colunas de crédito e débito.


Relatorio MovimentoCarteira GerstaoFinanceria.JPG


Dica.png
A configuração dos grupos de saldo com e sem gestão financeira deverá ser feita no cadastro de grupos de saldo do contrato de administração (Administração > Condomínio > Contrato de Administração / Botão Grupo de Saldo).


  • Corrido o relatório de liberação de voucher (Relatórios > Financeiros > Voucher > Liberação), pois em algumas situações não estava imprimindo os campos valor e forma de pagamento.


  • Corrigida a geração de arquivo de contas a pagar eletrônico para GPS e DARF para o Banco Itaú (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Gerar Arquivo), pois ao tentar registrar o arquivo o banco estava emitindo um retorno de erro com a mensagem "Tamanho Inválido". Também foi corrigida a geração de pagamento de concessionárias públicas que estava colocando a data da geração como data de pagamento. Para demais dúvidas sobre o módulo de contas a pagar eletrônico consulte os tópicos Visão Geral e Procedimentos.


Atencao.png

Qualquer alteração quanto a contas a pagar eletrônico deverá ser submetida a nova homologação junto ao respectivo banco.

O módulo de contas a pagar eletrônico é licenciado a parte, portanto, suscetível de faturamento extra.


  • Corrigida a geração de arquivo bureaux de recibo composto (Relatórios > Financeiros > Bureaux > Bureaux Composto), pois não estava mudando o status do recibo para emitido. Mesma correção foi feita na geração de arquivo bureaux de recibo normal (Relatórios > Financeiros > Bureaux > Recibo).


Atencao.png

O módulo de geração de bureaux composto é licenciado a parte, portanto, suscetível de faturamento extra.


  • Corrigida a tela de etiqueta através do relatório da entidade ( Administração > Entidades > Relatórios > Etiqueta ), pois, ao chamar o relatório de etiqueta direto da tela do cadastro da entidade a tela do relatório estava aparecendo desalinhada.


  • Corrigido o Balancete Rec/Pag ( Financeiros > Conta Corrente > Lançamento > Relatórios > Balancete Rec/Pag ), pois, quando hávia lançamentos no conta corrente de origens diferentes ( Baixas de Recibos Lançamento de CRÉDITO direto no C/C ) num mesmo dia, ao marcar a opçãoAgrupar unidades o sistema não estava ordenando pela sequencia de número do lançamento.


  • Corrigido o Relatório de Diário de Lançamento ( Relatórios > Financeiro > Extratos > Diário ), pois, quando hávia lançamentos no conta corrente de origens diferentes ( Baixas de Recibos Lançamento direto no C/C ) num mesmo dia, ao marcar a opção Ordenar por Data de Lançamento/Código do Condomínio/Sequencia de Lançamento, sistema não estava ordenando pela sequencia de número do lançamento.


  • Corrigido o Balancete Sintético/Analítico ( Relatórios > Financeiro > Balancete > Sintético/Analítico ), pois, o Saldo Geral estava saindo com o Valor duplicado.


Categoria:Notas de Versões Base Condomínio