Migração de dados Base Condomínio
Índice
- 1 Visão Geral
- 2 Padronização dos Arquivos
- 3 Arquivos de Exemplo
- 4 Layouts
- 4.1 Cadastro
- 4.1.1 Entidade
- 4.1.2 Entidade Complemento
- 4.1.3 Entidade Conta Corrente
- 4.1.4 Condomínio
- 4.1.5 Unidade
- 4.1.6 Tipo de Documento
- 4.1.7 Unidade Envio
- 4.1.8 Unidade Fração
- 4.1.9 Unidade Grupo
- 4.1.10 Unidade Condôminos
- 4.1.11 Índice
- 4.1.12 Cotação
- 4.1.13 Bancos da Empresa
- 4.1.14 Contrato de Administração
- 4.1.15 Conta
- 4.1.16 Controle de Grupos de Saldo
- 4.1.17 Serviços
- 4.1.18 Transferências
- 4.1.19 Mandatos (Síndico)
- 4.1.20 Agrupamento
- 4.1.21 Empregados
- 4.1.22 Critério de Cobrança
- 4.1.23 Item de Critério
- 4.1.24 Caixas da Empresa
- 4.2 Financeiro
- 4.1 Cadastro
Visão Geral
A migração de dados permite que informações provenientes de outros sistemas sejam incorporadas ao banco de dados do Sistema Base Condomínio, evitando a tarefa de digitação das informações o que agiliza sensivelmente o processo.
Esse procedimento pode ser utilizado tanto para incorporação de dados em um sistema em operação, quanto para a implantação completa do sistema.
Padronização dos Arquivos
Todos os procedimentos são baseados em Layouts específicos para cada fase cadastral e financeira, através da importação dos dados externos para o banco de dados do sistema.
Os arquivos deverão ser gerados no formato CSV, com os campos delimitados por virgula (,).
CSV (Comma-separed values) é um formato de arquivo para armazenar dados, muito usado para troca de informações. Os campos são separados por um delimitador e as quebras de linha representam os diferentes registros. |
Os tipos de campo válidos para o preenchimentos são:
Tipo de Campo | Observação |
Alfanumérico | Números e letras informados entre aspas duplas. . Ex. “Base Software” |
Alfa | Somente letras informados entre aspas duplas. Obs. Excepcionalmente números. |
Número Inteiro | Inteiro entre -2147483648 e 2147483647 |
Valor | Máximo duas casa decimais separadas com “.” podendo ser negativo. Ex. 10345,98 ou -10345,98 |
Data | Padrão AAAA-MM-DD |
O nome de cada arquivo será informado dentro da estrutura do seu respetivo Layout.
Arquivos de Exemplo
Layouts
Os Layouts são específicos para cada tipo de cadastro.
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Cadastro
Incorpora os cadastros básicos do sistema.
Entidade
O Cadastro de Entidades armazena as informações básicas (CPF, CNPJ, endereços, telefones, etc.) das pessoas físicas e jurídicas no sistema, com as suas características específicas como: Proprietário, Locatário, Fiador, Funcionário, Fornecedor, Procurador, Condômino ou Profissional Externo (Observe os campos 20 a 27 na estrutura do arquivo).
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Entidade Complemento
O cadastro de complemento armazena as informações referentes aos dados complementares da entidade, como filial, gerente, procurador, etc.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Entidade Conta Corrente
O Cadastro de Conta Corrente Bancária armazena as informações referentes às contas correntes das entidades do tipo favorecido.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Condomínio
O Cadastro de Condomínios armazena as informações básicas (CPF, CNPJ, endereços, telefones, etc.) dos condomínios no sistema,
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Unidade
O Cadastro de Unidades armazena as informações básicas das unidades no sistema, além da ligação com os condomínios.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Tipo de Documento
O Cadastro de Tipos de Documento armazena as informações básicas de descrição dos tipos de documento (Ex. Ata, recibo, balancete, etc.) para posterior identificação no cadastro das unidades.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Unidade Envio
O Cadastro de Tipos de Documento armazena as informações básicas de descrição dos tipos de documento (Ex. Ata, recibo, balancete, etc.) para posterior identificação no cadastro das unidades.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Unidade Fração
O Cadastro de Frações para Unidades armazena as informações referentes aos valores de fração de cada unidade.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Unidade Grupo
O Cadastro de Grupos de Rateio para Unidades armazena as informações referentes aos grupos que as unidades pertencem.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Unidade Condôminos
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Índice
O Cadastro de Índices armazena as informações básicas (nome, tipo de cotação, etc) dos índices aplicados nos contratos de locação e relação de devedores do sistema.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Cotação
O Cadastro de cotação armazena as informações data e valor para cotação dos índices aplicados nos contratos de locação e relação de devedores do sistema.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Bancos da Empresa
O Cadastro de conta corrente armazena as informações referentes ao cadastro das contas correntes bancárias operadas pela empresa para contas a receber e contas a pagar.
Esse arquivo deverá conter somente as contas da empresa, não deve conter as contas correntes dos fornecedores/favorecidos. |
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Contrato de Administração
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Conta
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Controle de Grupos de Saldo
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Serviços
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Transferências
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Mandatos (Síndico)
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Agrupamento
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Empregados
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Critério de Cobrança
O Cadastro de Critérios de Cobrança armazena as informações referente aos critério de multa e juros, aplicados nos recibos do sistema.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Item de Critério
O Cadastro de Itens do Critério de Cobrança armazena as informações aos itens e seus tipos.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Caixas da Empresa
O Cadastro de caixa armazena as informações referentes aos caixas da empresa.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Financeiro
Incorpora os lançamentos de recibos inadimplentes, movimentos e saldos dos locadores.
Recibos
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Itens dos Recibos
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Laçamentos de Conta Corrente
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
É importante Enviar informações referentes ao ultimo período pendente para a geração das informações pertinentes ao imposto de renda (informe de rendimentos e DIMOB). |
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Saldos dos Condomínios
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |