Versão 1.8.0.503 de 31-07-2014 Base Condomínio
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Notas
Documentação da versão 1.8.0.503 de 31/07/2014
Esse conteúdo está em construção e poderá sofrer alterações ou correções até a liberação final da próxima versão. Para consultar a documentação da ultima versão liberada acesse as notas da Versão 1.8.0.502 de 24/02/2014. |
Categoria:Notas de Versões Base Condomínio
Implementações
- <TT108547> Implementada a opção Agrupamento por Competência no "Balancete RecPag" (Relatórios > Financeiro > Balancete > RecPag). Esse "Agrupamento por Competência" se refere a três tipos:
- 1. Recebimentos Atrasados - Serão exibidos os recibos lançados no período do balancete, cuja a data de vencimento seja anterior ao período de geração deste balancete.
- 2. Recebimentos Antecipados - Serão exibidos os recibos lançados no período do balancete, cuja a data de vencimento seja posterior ao período de geração deste balancete.
- 3. Recebimentos - Serão exibidos os recebimentos no período do balancete que não entrem nos critérios de "Recibos Atrasados" ou "Recibos Antecipados", mais outros créditos que não sejam provenientes de recibos.
- Para utilizar abra a tela de geração do balancete RecPag.
- Ao abrir a tela, selecione o(s) condomínio(s) desejado(s) e após, insira o mês de referência e o período desejado.
- Em seguida, marque o check box Imprimir Fonte Maior para habilitar a opção Recebimentos por Competência.
- Ao habilitar a opção Recebimentos por Competência, marque-a. Se desejar, clique nas demais opções para refinar a impressão do balancete. Para finalizar, clique em Impressora para imprimir e Tela para visualizar.
- Veja um exemplo de um balancete RecPag impresso sem o "Agrupamento por Competência".
- E agora, o balancete com a opção "Agrupamento por Competência"
A listagem das despesas segue o mesmo padrão do balancete original, independente da opção "Recebimentos por Competência" estar habilitada. |
A opção Recebimentos por Competência não será aplicada nas demais formas de agrupamento do balancete. Exemplo: "Agrupar Unidade", "Agrupar Recibo", etc. |
- <TT103323> Implementado o Módulo de Contas a Pagar Eletrônico (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico) para o Sistema Base Condomínio sem a exigência do registro de licença em módulos.
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- <TT97559> Implementado o Parâmetro 405 RetirarDesc.Compl.CP (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetro) para retirar o nome do serviço calculado da composição do complemento no lançamento dos serviços na função de "Cálculos Diversos" de "Taxa de Administração", "Material de Expediente" e "ISS" (Financeiro > Funções Diversas > Cálculo Diversos), sendo assim, conterá apenas o período calculado. Esse função do parâmetro somente é ativado se o campo valor estiver preenchido com 1.
Quando o campo valor do parâmetro está preenchido com 0, o nome do serviço é exibido.
Quando o campo valor do parâmetro está preenchido com o valor 1, o nome do serviço é retirado.
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O relatório também será demonstrado de acordo com o valor preenchido no parâmetro.
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- <TT101105> Implementada a Estrutura de Arquivo para Débito Automático para o Banco Bradesco para 400 posições - Carteira 09 (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetro), pois, de acordo com o banco, a estrutura do arquivo deverá respeitar o layout do MANUAL DO DÉBITO AUTOMÁTICO - Versão 08 de nº Nº 4008.524.0121.
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- <TT101105> Implementada a Estrutura de Arquivo para Débito Automático para o Banco Bradesco para 400 posições - Carteira 09 A(Tabelas Gerais > Informações > Parâmetro), pois, de acordo com o banco, a estrutura do arquivo deverá respeitar o layout de acordo com o MANUAL DO DÉBITO AUTOMÁTICO - Versão 08 de nº Nº 4008.524.0121.
- Para a geração do arquivo com carteira 09, o usuário deve preencher o campo Layout Deb.Aut (Financeiro > Tabelas > Banco > Selecione o banco > Aba Conta Corrente > Layout Deb. Aut) com o valor 400.
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Correções
- <TT101813> Corrigida a Reativação de Recibos Cancelados (Financeiro > Contas a Receber > Reativação de Recibo Cancelado) pois, os recibos presos a processos no Base Jurídico não podem ser reativados pelo sistema.
- <TT104286> Corrigido no "Comprovante Anual de Retenção de Impostos" o Relatório/Analítico (Relatórios > Financeiros > Contas a Pagar > Comprovante Anual de Retenção de Impostos), visto que, este relatório é baseado somente sobre o contas a pagar, o layout foi ajustado para a inclusão da coluna com o número do conta corrente. Também implementadas as correções feitas para o comprovante e DIRF.
- <TT104445> Corrigido no "Cadastro de Fornecedor" o botão Cancelar Modificação de Registro (Administração > Entidades > Fornecedor), pois mesmo quando habilitado não funcionava.
- <TT104756> Corrigida a função Voucher - Lançamentos (Financeiro > Contas a Pagar > Voucher) pois, ao preencher o campo "Nº do Documento", com valor já existente em outro voucher, aparecia a mensagem perguntando se desejava lançar o nº de documento. Ao selecionar "SIM" número será lançado no voucher.
- <TT104871> Corrigida a Geração do Arquivo para Dirf - Ato Declaratório (Relatórios > Outros > Informe de Rendimentos > Dirf) visto que, o sistema estava gerando Dirf com as informações fixas, com a ordem de primeiro as pessoas físicas e depois pessoas jurídicas e consistia no erro na importação do arquivo.
- <TT105476> Corrigido no "Relatório de Protocolo" o Relatório de Protocolo de Síndico (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Protocolo > Protocolo de Síndico > Duas Vias), pois, não estava imprimindo protocolo para condomínio, quando eram marcadas as opções "Protocolo de Síndico" e "Duas Vias".
- <TT105726> Corrigidos os Cálculos Diversos (Financeiro > Funções Diversas > Cálculos Diversos), pois, quando o lançamento era feito em contas a pagar (parâmetro 185), não estava lendo o parâmetro 100, sendo assim, não permitia a criação de voucher.
- <TT99227> Corrigida a Geração de Remessa (Financeiro > Contas a Receber > Debito Automático > Gerar Remessa) pois, o campo de identificação do cliente na empresa, segundo o manual do banco ITAÚ, estava sendo preenchido com o código do condômino, quando o correto seria o código do condomínio + código da unidade.
- <TT102219> Corrigido no "Relatório de RPS" o campo Competência (Relatórios > Financeiro > DARF/DARM/GPS), visto que, na emissão de guia de GPS, estava sendo exibido o dia, mês e ano no formato "31/01/2014", sendo correto apenas o mês e ano, no formato "01/2014".
- <TT103983> Corrigido o Relatório de Comprovante Anual de Retenção de Impostos (Relatórios > Financeiro > Contas a Pagar > Comprovante Anual de Retenção de Impostos), pois, quando cadastrado dois síndicos com mandatos ativos no condomínio, ocorria erro ao gerar o relatório.
- <TT108011> Corrigida na "Tela de Geração de Arquivo de Contas a Pagar Eletrônico" o campo Grupo de Saldo (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Gerar Arquivo), pois, ocorria erro ao gerar o arquivo de contas a pagar eletrônico, pois a descrição do nome do grupo de saldo era muito extenso para caber no tamanho do campo, sendo diferente, do tamanho do campo onde era cadastrado originalmente.
- <TT108525> Corrigida a Importação de Arquivo para a "Baixa de Contas a Pagar Eletrônico" (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Baixar Arquivo Retorno) pois, o sistema não estava conseguindo filtrar os lançamentos que já estavam baixados, exibindo erro na crítica.
- <TT100197> Corrigido no sistema "Base Utilitários" a Importação de Carteira (Base Utilitários > Condomínio > Importação de Carteira), pois, o contas a pagar não era importado quando no sistema de Condomínio não existia grupo de saldo com código 1.
- <TT107331> Corrigido o "Bureaux" do Balancete Sintético (Relatório > Bureaux > Balancete Sintético), para que, ao marcar e desmarcar a opção Analítico, a opção "Dem. Inadimplência" não seja selecionada automaticamente.
- <TT107495> Corrigido no "Contas a Pagar Eletrônico" o Assistente de Geração de Arquivo (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Assistente de Geração de Arquivo), pois, ao tentar gerar um arquivo eletrônico para um Contas a pagar (Itaú) onde a conta de um dos favorecidos (Hsbc) possuíam dois dígitos no campo dígito, sistema apresentava erro.
- <TT109287> Corrigido o Bureaux Composto (Relatórios > Financeiro > Bureaux > Bureaux Composto), pois, ao seleciona na aba "Demonstrativo Agr por Unidade" a opção "Pronta Localização das Receitas", o resumo estava se baseando pela data de pagamento ao invés da data de lançamento.
- <TT110310> Corrigida a geração de arquivo para Débito Automático (Financeiro > Contas a Receber > Débito Automático > Gerar Remessa), pois, o cálculo do dígito do "nosso número" estava utilizando o valor da carteira do cadastro de conta corrente, quando deveria usar o campo carteira débito automático.
- <TT110919> Corrigida a Geração de Arquivo Autônomo (Financeiro > Autônomo > Gerar Arquivo Autônomo), pois estava gerando registro apenas de lançamento que tinha imposto quando o correto é gerar todos os lançamentos do autônomo, mesmo os que não tenham imposto retido.
- <TT110905> Corrigido no sistema "Base Utilitários" a função de Mesclar Grupo de Saldo/Conta (Base Utilitários > Condomínio > Mesclar Grupo de Saldo/Conta), pois, ao marcar opção "Excluir Origem", sistema apresentava erro impossibilitando a conclusão da função.
- <TT110898> Corrigido o Balancete Rec/Pag (Relatórios > Financeiro > Balancetes > RecPag), pois ao marcar recebimento por competência, com todas as outras opções desmarcadas, relatório apresentava erro.
- <TT109553> Corrigida a tela de Preparação de Voucher no "Assistente de Voucher" (Financeiro > Contas a Pagar > Voucher > Voucher Assistente), pois apresentava lentidão ao carregar a tela, apresentava lentidão. Ajustados também os campos Vencimento Inicial e Vencimento Final para que o sistema carregue esses campos na tela com a data corrente.
- <TT107691> Corrigidas as casas decimais do Balancete RecPag em "Relatórios" (Relatórios > Financeiro > Balancetes / RecPag), visto que, na impressão do RecPag o sistema estava cortando o último zero dos centavos, quando o valor era acima de 1.000.000,00.
- <TT107811> Corrigido o Balancete RecPag em "Relatórios" (Relatórios > Financeiro > Balancetes / RecPag), visto que, ao marcar as opções "Agrupar Recibo" e "Unificar Grupos de Saldos", não imprimia a legenda "Grupo de Saldo".
- <TT111352> Corrigida a Geração de Arquivo Remessa (Financeiro> Contas a Receber> Débito Automático / Gerar Remessa), pois estava gerando o tipo de inscrição com dois dígitos no arquivo, alterado para gerar com apenas um dígito na posição 130 de acordo com o manual anexado.
- <TT111303> Corrigido no contas a pagar o campo Cód. Etiqueta Avulsa (Relatórios> Financeiro> Contas a Pagar> Etiqueta Código de Barra> Avulsa), pois ao associar o código da etiqueta avulsa ao contas a pagar, o sistema apresentava erro não permitindo salvar a informação.
- <TT112782> Corrigido no contas a receber o lançamento Avulso (Financeiro> Contas a Receber> Lançamento / Avulso), pois, estava sendo possível criar um lançamento avulso sem grupo de saldo, gerando itens no recibo sem o mesmo definido.