Manual Básico Base Locação
Índice
Fichas de Cadastramento
Operações
1.Senha de Abertura
2.Barra de Ferramenta do Sistema
Este Botão abre uma tela com a qual você poderá fazer pesquisas de uma determinada tabela, como mostra as imagens abaixo:
Esta primeira tela é uma pesquisa por faixa, com ela você pode selecionar uma faixa para pesquisa lembrando que quando clicar em OK a tabela só mostrará os registros na faixa selecionada. Primeiro o usuário deve escolher o campo da tabela que ele quer filtrar e dizer se esse campo é alfabético ou lógico para depois escolher qual faixa do registro ele quer visualizar.
Esta segunda tela o usuário seleciona o campo que deseja filtrar e escolhe o tipo de pesquisa.
Cadastramento de Empresa : Tabelas Gerais/Principais/Empresa
Cadastramento de Filial : Tabelas Gerais/Principais/Filial
Obrigatório, pois será utilizado para vincular no cadastro do proprietários.
Cadastramento de Entidades
Funcionários (Somente aqueles funcionários que irão utilizar o sistema)
Dados Básicos:
Dados Complementares:
É obrigatório um funcionário estar associado ao logon “master”. Significando que essa pessoa tem acesso a todo sistema.
Proprietários
Dados Básicos:
Dados Complementares: Vincular a filial e funcionário criado anteriormente.
Análise Geral: gerados automaticamente pelo sistema , mostrará o histórico da entidade.
Visualização Geral
Esta tela possibilitará a duplicação do cadastro, isto é, um proprietário poderá assumir as funções de fiador ou locatário. (OBS.: Continuará com o mesmo código em todas as telas, pois trata-se de um único cadastro)
Cadastramento de imóvel
Cadastro da Tabela do IPTU: É um cadastro único, onde são informadas as parcelas e seus respectivos vencimentos para posteriormente ser associado nos cadastros do IPTU.
Cadastramento IPTU
Esse cadastro possibilitará que na geração dos recibos, esses lançamentos sejam criados no Contas a Pagar e repassados ao recibo do locatário. Será cadastrado nessa tela os IPTU's que serão pagos pela Administradora e repassados ao locatário.