Importação e exportação
Visão Geral
O Base Casa permite a importação e exportação de arquivos diretamente para clientes, imóveis ou follow-ups. Essa ferramenta facilita no processo de migração de banco de dados. Os arquivos podem ser gerados no sistema.
Procedimentos
- O acesso é feito através do botão Utilitários, localizado no menu principal do Base Casa.
- Após clique em "Importação e exportação".
Importação
Passo a passo de como importar um arquivo, ou seja, gravar dados de outro banco.
Acesse a aba Importação.
Deverá ser clicado em "Selecionar arquivo..." de acordo com a importação que será feita (Clientes, Imóveis ou Follow-ups).
Após selecionar o arquivo clique em "Validar xml", para verificar se as informações dos arquivos estão corretas. Caso estejam clique em "Importar XML".
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Os arquivos são deverão ser no formato XML |
Exportação
Passo a passo de como gerar um arquivo de exportação, ou seja, copiar dados de um banco existente.
Acesse a aba Exportação.
É possível gerar até 3 tipos de arquivos para fazer a exportação: "Clientes", "Imóveis" e "Follows ups".
- Clientes: Para criar um arquivo com os clientes castrados no sistema. Podendo escolher se deseja apenas Ativo, Inativo ou Todos.
- Imóveis: Criar um arquivo com os imóveis cadastrados no sistema. Existem algumas Situações de filtros para serem escolhidas.
- Follows Ups: Criar um arquivo com todos os follows ups cadastrados no sistema.
Após selecionar as opções clique em Exportar, será gerado um arquivo com as informações.
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Os arquivos serão gerados no formato XML. |
Regras de Validação
Na aba Regras de validação(xsd) é possível baixar a estrutura de cada arquivo para ser validado.








