Notificação de Remessa
Índice
Índice
Visão Geral
- Permite que o proprietário e outros favorecidos recebam uma mensagem por e-mail quando há realização da remessa, que para o sistema irá consistir no débito da mesma no conta corrente.
O envio será feito periodicamente de acordo com execução do robô de disparos de e-mail.
|
Para acessar a ferramenta, será necessário a liberação da tela nas configurações de senha do sistema. Com exceção do usuário master.
Caminho: Financeiro > Funções Diversas > Remessa
Procedimentos
- Nesse tópico abordaremos as configurações necessárias para o funcionamento da Notificação de Remessa.
Ativação
- Para que a Notificação de Remessa começa a funcionar, o usuário deverá aceitar os termos em Financeiro > Funções Diversas > Remessa > Ativar Notificação por e-mail. Com isso, para todos os lançamentos de Remessa inseridos no conta corrente serão enviados os e-mails.
O sistema entende como lançamento de Remessa aqueles com o Histórico Padrão de acordo com o Parâmetro 166. |
Após a ativação da Notificação de Remessa, o sistema habilitará o checkbox Desativar Notificação por E-mail dentro do Contrato de Administração do Proprietário, na aba Remessa (Admin. de Locação > Contrato de Administração). Caso o proprietário não queira receber os e-mails, basta marcar a opção.
Outra forma de desativar os envios de e-mail para as remessas, é informando Não no Termo de Ativação (Financeiro > Funções Diversas > Remessa > Ativação de Notificação de Remessa). Porém ao realizar essa mudança, o sistema deixa de enviar para todos os proprietários.
Textos
- Nessa aba será possível cadastrar as mensagens que serão disparadas, e filtrar as mesmas.
A tela é composta dos seguintes campos:
- A) Descrição: Descrição interna da mensagem. Essa informação não será disparada junto com a mensagem sendo somente um localizador para o sistema.
- B) Variáveis do sistema: Combo onde serão listadas as "Tags" que farão referência aos respectivos dados do sistema que poderão ser inseridos no corpo e/ou título da mensagem.
- C) Assunto: Título do e-mail enviado ao destinatário.
- D) Mensagem: Campo onde será cadastrado o corpo da mensagem.
As variáveis disponíveis no sistema são:
<#DATA_REMESSA_CC>
Data da remessa: Exibe a data de lançamento da remessa no conta corrente.
<#VALOR_REMESSA>
Valor da remessa: Exibe o valor da remessa informada no conta corrente.
<#FORMA_PAGAMENTO>
Forma de pagamento: Exibe a forma de pagamento informada no Contas a Pagar.
<#TIPO_PAGAMENTO>
Tipo de Pagamento: Exibe o tipo de pagamento cadastrado no contrato de administração/remessa do proprietário.
<#NOME_FAVORECIDO>
Nome do Favorecido: Exibe o nome do favorecido cadastrado no contrato de administração/remessa do proprietário.
<#CC_FAVORECIDO>
Conta corrente do Favorecido: Exibe a Conta Corrente do favorecido cadastrado no contrato de administração/remessa do proprietário.
<#OBSERVACAO>
Observação: Complemento informado no lançamento do Conta Corrente.
<#DATA_CORRENTE>
Data do disparo do e-mail: Exibe a data de disparo do e-mail.
<#NOME_PROPRIETARIO>
Nome do Proprietário: Exibe o nome do proprietário referente ao imóvel.
<#CPF_PROPRIETARIO>
CPF do Proprietário: Exibe o CPF do proprietário referente ao imóvel.
<#ENDERECO_IMOVEL>
Endereço do Imóvel: Endereço informado no cadastro do Imóvel.
<#NOME_GERENTE>
Nome do Gerente: Exibe o nome do regente do proprietário.
<#NOME_FILIAL>
Nome da Filial: Exibe o nome da Filial que é informado no cadastro de Filiais (Tabelas Gerais > Principais > Filial). Nesse caso, o sistema insere o nome da filial vinculada ao cadastro do proprietário.
<#CNPJ_FILIAL>
CNPJ da Filial: Exibe o CNPJ da Filial que é informado no cadastro de Filiais. Nesse caso, o sistema insere o CNPJ da filial vinculada ao cadastro do proprietário.
<#ENDERECO_FILIAL>
Endereço da Filial: Exibe o endereço da Filial que é pego do cadastro de Filiais (Tabelas Gerais > Principais > Filial). Nesse caso, o sistema insere o endereço da filial vinculada ao cadastro do proprietário.
<#TELEFONE_FILIAL>
Telefone da Filial: Exibe o telefone da Filial atrelada ao proprietário.
<#TELEFONE_EMPRESA>
Telefone da Empresa: Exibe o telefone informado no cadastro da Empresa.
|
A mesma deverá ser substituída manualmente por outra a critério do usuário.
|
Importar Modelo Padrão
- Como dito anteriormente, o sistema trará um modelo de mensagem pré-configurada que poderá ser utilizada pelo usuário. O arquivo desse modelo se localiza sempre na pasta "Mailgun" dentro do diretório de instalação do sistema. Ex. C:\Base\Mailgun.