Versão 1.7.5.444 de 13-02-2009 Base Condomínio

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1.Visando adaptar o sistema à exigência da LEI Nº 512 de 14 de Novembro de 2008 que proíbe as Administradoras de cobrar honorários em seus demonstrativos de inadimplência, foi implementado o campo “Empresa Cobrança” no cadastro de empresa (Tabelas Gerais > Principais > Empresa), caso exista outra empresa cadastrada como empresa de cobrança além da administradora, os relatórios de devedores com reajuste (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Devedores) e carta de devedores usarão os dados desse cadastro para a configuração dos cabeçalhos. Essas adaptações foram também foram feitas nos relatórios de recibo (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Recibo) e follow-up de cobrança (Relatórios > Cadastrais > Condomínio > Follow Up), porém ativadas através de check box “Empresa de Cobrança”.

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Exemplo de Carta de Cobrança

2.Implementada a opção para geração da DIRF para o Relatório de Informe de Rendimentos (Relatórios > Outros > Informe de Rendimentos – Aba DIRF), essas informações são referentes aos rendimentos mencionados no Ato Declaratório Interpretativo nº 2 da SRF de 27 de março de 2007 e poderão ser importadas no Programa Gerador de Declaração da SRF, conjuntamente com os arquivos da DIRF gerados na opção de Comprovante Anual de Retenção (Relatórios > Financeiros > Contas a Pagar > Comprovante Anual de Retenção). As informações referentes ao preenchimento da DIRF, poderão ser consultadas em: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2008/in8882008.htm . Sobre o Ato Declaratório, consultar as implementações constantes das versões 1.7.5.427 de 25/02/2008 e 1.7.5.442 de 17/11/2008.

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Para o preenchimento dos campos Código Receita/PF, Código Receita/PJ e Valor Limite de Isenção, consultar as informações em: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2008/in8882008.htm . Os demais campos deverão ser preenchidos conforme a geração da DIRF de retenção de Impostos.

Além dessas implementações, foi corrigido o Relatório de Comprovante de Rendimentos que estava duplicando a informação do ultimo condômino ao passar de umo condomínio para outro.

3.Implementado o controle de bloqueio de fornecedor (Administração > Condomínio – Botão Bloq, Forn), esse controle permite bloquear, por condomínio, os pagamentos para determinados fornecedores. Esse bloqueio poderá ser feito para qualquer tipo de pagamento ou para pagamentos de determinadas contas.

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Ao cadastrar o fornecedor no bloqueio sem identificar a conta bloqueada, qualquer pagamento para o fornecedor / condomínio será bloqueado, identificando uma conta somente o pagamento dessa conta ficará bloqueado. O bloqueio de fornecedor abrange todas as operações que impliquem na criação de voucher (Assistente de Voucher, Contas a Pagar Eletrônico, Baixas), além de lançamentos direto em conta corrente, nesses casos serão emitidos avisos de bloqueio utilizando o campo observação do cadastro.

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A identificação do pagamento bloqueado será feito sempre pelo campo fornecedor do contas a pagar.

4.Implementado o parâmetro 256 – Base de Cálculo Imp., esse parâmetro desabilita o preenchimento automático do campo de valor base de calculo de imposto no lançamento de contas a pagar, obrigando o usuário a preencher esse campo manualmente.

5.Implementada a opção Relatório/Analítico para a emissão do relatório anual de retenção de impostos (Relatórios > Financeiros > Contas a Pagar > Comprovante Anual de Retenção de Impostos), também foi alterada a geração da DIRF para informa todos os valores pagos nos meses independente de ter havido retenção, desde que tenha havido alguma retenção do fornecedor durante o ano informado.

6.Implementado o campo data limite, para a listagem de devedores na emissão de recibos com balancete (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Recibo).

7.Implementada a geração do arquivo de remessa para o registro de cobrança para o Banco Santander/Banespa. Atenção! A geração desses arquivos em produção, somente será possível após a devida homologação junto ao banco, entra em contato com o banco para verificar os procedimentos para a homologação do arquivo.

8.Acrescentada uma crítica na emissão de recibo laser (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Recibo) para detectar o estouro de limite de impressão dos itens do recibo, nesse caso o sistema automaticamente irá imprimir uma mensagem com a quantidade e o valor dos itens que ficaram fora do quadro de impressão. Essa alteração visa corrigir possíveis divergências entre os itens impressos e o total do recibo.

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Exemplo do Recibo com mensagem

9.Corrigida a emissão de recibos, pois ao selecionar a opção imprimir balancete com a listagem de devedores, o total do recibo não erar apresentado corretamente ao ter um item de desconto ou devolução.

10.Corrigida a baixa de recibos manual (Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Baixa de Recibo), pois quando dois ou mais funcionários estavam fazendo a baixa simultaneamente, o botão processar baixa estava processando as baixas de todos os usuários.

11.Corrigido o Relatório de Contas a Pagar por Condomínio, pois quando o nome do fornecedor era muito grandes estava sobrepondo a linha seguinte do relatório.

12. Corrigida a impressão de recibo, pois quando o critério de desconto era do tipo valor o sistema não imprimia a casa dos centavos.

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