Categoria:Dúvidas Frequentes

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Revisão de 14h38min de 20 de julho de 2018 por Gerenciaweb (discussão | contribs) (Como faço para conceder um desconto ao inquilino?)

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Como faço para gerar boletos?

Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.

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Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pelo proprietário que deverão ser cobrado dos inquilinos?

Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos. Em seguida, depois de gerado, visualizar o boleto, clicar nele e, quando o mesmo abrir, adicionar os pagamentos que deseja cobrar.


Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pela própria administradora, que deverão ser cobrados dos inquilinos?

Resposta: Pagamentos > Cadastro > Incluir. Quando entrar na tela, colocar todas as informações (ex: proprietário, imóvel, histórico, etc.), não esquecendo de marcar a opção: Repasse para o inquilino, e, em seguida, gravar.

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Como faço para conceder um desconto ao inquilino?

Resposta: Para lançar qualquer desconto ao inquilino, tem que ser colocado depois do boleto gerado. Assim que ele for gerado, clicar em cima do seu número. Quando o mesmo aparecer, adicionar as informações necessárias, não esquecendo de colocar o desconto como Tipo de Conta Débito, e, em seguida, gravar o boleto.

Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?

Resposta: Recebimentos > Cadastro > Listar. Em seguida, colocar a data inicial e final do boleto gerado. Se preferir, selecionar o proprietário e o imóvel, selecionar o status Abertos, e, em seguida, buscar.

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Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo Fitbank?

Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.

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Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados, sem Fitbank?

Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar. Lembrando que as informações do banco já têm que estar cadastradas em Configurações > Dados de cobrança > Dados básicos.

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Como faço para enviar os boletos para os inquilinos depois que foram gerados, registrados e liberados?

Resposta: Recebimentos > Operações > Imprimir/Enviar por E-mail.

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Estou enviando os boletos por e-mail mas os inquilinos não conseguem receber, ou, quando recebem, vão para a caixa de spam. O que pode estar acontecendo?

Resposta: Provavelmente, o e-mail da empresa não está configurado no servidor de e-mail. Com isso, tem que ir em Configurações > Servidor de e-mail e colocar as informações da conta, e-mail e senha. Lembrando que, se for o e-mail do Gmail ou Hotmail, o servidor de Saída (SMTP), Porta e a Criptografia serão preenchidos automaticamente. Não esqueça de ir no próprio serviço de e-mail e configurar as informações para que sejam validadas quando gravar, e testar a conexão dentro do Faciloca. Caso não seja nenhum desses dois e-mails citados acima, o cliente terá que pedir para o seu TI configurar no sistema.

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Como faço para fazer um repasse ao proprietário?

Resposta: Conta-Corrente > Operações > Débito de repasse. Selecionar data inicial e final, o nome do proprietário e clicar em exibir.

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Fiz um lançamento de repasse ao proprietário, mas estou querendo excluí-lo e não estou conseguindo localizar. O que fazer?

Resposta: Conta-Corrente > Cadastro > Listar, colocar a data inicial e final que foi feito o lançamento, o proprietário, não colocar o nome do imóvel e clicar em buscar. Quando aparecer, clicar em cima do proprietário. Vai aparecer o lançamento com a opção de excluir ou até mesmo editar, caso queira só modificar alguma informação ou valor lançado indevido.

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Como faço para que os pagamentos que já incluí no sistema entrem no boleto no mês seguinte, sendo que o primeiro mês já entrou no boleto?

Resposta: Pagamentos > Operações > Incrementar, colocando a data inicial e final. Ex: Se vai gerar boletos para o mês 07/18, colocar 01/06/18 a 30/06/18 e clicar em Buscar. Depois que aparecer, marcar todos e confirmar. Caso queira só de um proprietário específico, selecionar o proprietário.

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Estou tentando gerar boletos para alguns inquilinos, mas não estão aparecendo para gerar. O que fazer?

Resposta: Verificar no cadastro se as informações estão corretas. Depois, ir no Contrato de Locação, Cadastro > Contrato > Listar e verificar se o contrato está ativo. Caso esteja, verificar o término do contrato. Se já estiver vencido, a opção Renovação Automática tem que estar marcada para poder gerar boletos.

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Estou com dúvidas de como cadastrar, proprietário, imóvel, locatário, Contrato de Administração e Contrato de Locação.

Resposta: Incluir o proprietário: Cadastro > Proprietário > Incluir, Depois, incluir o imóvel: Cadastro > Imóvel > Incluir. Em seguida, incluir o Contrato de Administração: Cadastro > Contrato > Incluir Admin. Vinculando o imóvel ao proprietário, colocar todas as informações e gravar. Após, cadastrar o inquilino: Cadastro > Inquilino > Incluir. Em seguida, incluir o contrato de Locação: Cadastro > Contrato > Incluir Locação. Vinculando com imóvel que já foi cadastrado anteriormente ao inquilino, colocar todas as informações e gravar.

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Gerei um boleto e o enviei ao inquilino. O mesmo pagou, mas não estou conseguindo localizar para baixar. Onde posso achá-lo?

Respostas: Para baixar um boleto, independente de ser registrado pelo banco ou enviado diretamente por e-mail ao inquilino para que faça o depósito, o mesmo terá de estar liberado. Caso contrário, não vai aparecer na hora que for baixar. O caminho é: Recebimentos > Operações > Baixar.

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Baixei um boleto indevidamente e não estou conseguindo localizar para cancelar a baixa?

Resposta: Recebimentos > Operações > Cancelar. Em seguida, colocar a data inicial e final, selecionar o proprietário, imóvel e o Status > Baixados > Buscar. Quando aparecer, marcar e em seguida confirmar. Com isso, o status volta como liberado, dando a opção de baixá-lo novamente.

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Como faço para ver um relatório de todos os boletos que gerei?

Resposta: Todas as vezes que gerar vários boletos e quiser tirar um relatório com todas as informações que estão dentro dos mesmos, terá de ir em: Recebimentos > Relatórios > Crítica de Boleto. Quando abrir o relatório, basta colocar a data inicial e final. Nos boletos gerados e no status, colocar Abertos, e, em seguida, Exibir.

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Entrei no extrato do proprietário e verifiquei que o saldo de abertura está aparecendo com valores negativos. Como proceder?

Resposta: Geralmente, quando você entra no extrato do proprietário e o saldo de abertura está positivo ou negativo, alguma informação não foi lançada corretamente. Ex: se for positivo, provavelmente não foi feito o repasse para o proprietário ou desse mês ou de algum mês anterior, caso apareça negativo, algum lançamento foi feito errado no conta-corrente e precisa ser corrigido.


Como faço para incluir um modelo de contrato de Locação, imprimir e enviar para o meu inquilino?

Resposta: Cadastro > Contrato > Listar. Quando entrar no contrato, bem abaixo clique na opção Gerar. Em seguida, vai pedir o modelo de contrato. Você escolhe o tipo de contrato e grava. Depois de gravar, você conseguirá imprimir, enviar por e-mail e até mesmo excluir.

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Como faço para incluir um documento, para que o proprietário veja na internet?

Resposta: Cadastro > Proprietário > Listar. Clicar no proprietário que deseja, e, bem abaixo, tem a opção Incluir Documentos. Vai aparecer a tela para o preenchimento de todas as informações necessárias. Não esquecendo de marcar a opção Publicar na internet. Com essa opção marcada, o proprietário consegue visualizar esse documento na internet quando acessar com o login e senha.

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Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?

Resposta: Todas as vezes que o inquilino sair e for incluir um novo, terá de Inativar o Contrato de Locação, e, em seguida Inativar o inquilino também. Após isso, ir em Cadastrar > Contrato > Incluir Locação, vinculando o imóvel ao novo inquilino.

Como faço para gerar um boleto sem códigos de barra e não enviar para o banco?

Resposta: Antes de gerar o boleto sem código de barras, vá no contrato de locação desse inquilino: Cadastro > Contrato > Listar. Dentro do contrato, marcar a opção: Não gerar registro de cobrança. Lembrando que, quando gerar os boletos, tem que liberar para que possa baixá-lo quando o inquilino pagar.

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