Versão 1.8.0.489 de 30-11-2010 Base Locação
- Implementados novos parâmetros de validação na entrada do sistema, esses parâmetros tem como finalidade fazer verificações dos padrões necessários para a execução do sistema, emitindo avisos quando não estiverem satisfatórios.
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A configuração é feita através do arquivo SQS2000LOCA.ini que fica no mesmo diretório do executável: |
[VERIFICACOES] MSG_DATA_HORA_SERVIDOR=1 MSG_FORMATO_DATA=1 MSG_SEPARADOR_DECIMAL=1 MSG_SEPARADOR_MILHAR=1 MSG_RESOLUCAO=1 MSG_IMPRESSORA=1 |
MSG_DATA_HORA_SERVIDOR=1 – Verifica a paridade entre as data e hora do servidor e da estação, considerando um intervalo de 1 hora; MSG_FORMATO_DATA=1 – Verifica o formato de data adequado para o sistema está no padrão dd-MM-AAAAA; MSG_SEPARADOR_DECIMAL=1 - Verifica o formato do separador decimal para valores está no padrão “,”; MSG_SEPARADOR_MILHAR=1– Verifica o formato do separado de milhares para valores está no padrão “.”; MSG_RESOLUCAO=1 – Verifica se a resolução das configurações do vídeo está adequada ao sistema (resolução mínima ...) MSG_IMPRESSORA=1 – Verifica se existe impressora padrão configurada na estação; |
- Implementados mais dois novos registros de mensagem no Extrato de C/C Bureaux (Relatórios > Bureaux > Extrato), com essa implementação torna-se possível a utilização o cadastro de mensagens (Tabelas Gerais > Informações > Mensagem) para o envio de mensagens complementares no extrato.
- As mensagens que serão utilizadas no extrato deverão ser cadastradas conforme a exemplo acima.
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Para as mensagens externas do extrato, serão aproveitadas somente as Linhas Simples. |
- Os campos para seleção das mensagens foram incluídos na tela de geração do arquivo bureaux (Relatórios > Bureaux > Extrato), conforme exemplo abaixo.
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Antes de utilizar os registros de mensagens, além da definição do layout (em que local do extrato cada mensagem deverá ser impressa), os arquivos deverão ser homologados junto à respectiva empresa que faz o trabalho de impressão. |
- Implementado o campo "Aviso de Cálculo" no cadastro de remessa para proprietário (Admin. de Locação > Contrato de Administração / Aba Remessa / Botão Proprietário Remessa), esse campo poderá ser aproveitado para colocar observações que serão exibidas no cálculo automático de remessa (Financeiro > Funções Diversas > Remessa).
- Implementados os controles para a baixa de arquivo de contas a pagar eletrônico para o Banco Itaú (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Baixar Arquivo Retorno, também foram acrescentados novos relatórios para comprovação de pagamento baseado nos dados enviados no arquivo retorno.
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Esse módulo é licenciado a parte, portanto, suscetível de faturamento extra. Para mais informações, entre em contato com o Setor Comercial da Base Software. |
| Para mais informações, consulte os Procedimentos operacionais do Contas a pagar Eletrônico. |
- Adaptado o Parâmetro 182 - Criticar CPF/CNPJ ( Tabelas Gerais > Informações > Parâmetro ) para avisar quando o cadastro da entidades estiver com CPF ou CNPJ duplicados.
| Consulte também Parâmetro 182 – Criticar CPF/CNPJ. |
- Implementada a opção “ Logradouro + End. ” no Relatório de imóvel ( Admin. de Locação > Imóvel / Analítico / Sintético / Imóveis/Proprietário / Imóvel Etiqueta de ficha / Imóvel para Seguradora ), esta implementação tem a função de ordenar os imóveis pelo Endereço considerando ou não os Logradouros.
- Acrescentado o parâmetro "Mensagem para RPS" nos cadastros de empresa e filial (Tabelas Gerais > Principais > Empresa/Filial > Botão Parâmetros).
- Esse parâmetro permite personalizar a mensagem que é impressa na emissão do RPS (Relatórios > Financeiros > Nota Fiscal > Eletrônica > Emissão de RPS), de acordo com o cadastro a Filial o Empresa.
| Para mais informações, consulte os procedimentos para a geração de NFS-e. |
- Implementadas as opções Imprimir Detalhamento de Itens, Imprimir Itens Não Pagos, Imprimir Resumo, Não Imprimir Tarifa Bancária e Não Imprimir Itens Opcionais, no Relatórios de Recibos Baixados ( Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Recibos Baixados ), essa implementação tem a finalidade de agilizar e filtrar detalhadamente as informações que segue os mesmos padrões utilizados no sistema Base Condomínio.
- Ajustada a geração de arquivo bureaux de recibo (Relatórios > Bureaux > Recibo) para colocar o sinal negativo à frente do valor, quando o item do recibo for do tipo débito.
- Corrigido o calculo de ISS (Financeiro > Funções Diversas > Cálculos Diversos), pois quando baixava algum recibo referente à contrato de locação antigo o calculo estava debitando o ISS utilizando o contrato ativo no momento, independente do contrato referente ao recibo. Além dessa correção, foi feito um ajuste para adequar os valores de ISS de acordo com o total dos itens apurados para o calculo, fazendo com que o valor total do ISS feche com o valor total da nota independente da quantidade de itens para o calculo.
- Corrigida a emissão de Nota Fiscal Convencional (Relatórios > Financeiros > Nota Fiscal > Convencional > Emissão), pois quando marcava o histórico de ISS para entrar no corpo da NFS-e, estava apresentando mensagem de erro no calculo de ISS para a emissão da nota fiscal convencional, mesmo se o valor do ISS estivesse correto.
- Corrigido o Cancelamento do Voucher ( Financeiro > Contas a Pagar > Cancelamento de Voucher ), pois não estava permitindo fazer alteração no lançamento após o cancelado do voucher.
- Corrigida a Baixa de Recibo ( Financeiro > Contas a Receber > Baixa > Baixa de Recibo ), pois ao tentar baixar um recibo colocando um número que não existe, o sistema informava que o recibo era de locação e se fosse tentar baixar este mesmo recibo em locação, o sistema informava que era de Condomínio, quando na verdade este recibo não existia.
- Corrigida a impressão de Etiqueta através da tela de impressão de Recibo ( Financeiro > Contas a Receber > Impressão de Recibo / Etiqueta ), pois não estava imprimindo na mesma sequencia de impressão do recibo.
- Corrigido o cadastro de Carta de Cobrança ( Financeiro > Devedores > Carta de Cobrança ), pois ao tentar cadastrar ou salvar uma carta de cobrança com um texto muito grande, o sistema estava fechando, isso estava ocorrendo em todos os campos livres do sistema.
- Corrigido o componente de gravação das configurações de tela, pois ao acrescentar novos campos obrigava o usuário a apagar as propriedades da tela para redimensioná-la corretamente.
- Corrigida a geração de arquivo bureaux de Extrato de Conta Corrente (Relatórios > Bureaux > Extrato), pois não estava aplicando a regra de partilha de conta corrente do imóvel no resumo de contas a pagar.
- Corrigido a geração de arquivo Dimob ( Relatório > Conta Corrente > I.R. Anual/ Dimob ), pois o sistema não estava diferenciando os municípios com acento, com isso estava apresentando erro ao fazer a geração de arquivo.

