Base Filtro IExpress Drive

De WikiBase
Revisão de 16h58min de 28 de junho de 2016 por Gerenciaqualidade (discussão | contribs) (Procedimentos)

Índice

Visão Geral

Atencao.png

Esse conteúdo está em construção e poderá sofrer alterações ou correções até a liberação final da próxima versão.

O IExpress Drive é um recurso muito útil, pois, permite que sejam criados diretórios locais como repositórios de arquivos que serão atualizados automaticamente no ICondo.

Esses diretórios são personalizados por condomínio (um diretório para cada), permitindo a parametrização de cada tipo de arquivo.

A manutenção (inclusão, alteração e exclusão) dos arquivos no ICondo é feita automaticamente, pois, o IExpress monitora os diretórios identificando a necessidade de manutenção automática dos mesmos bastando somente atualizar os respectivos diretórios.

Procedimentos

Ative o recurso acessando a opção Configurações > Drive


Iexpress configuracao drive1.JPG


Opções:


  • Ativar Drive - Habilita/desabilita o processamento dos arquivos depositados no diretório determinado para o drive de condomínio.
  • Extensões - Determina que tipos de arquivos serão processados pelo Drive, por padrão o drive processa arquivos dos tipos: PDF, TXT, HTM, HTML, CSV, DOC, DOCX, XLS, XLSX, PPT, PPTX, ODT, ODS, ODP. Caso o tipo de arquivo não esteja nessa lista de extensões, basta acrescenta-lo conforme o padrão do campo
Ex.: .PDF|.TXT|.HTM|.HTML|.CSV|.DOC|.DOCX|.XLS|.XLSX|.PPT|.PPTX|.ODT|.ODS|.ODP|.ZIP
  • Pasta Raiz do Drive - Configuração da pasta onde o drive será criado para cada condomínio.
Dica.png

Dentro da pasta raiz será criada uma pasta para cada condomínio, desde que o mesmo já esteja importado para o IExpress.

  • Nome da Pasta Base do Condomínio - Determina como as pastas serão nomeadas, com as opções pelos: Código Interno ou Nome do Condomínio.
  • Pastas e Tipos - Configura a estrutura de criação das sub-pastas locais e, consequentemente, os níveis de consulta Pasta e Tipo no ICondo.
Por padrão, o IExpress traz uma estrutura de pastas pré-definida. Essa estrutura pode ser adaptada de acordo com as necessidades apresentadas, desde que sejam observados rigorosamente os requisitos básicos de padronização.
De acordo com a estrutura pré-definida:
1. Pastas compostas de mais de uma sentença, deverão estar entre aspas duplas (Ex. "Circulares da Administradora", "Convocação de Assembleias", etc.)
2. Sub-pastas ou Sub-Tipos deverão estar depois do sinal de igual (Ex. Departamento Pessoal=Circulares,Documentos,Outros - Onde Circulares/Documentos/Outros são sub-tipos da pasta Departamento Pessoal).
Dica.png

A descrição do arquivo no ICondo será determinada pelo nome do arquivo depositado na posta, retirada a extensão.

Criando o Diretório Drive

Manutenção de Arquivos