Versão 1.0.5 de 30-06-2014 Base Casa Web
Índice
Documentação da versão 1.0.5 de 30-06-2014.
Implementações
- Modificado o visual da Tela Principal do Base Casa Web.
- MODIFICADO O LAYOUT DA TELA PRINCIPAL E DEMAIS TELAS DO SISTEMA, COM NOVOS ÍCONES....
- Implementada a nova Barra de Menu COM NOVAS FUNCIONALIDADES:.
- Dados do Usuário - Exibe os dados de identificação do usuário que está logado no sistema, COMO: FOTO, nome e filial. Ao clicar neste menu, o sistema direcionará para a tela "Meu Cadastro".
- PARA alterar OS dados, clique no botão "Editar" da barra de ferramentas na parte inferior da tela.
- Para incluir ou alterar UMA FOTO, clique em Incluir Foto. Em seguida, selecione a foto.
- Após alterar os dados desejados, clique em Gravar, também localizado na barra de ferramentas.
- Home - Retorna para a página principal do Base Casa Web, a partir de qualquer página.
- Configurações - Neste menu existem duas opções:
- Sistema - Nesta opção o usuário poderá fazer diversas configurações personalizadas para utilização do sistema.
- Usuário - O usuário poderá gerenciar todos os usuários que utilizarão o sistema.
- Wiki - Direciona para a página da www.basesoft.com.br/wiki, onde o usuário encontra diversos conteúdos informativos sobre O BASE CASA WEB os sistema da Base.
- Cursos - Neste menu o usuário tem acesso a diversos cursos interativos, orientando como utilizar o sistema. O usuário pode consultar o material sempre que desejar.
- Implementada a nova Tela de Listagem de Imóveis (Página Principal > Botão Imóveis):
ALTERADO O ACESSO AO CADASTRO DE IMÓVEIS COM NOVAS FUNCIONALIDADES
Ao clicar no ícone Imóveis, SERÁ EXIBIDA A LISTAGEM DE IMÓVEIS CADASTRADOS .... no menu da página principal do Base Casa Web, abrirá a tela de imóveis.
Nesta tela são relacionados todos os imóveis cadastrados no Base Casa Web. CONTENDO NOVOS filtros de pesquisa e opções de gerenciamento dos imóveis.
A tela contendo a listagem de imóveis também possui outras facilidades, por exemplo, ao posicionar o cursor do mouse sobre um imóvel, será exibido um quadro contendo um resumo de informações sobre o respectivo imóvel.
Para ver as informações completas de algum imóvel na listagem, basta clicar no imóvel desejado e abrirá a tela de cadastro contendo os dados sobre este.
Ainda na listagem de imóveis, ao lado direito de cada imóvel estão localizados dois ícones: Edição e Exclusão.
Para editar alguma informação do imóvel em questão, basta clicar no ícone em formato de lápis do respectivo imóvel.
Ao clicar, aparecerá uma faixa amarela sobre os dados resumidos do imóvel na tabela e o sistema direcionará automaticamente para a tela de cadastro.
Para excluir um imóvel do sistema, clique no ícone do X ao lado direito do respectivo imóvel na listagem.
Ao selecionar o imóvel, o sistema emitirá uma mensagem para confirmação.
Na parte superior da tela de listagem de imóveis estão localizados os filtros de pesquisa. Os filtros são recursos rápidos para uma pesquisa precisa. Pode ser pesquisado um imóvel específico ou de acordo com a situação deste imóvel no sistema.
- Pesquisa por Data - Com este filtro, o sistema buscará todos os imóveis incluídos em determinado período de acordo com a seleção.
- Pesquisa por Finalidade - Com este filtro, o sistema lista os imóveis de acordo com a finalidade com que foi incluído no sistema.
- Pesquisa por Situação - Com este filtro, o sistema busca todos os imóveis que estão com o status de acordo com a situação escolhida.
Os filtros podem ser utilizados todos juntos em uma única busca, ou apenas, um determinado tipo de filtro.
- Após preencher os campos desejados, clique em Buscar.
Existem também os filtros de auto busca, que conforme o preenchimento dos campos o sistema lista automaticamente. Por exemplo, ao preencher o campo "Endereço" com a sigla "AV.", o sistema busca todos os imóveis que foram cadastrados sendo situados em "Avenida".
- PARA INCLUIR UM NOVO IMÓVEL BASTA CLICAR NO BOTÃO Novo Imóvel (Principal > Imóveis > Novo Imóvel).
Ao clicar em Novo Imóvel, abrirá a tela para o cadastro do imóvel.
- Modificada também a Tela de Cadastro de Imóvel.
O cadastro será feito em apenas uma tela com barra de rolagem, porém, para facilitar, na parte superior, clicando nos menus, o sistema direciona para cada parte da tela.
Ao inserir todas as informações, clique no botão Gravar da barra de ferramenta para registrar o cadastro no sistema.
Após concluir o cadastro do imóvel no Base Casa Web, será sinalizado no ícone Imóvel, que existe um novo imóvel no sistema. Conforme o cadastramento dos imóveis, o sistema avisa sobre o quantitativo de novos imóveis cadastrados.
- Modificado o visual dos Ícones de Divulgação de Imóveis na Internet, que são disponibilizados após o cadastro do imóvel.
- Publicar o imóvel no Facebook
- Publicar o imóvel no Twitter
- Implementada a nova Tela de Clientes (Página Principal > Botão Clientes):
ALTERADA A FORMA DE ACESSO AO CADASTRO DE CLIENTES COM NOVAS FUNCIONALIDADES
SEGUIR O MESMO PADRÃO SUGERIDO PARA A TELA DE IMÓVEIS
Ao clicar no ícone Clientes, o sistema direcionará para a "Tela de Clientes". Esta tela possui todos os clientes cadastrados no sistema Base Casa Web.
Posicionado o mouse sobre o nome do cliente na listagem, será exibido um resumo das informações desse cliente.
Ao dar um duplo clique no nome do cliente selecionado na listagem, abrirá o cadastro com todas as informações sobre este.
Para editar o cadastro de um cliente, clique no ícone lápis ao lado direito, na linha do respectivo cliente.
Ao clicar, a linha do cliente ficará marcado em amarelo, sinalizado que foi selecionado o modo de edição. Sendo assim, automaticamente o sistema direcionará para a tela do cadastro.
Após alterar as informações desejadas, clique no botão Gravar da barra de ferramentas, na parte inferior da tela.
Para excluir o cadastro de algum cliente do sistema, clique no ícone do X ao lado direito do respectivo cliente na listagem.
Também, na nova "Tela de Clientes", foram implantados alguns filtros de pesquisa para facilitar a busca por cliente nos sistema.