Versão 1.0.1 de 17-11-2009 Base CRM
Atendendo a pedido de usuários do BaseCRM, foram feitas diversas implementações para o melhor uso do sistema. Esse pacote de atualizações se estende a vários módulos do sistema trazendo algumas melhorias em funcionalidades já existentes e algumas novas funcionalidades. Seguem abaixo a listagem das implementações feitas e seus respectivos módulos:
Geral
Atualização e Verificação da versão ativa.
O processo de atualização das versões do Base CRM será feito automaticamente pela Base, não havendo a necessidade de interversão do usuário para realizar essa tarefa. O número da versão ativa estará em destaque do lado esquerdo na parte inferior da janela do navegador, como mostra a figura abaixo:
Além do número da versão ativa, no primeiro momento em que o usuário logar será exibida uma janela de aviso da versão atualizada, essa janela conterá um link para a documentação (em arquivo PDF) das implementações realizadas. Depois que o usuário se desconectar essa mensagem não será mais exibida, porém a documentação poderá ser acessada a qualquer momento, bastando clicar no número da versão (em destaque na parte inferior a esquerda) que também conterá um link para o documento PDF.
Índice
Integração ao sistema BaseCasa
A partir de agora, os clientes que possuírem o sistema BaseCasa, terão a possibilidade de adquirir o BaseCRM e desfrutar da facilidade da exportação dos dados do BaseCasa para o BaseCRM de forma simples e eficaz. Além dessa nova integração, foram adicionados dois novos tipos de relacionamentos no BaseCRM: Corretores e Interessados.
Módulo de Contas
Reposicionados os campos: Avaliação, Tipo e Email
Antes, ao cadastrar uma conta, esses campos apareciam numa aba auxiliar. Agora, com esta atualização, todos aparecem na mesma aba.
Adicionada uma lista de Tickets Relacionados na aba complemento
Em alguns casos isolados, é necessário vincular um determinado ticket a uma conta que está ligada ao assunto do ticket direta ou indiretamente. Como o ticket permite apenas a vinculação de uma única conta, com esta nova funcionalidade será possível vincular, por exemplo, os tickets dos condôminos ao seu respectivo condomínio.
Módulo de Contatos
Adicionada uma lista de Tickets Relacionados na aba complemento
Assim como no módulo de contas, também será possível vincular tickets a qualquer contato.
Módulo de Oportunidades
Adicionada opção no campo estágio de vendas Foi adicionada a opção “Finalizado c/ Sucesso”
Módulo de Atendimentos
Adicionado campo “Fonte”
A função deste campo é informar qual é a origem, ou fonte, da criação deste ticket. Se a origem do ticket é via email, telefone, pessoal ou correspondência
Adicionado campo “Email Interlocutor”
A partir desse campo, será possível que o interlocutor possa também receber emails referentes ao andamento do ticket.
Adicionado campo “Número do Ticket”
Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema e possibilitará que o atendente possa disponibilizar este número para o interlocutor para que este ticket possa ser localizado de forma mais rápida posteriormente.
Adicionada verificação de fechamento indevido de tickets
Para manter corretas as informações dos tickets, com seus devidos campos preenchidos corretamente, foi criada essa verificação que faz exatamente o seguinte:
Ao salvar um ticket, é verificado se o status está definido como “Fechado”. Se o status estiver fechado, obrigatóriamente o campo “Solução” deverá estar preenchido. Caso não esteja preenchido, o status do ticket será definido como Aberto novamente.
Será feito o inverso também. Ao salvar um ticket, se a solução estiver preenchida, o status do ticket será definido como fechado pois subentende-se que havendo uma solução para o suposto problema, o ticket já foi resolvido.
Módulo de Documentos
Adicionado campo “Privado”
Este campo foi adicionado para que possa definir se o documento pode ser visualizado por todos ou não. Caso o documento seja definido como privado, o documento será visualizado apenas pelo admin e pelo responsável pelo documento.
Módulo de Webmails
Gerenciamento de diversas contas de email
Anteriormente era possível utilizar apenas uma conta de email. Após essa atualização será possível utilizar quantas contas de email forem necessárias e cada de email poderá adicionar uma assinatura de email com conteúdo html. As contas deverão utilizar o protocolo IMAP.
Anexar email recebido a uma conta ou contato
Ao visualizar um email recebido em sua caixa de entrada, será exibido um botão para anexar este email a uma conta ou contato. Ao clicar nele, serão consultadas automaticamente contas e contatos no sistema com o mesmo endereço de email do email recebido. Caso queira vincular este email a alguma outra conta ou contato, será possível consultar outra conta ou contato a partir da janela de consulta.
Transformar email recebido em ticket
Ao visualizar um email recebido em sua caixa de entrada, será exibido um botão para transformar este email em um ticket. Após clicar neste botão, o sistema filtrará o conteúdo deste email, removendo todo conteúdo html e deixando apenas texto. Este texto, será exibido na descrição do ticket.
Escolher conta para enviar email=
Anteriormente, como existia apenas um cadastro de email no sistema, o sistema sempre enviava emails a partir do email cadastrado. Porém, quando um usuário precisa utilizar dois ou mais emails, isso acabava se tornando um inconveniente pois muita das vezes é feito uso de um email departamental e outro pessoal.
A partir desta atualização será possível escolher por qual email você deseja utilizar.
Opção de recebimento de cópia do email
Na versão anterior do BaseCRM, ao enviar um email para uma conta, o usuário sempre recebia uma cópia deste email. Porém muita das vezes o email era departamental então todos os usuários do departamento recebiam esta cópia. Então, para solucionar este problema foi criada uma opção onde o usuário pode escolher se deseja receber a cópia do email ou não.
Robô BaseCRM
Envio de contas em massa
Para aprimorar e encurtar o tempo de exportação das informações dos sistemas para o BaseCRM, foi criado o envio de contas em massa. Normalmente o envio das informações para o BaseCRM é feito unitariamente, ou seja, é enviada conta por conta. Com esta nova funcionalidade, caso existam mais de cem contas para serem exportadas, será criado um pacote de até quinhentas contas para serem enviadas de uma só vez.
Monitoramento remoto do status do robô
Buscando aprimorar o acompanhamento do envio das informações para o BaseCRM e evitar que o robô venha a ficar desativado despercebidamente, foi criado este monitoramento. De tempo em tempo, o robô envia estatísticas de envio para sistemas da Basesoft para que assim, o departamento de suporte da empresa possa monitorar alguma possível falha no serviço de exportação. Essa falha na exportação pode acontecer devido a alguma possível queda no serviço de internet do computador onde encontra-se o robô ou o robô seja desligado.
Telas para visualização dos logs do sistema
Para que possa fazer um acompanhamento dos logs de forma simples e fácil, foram criadas telas de visualização dos logs, onde é possível consultar e filtrar logs por tipo, status de envio e muito mais.
Estatísticas de logs do sistema
Na tela principal de visualização de logs, existe um painel de estatísticas de envio de logs, onde é possível saber quantos logs foram enviados, quantos logs ainda serão enviados, etc.