Versão 1.7.5.453 de 30-11-2009 Base Condomínio
- Implementada a inclusão do CNPJ no interior dos recibos de Condomínio, (Financeiro >Contas a Receber >Impressão de Recibos) .
Conforme (LEI Nº 12.039, DE 1º DE OUTUBRO DE 2009), passa a vigorar acrescida do seguinte art. 42-A:
“Art. 42-A. Em todos os documentos de cobrança de débitos ao consumidor, deverão constar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ do fornecedor do produto ou serviço correspondente.” ; Esta opção só sairá no Recibo se estiver marcado (Imprimir Nome Condomínio) .
Essa Implementação consta também na “Geração Arquivo Bureaux” de condomínio, (Relatório >Bureaux >Recibo >Geração Arquivo Bureaux).
- Implementada a geração de arquivo bureaux para o relatório de prestação de contas
com as mesmas opções da tela de “Prestação de Contas” (Relatórios > Outros > Prestação de Contas), acrescentando as opções de “Tipo de Documento” e “Forma de Envio” para a geração das etiquetas (Relatório >Bureaux >Prestação de Contas), sendo que o “ Tipo de Documento” o preenchimento é obrigatório.
A opção de “Prestação de Contas “ também foi implementada na geração de arquivo Bureaux composto (Relatório >Bureaux >Bureaux Composto) .
- Implementada a geração de arquivo no padrão “CSV” baseado no Relatório de Prestação de Contas (Relatórios >Outros >Prestação de Contas) obedecendo o filtro feito na tela.
- Implementada uma alteração no controle de “Itens Opcionais” para incluir automaticamente as unidades incluídas através do rateio do item, pois anteriormente o sistema só considerava as unidades bloqueadas através do próprio controle de item opcional em utilitários (SQS2000Utilitários > Condomínio > Controle de Itens Opcionais > Cadastro).
Com essa alteração, para o desbloqueio da cobrança torna-se obrigatória a operação tanto no lançamento do rateio (excluindo a unidade) quanto no cadastro do controle de item opcional (desmarcando o bloqueio), (Financeiro >Contas a Receber >Lançamento >Rateio).
além dessas adaptações, as unidades bloqueadas somente pelo controle de Itens Opcionais foram incluídas na listagem do relatório analítico de contas receber.(Financeiro >Contas a Receber >Lançamento >Relatório ).
OBS: Todas as opções acima descritas só serão possíveis se dentro do Rateio no “Tipo de Rateio” estiver a opção: (Exceto para as unidades discriminadas), mesmo que não tenha nenhuma unidade vinculada, o sistema terá, como base o controle de itens opcionais para gerar os recibos, para mais informações (rever o item 2 das Implementações na versão 1.7.5.406 de 07/03/02007).
- Implementada a geração do arquivo remessa de cobrança do Banco Santander para o layout de 240 posições (Financeiro > Contas a Receber > Arquivo Remessa), porém, para que o sistema gere os arquivos nesse padrão é necessário que o campo CNAB 240 esteja marcado no cadastro da conta corrente bancária.
Lembramos também, que qualquer implementação de cobrança para qualquer banco deve ser homologada junto ao respectivo banco, antes de colocar em produção.
- Corrigido o cadastro de Entidade (Administração >Entidade), para deixar excluir um endereço antigo, pois antes quando tentava excluir dava erro.
- Corrigida a geração de notas fiscais (Financeiro > Nota Fiscal > Geração), pois em algumas situações ao filtrar todos os condomínios para a geração da nota fiscal, estava apresentando a mensagem de erro de “ISS não calculado” para condomínios que não tinham ISS marcado no contrato de administração.
- Corrigido erro na Tala de” Lançamento C/C” (Financeiro >Conta Corrente > Lançamento C/C), pois ao tentar fazer um lançamento C/C estava dando erro; Nesta mesma correção foi feito um ajuste para o sistema pegar a conta cadastrada no contrato do condomínio Quando for “ Conta Própria” ou a conta do” Grupo de Saldo ” caso o parâmetro 186 estiver com o valor = 1 .
- Corrigida a emissão de recibo com balancete (Financeiro >Contas a Receber >Impressão de Recibo), pois, quando era marcada a opção “ Imprimir Balancete” não estava saindo a mensagem. Corrigido também o erro quanto ao “Resumo de Inadimplência”, pois, estava saindo com zero mesmo quando não marcada a opção.
- Corrigida a geração de Arquivo Remessa para Débito Automático para o Banco HSBC (Financeiro >Contas a Receber > Debito Automático >Geração de Arquivo), Pois no no registro Header na posição 03 a 22 código do convênio estava saindo inválido e no registro detalhe na posição 31 a 44 identificação do cliente, não estava saindo as informações (Código do Banco, Código da agencia e Conta Corrente).
Lembramos também, que qualquer implementação de cobrança para qualquer banco deve ser homologada junto ao respectivo banco, antes de colocar em produção.